quinta nov 29, 2012 10:58 am
Bom dia,
Em relação ao problema de puxar eu nao lhe aconselharia o peitoral, pois a pressão é exercida sobre o peito e isso incentiva-os mais a puxar.
A coleira estranguladora por si só nao corrige completamente o comportamento, acho que nesta fase podia usar até uma coleira daquelas de nylon. Em relação à trela nao sei qual o tamanho da que tem mas penso que tambem nao seria necessário trocar, até porque ela tendo o vicio de puxar quanto maior for a trela pior será para a conseguir controlar no caso de aparecer algum cao ou algo que deseje evitar.
Sempre que ela comece a puxar, pare, espere que ela acalme e volte ate si nesse momento deve elogia-la e dar uma recompensa. Enquanto ela caminhar ao seu lado continue a elogiar e dar algumas recompensas, sempre que ela voltar a puxar, repita de novo ou então em vez de parar mude de direçao.
Quanto às necessidades o meu também teve uma fase quando começou a vir à rua que nao fazia nada, era capaz de estar a brincar com outros caes durante 1h/2hrs e nao fazia nada e assim que chegava a casa ia logo de imediato fazer. Com ele ao fim de um tempo passou, de cada vez que ele fazia algo, podia ser ate apenas umas gotinhas eu ia logo elogia-lo e aos poucos ele lá foi perdendo a "vergonha" e começou a fazer na rua.
No seu caso e como ela vai sempre direitinha ao resguardo, eu acho que poderia tentar começar a deixar o resguardo cada vez mais proximo da porta e poderia tentar como falou levar o resguardo até ao jardim, quando visse que ela estaria prestes a fazer algo, vinha com ela ao jardim e assim que ela fizesse recompensava-a logo e dava-lhe imensos mimos para reforçar o comportamento.