come bem menos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
hugobull
Membro Júnior
Registado: sábado ago 16, 2008 12:13 pm

sexta jan 02, 2009 12:06 pm

boas sou novo neste forum, tenho um cocker com 5 meses, ultimamente deixou de comer como comia, sempre que lhe ponhamos comida ele comia logo agora deixa bastante comida no prato sera que ta enjoado da raçao?? ( a raçao é purina ). agora está comer um vez por dia por decisão dele pois comida fica no prato

[/b]
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jan 02, 2009 8:02 pm

Olá, seja bem vindo a este cantinho dos cockers. É pouco povoado mas acolhedor :lol:

O Alf é um louro bem bonito!

Em relação ao facto de ele andar a comer menos, pode ser manha. Eles são muito espertos, às vezes até somos nós a incentivar isso sem querer. Basta sentirem que têm a atenção do dono por não comer, aproveitam e fazem-se "caros"! Vale tudo para terem mais atenção :P , são danados!
Pelo que eu tenho lido e ouvido, o paladar dos cães é menos exigente que o nosso e, se tiverem uma boa ração não precisam de variar, ou seja, não enjoam. Se ele come menos, mas come, se não está magro, se brinca e tem energia, não deve ser motivo de preocupação. Pode ser uma fase.
Se estiver satisfeito com os resultados da ração que lhe está a dar, não mude por causa do cão "ter enjoado". Digo eu!
JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta jan 07, 2009 12:13 pm

Acho que muita gente com cockers gostava de ter esse problema :) um cocker sem apetite :)

Bem cada cão sua mania mas o meu quando não quer comer é porque

- cio !!!! cio das vizinhas ... fica 2 dias sem comer
- como diz a cockinhas ... pura manha , ja sabe que a comida do dono é boa, e esta a fazer birra
- quando a saca esta a chegar a 3/4 do final , se estiver aberta vai perdendo o sabor e o cheiro , mantem a saca sempre fechada

eu vou mudando de comida de 2 em duas sacas, mas dentro da mesma marca . Purina , não sei porque nunca a comprei , por isso não posso fazer comentarios
Neste momento estou a dar Royal para cocker

concordo com a cockinhas, se não esta magro, e se tem energia, boa disposição , por mim continuava sem comer . ele vai acabar por comer

muitos cães so comem uma vez por dia
podes sempre dar comida a brincar, estas a ensinar e a recompensar com ração, é o chamado 2 em 1 :)

se notares diferenças no cão é outra questão

abs
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”