codeh Escreveu:ola boa tarde a todos!
tenho recentemente um cocker.. sempre fui mais ligada a gatos, mas desde que o Obama apareceu, fiquei completamente derretida com ele..
E tenho uma questão, tipica, mas de facto gostaria de obter respostas.. será que me podiam dizer quais as
caracteristicas do cocker inglês e de o americano, é que sinceramente com tanta pesquisa e fotos identicas, fico sem saber.. observem a foto do Obama e digam-me de que coocker se trata
e se é puro.. e gostava de trocar ideias e impressoes:) são cães apaixonantes, eu tou viciada nele
cumprimentos,
Olá! Bem vinda ao fórum.
São cães apaixonantes, sim senhora, mas eu sou suspeita

!
Para se saber as diferenças entre um cocker americano e um cocker inglês é preciso analisar os dois estalões, mas quando não se está familiarizado com as raças, isso não é suficiente, embora alguns pormenores possam ajudar na distinção. Eu só consegui interpretar alguns pontos do estalão depois de ver as duas raças ao vivo, em exposições.
De uma forma muito resumida pode dizer-se que os cockers americanos são geralmente mais pequenos e têm a pelagem mais comprida. O focinho é mais curto e o stop mais acentuado.
Em relação ao seu, e com base nas diferenças que menciono atrás (acho que são as mais óbvias para os leigos como eu), não posso dizer-lhe se o seu cão parece um cocker americano ou um cocker inglês porque as fotografias do seu petsite não mostram bem o cachorrinho. Ser preto não ajuda nada o fotógrafo, pois não?
Sobre a outra pergunta (ser puro), se o Obama não estiver inscrito no LOP (Livro de Origens Português), ou no livro de origens de outro país, não se pode afirmar que é puro. Isto porque, em linguagem de trazer por casa, um cão pode ser
totalmente parecido apenas com a mãe ou com o pai . Assim, sem se saber quem são os pais do cachorro não se pode saber se é puro, apenas se pode dizer que o cão
parece ser de determinada raça. É claro que isto não retira valor ao cão como animal de companhia!
Se quiser ter uma resposta mais completa às suas perguntas, sugiro-lhe que faça umas leituras, veja fotografias de ambas as raças e visite exposições. Deixo-lhe um link remissivo aqui do fórum mas não deixe de usar o botão de pesquisa que está no topo desta página. É que aqui na arca há muitos tópicos que a vão ajudar com o seu novo cãozinho!
Boa sorte com o seu cocker e vá dando notícias, está bem?

Cocker inglês

Cocker americano
Link(muito útil):
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360