Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda abr 19, 2010 11:17 am

Minuxa Escreveu:Não! Fica a menos de 1€ por dia, cada saco de 4Kg fica por 28,75€, mas já pedi na clinica para encomendarem sacos de 8Kg, porque fica mais barato alguns €€€.
Já agora em quanto fica a que dás aos teus? Não deve ser muito mais barato!
Nós temos uma empresa que faz entrega das rações em casa, grátis, aqui na nossa zona. eles levam 65 euros por cada saco de 13kg, o que faz 5€ por 1kg. Portanto 4kg são 20€ caso fossem vendidos em saca de 4kg :D :D
Cada saca é 65€ e levam a casa, e em cada 10 sacas dão 1 grátis.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda abr 19, 2010 2:04 pm

Entregas grátis aqui não há! É a parvónia e basta!
Mas na clinica também tem o cartão fidelidade, na compra de 9 oferecem o 10º.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:08 pm

Minuxa Escreveu:Entregas grátis aqui não há! É a parvónia e basta!
Tú teinz é que trucáre Biseu pelo Bále-do-Jamor em Lichboa!
Axim já naum bíbes na Parbónia!...

PDF. :D :D :D :D :D :D :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda abr 19, 2010 2:14 pm

Quando o Tomás toma banho tento nunca lhe deitar o chuveiro para a parte de dentro das orelhas. Mas lavo-lhe o pêlo das orelhas com cuidadon sem tentar que entre água no ouvido. Tenho a vantagem dele gostar de água e não se importar com o banho.
Dps de agua e shampo há que pegar na toalha e tentar escorrer a água que pinga. Dps secador de lado, de frente, de trás...porém ele não acha piada a secar as orelhas.
O algodão como alguém aqui já referiu tb me foi falado pelo vet, mas nem smp lho coloco pois qdo se retira ele vem cheio de água. Mesmo com cuidado a água entra nos ouvidos.
Minuxa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:19 pm

Wasp1975 Escreveu:
Minuxa Escreveu:Entregas grátis aqui não há! É a parvónia e basta!
Tú teinz é que trucáre Biseu pelo Bále-do-Jamor em Lichboa!
Axim já naum bíbes na Parbónia!...

PDF. :D :D :D :D :D :D :D
Tiveste bem! :lol: , Mas se fosse Biseu, já não era mau, mas vivo em Lamego, esta santa terrinha do tempo dos afonsinhos! Mas isto vai evoluindo, daqui a 10 anos vai ser uma Mega-Cidade.

Mas conheço bem essa zona, passei férias em S. Pedro do Estoril durante anos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:23 pm

ana-carla Escreveu:Quando o Tomás toma banho tento nunca lhe deitar o chuveiro para a parte de dentro das orelhas. Mas lavo-lhe o pêlo das orelhas com cuidadon sem tentar que entre água no ouvido. Tenho a vantagem dele gostar de água e não se importar com o banho.
Dps de agua e shampo há que pegar na toalha e tentar escorrer a água que pinga. Dps secador de lado, de frente, de trás...porém ele não acha piada a secar as orelhas.
O algodão como alguém aqui já referiu tb me foi falado pelo vet, mas nem smp lho coloco pois qdo se retira ele vem cheio de água. Mesmo com cuidado a água entra nos ouvidos.
Também me acontece isso com o algodão, sei que há uns tampões próprios para lhes pôr nos ouvidos, mas ainda não encontrei!

Já agora, qual é o segredo para manter o pelo do Tomás tão comprido?
Adorava conseguir que o pelo da minuxa ficasse assim!
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:24 pm

E o tomás não fica.... com o pêlo molhadinho assim que faz um xixi?

Acho que é o, ou pelo menos dos, cocker mais bonito que aqui está...

PDF.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda abr 19, 2010 10:08 pm

Olá,

O tamanho e textura do pêlo dos cockers não é sempre igual. Razões genéticas, suponho. Varia de indivíduo para indivíduo e mesmo entre cores. Por exemplo, muitas vezes os dourados têm o pêlo menos profuso.
Em relação à Minuxa, para se ver o comprimento máximo a que as franjas podem chegar é não cortar :lol: .
Agora a sério, se o pêlo das franjas for apenas aparado nas pontinhas para acertar, mais mês menos mês, consegue ver-se o comprimento máximo.

Os chichis? Franjas na barriga e patas é igual a regadela certa. Já se sabe que faz parte do pacote. Nada que uma chuveirada rápida por baixo não resolva. Dá mais trabalho, claro. Não é à toa que se vêem tantos cockers tão rapadinhos :wink: .
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:20 pm

Pois, o problema é que o Zeus faz uns 6 xixis por dia...Por isso já podes imaginar o trabalhão que seria estar todas a fezesa lavá-lo e secá-lo por baixo...

hehehe

P.
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

terça abr 20, 2010 12:50 am

cockinhas Escreveu: Tipo uma vez por semana, coloco umas gotas que compro no Vet, no interior dos ouvidos e massajo suavemente, antes de retirar o produto excedente com um guardanapo a envolver o dedo, por forma a que seja uma limpeza algo superficial (cotonetes podem causar danos, se mal utilizados, digo eu. )

E pronto! Lá vão eles prá brincadeira :P
ah tenho de comprar essas gotas! usei um gel que se usava da mesma forma quando ela esteve com otite. queria era utilizar alguma coisa melhor para lhe limpar as orelhas mais vezes. vou-me é informar dessas gotas xD
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:20 am

SappyCookie,

Tens é que comprar Conofite.... é o meu melhor amigo para a limpeza de orelhas... compro aquilo quase todos os meses... :D :D :D
ana-carla
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:38 am

Minuxa Escreveu:
ana-carla Escreveu: Já agora, qual é o segredo para manter o pelo do Tomás tão comprido?
Adorava conseguir que o pelo da minuxa ficasse assim!
o Tomás nunca foi tosquiado, pois em casa sempre achamaos que os cockers ficam favorecidos assim com pelo comprido. Porém, é complicado manter o pêlo deste tamanho.... Algumas escovadelas regulares.
A barriga é tosquida, as orelhas e as patas são aparadas.
Dps qdo surgem aquelas riças irritantes lá vai a tesoura funcionar...
ana-carla
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:40 am

Já agora e para a limpeza de orelhas, o vet receitou umas gotas e dps 1 liquido...
Agora estou no trabalho e nãos ei os nomes mas logo vejo em casa e deixo-vos aqui os nomes.

Os preços dos ditos produtos rondam os 10 a 12€ cada um.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:42 am

Eu na minha casa temos opiniões mais ou menos divergentes. Eu gosto de orelhas longas, a minha esposa quer curtinhas já que assim reduz bastante o risco das infecções, otites, etc... e nas discussões normalmente ganha ela... lolololol...
Além disso as orelhas curtas secam muito mais rápidamente.

PDF.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:42 am

ana-carla Escreveu:Já agora e para a limpeza de orelhas, o vet receitou umas gotas e dps 1 liquido...
Agora estou no trabalho e nãos ei os nomes mas logo vejo em casa e deixo-vos aqui os nomes.

Os preços dos ditos produtos rondam os 10 a 12€ cada um.
Conofite!

lol.

PDF.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”