Lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
oldman
Registado: quarta jan 28, 2009 8:43 am

quarta jan 28, 2009 10:44 am

Olá a todos,

No dia 17 deste mês adquiri uma cachorrinha, a Lady da raça cocker spaniel, com 7 semanas, na altura foi-me dito que já tinha feito o desparasitante.

Tinha a Lady há dois dias, quando esta começou a vomitar, a fazer muita diarreia e deixando de comer, como é muito pequenina ficou muito desidratada. Levei-a ao veterinário, a Doutora achou melhor que ficasse internada para fazer a despistagem do vírus parvovirose, fazer a medicação adequada e alimenta-la por via intravenosa.

Durante os dois dias que esteve internada, o veterinário apercebeu-se que tinha lombrigas nas fezes, foi-me dito pelo veterinário que deram novamente o desparasitante. O que acontece é que continua aparecer nas fezes lombrigas do tamanho de grãos de arroz.

A minha dúvida é:
Será que é o desparezitante a fazer efeito e o organismo está a liberta-las…!?
Ou pelo contrário não esta a fazer efeito e as lombrigas continuam a reproduzir-se!?

Tirando este problema das lombrigas a Lady parece-me estar bem.
Como devem calcular tendo eu a Lady à 10 dias não tem sido nada fácil. Desde já a Lady agradece e eu também.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jan 29, 2009 2:55 pm

oldman Escreveu:Olá a todos,

No dia 17 deste mês adquiri uma cachorrinha, a Lady da raça cocker spaniel, com 7 semanas, na altura foi-me dito que já tinha feito o desparasitante.

Tinha a Lady há dois dias, quando esta começou a vomitar, a fazer muita diarreia e deixando de comer, como é muito pequenina ficou muito desidratada. Levei-a ao veterinário, a Doutora achou melhor que ficasse internada para fazer a despistagem do vírus parvovirose, fazer a medicação adequada e alimenta-la por via intravenosa.

Durante os dois dias que esteve internada, o veterinário apercebeu-se que tinha lombrigas nas fezes, foi-me dito pelo veterinário que deram novamente o desparasitante. O que acontece é que continua aparecer nas fezes lombrigas do tamanho de grãos de arroz.

A minha dúvida é:
Será que é o desparezitante a fazer efeito e o organismo está a liberta-las…!?
Ou pelo contrário não esta a fazer efeito e as lombrigas continuam a reproduzir-se!?

Tirando este problema das lombrigas a Lady parece-me estar bem.
Como devem calcular tendo eu a Lady à 10 dias não tem sido nada fácil. Desde já a Lady agradece e eu também.

Olá Oldman,

Bem vindo ao Fórum e parabéns pelo seu cachorrinho. Foi pena ela não ter ficado mais algum tempo com a mãe e os irmãos e não ter vindo para si saudável, mas agora é tratar dela e esperar que recupere depressa.
Sobre as lombrigas, o veterinário é a pessoa indicada para o esclarecer e tirar todas as dúvidas. Como até já está a seguir o caso, talvez até possa telefonar-lhe. Não deixe de o fazer pois os cachorros têm que ser desparasitados mais que uma vez e não convém nada inventar sobre o assunto!

As melhoras da Lady e depois dê notícias!
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”