Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 20, 2010 8:48 am

A vet também receitou umas gotas para as otites e um liquido para a limpeza mensal dos ouvidos que previne as otites. Não sei os nomes, mas sei que o liquido custa cerca de 12€ mas dura muuuiiiiiiito!

Já agora, Ana-Carla, vi que era de Vila Real, conhece algum sitio onde façam tosquias sem ser com máquina? Eu só queria cortar um pouco ao comprimento do pelo da Minuxa e deixar as franjas das patas e da barriga, mas ainda não encontrei um sitio onde o fizessem.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça abr 20, 2010 8:49 am

Wasp1975 Escreveu:E o tomás não fica.... com o pêlo molhadinho assim que faz um xixi?

Acho que é o, ou pelo menos dos, cocker mais bonito que aqui está...

PDF.
Eu smp tive cães resgatados da rua, pois era esta a política cá em casa: comprar nem pensar pois há muitos na rua para ajudar e sempre cães sem raça definida.
Desde que nasci smp tive cães e já cheguei a ter 3 na mma altura.
Então e como AMO ANIMAIS princilpalmente cães, no fim do curso decidi dar uma prenda a mim própria e essa prenda foi comprar uma cão duma raça que eu muito gostava.

O Tomás é um Stocdale e veio da zona de Cascais de um criador até ao norte do país para uma casa que o adora e onde ele é um autêntico reizinho juntamente com a outra cadela, a Lady resgatada da rua.

O Tomás faz xixi á menina, nunca foi cão de levantar a pata. Uma vez questionei o vet sobre taç facto e ele disse que não havia problema e até tinha uma cadela que fazia xixi á cão....lol
Ele tem a barriga tosquiada em gde parate do ano pois é uma zona que apanha muitas riças. Qdo faz os xixis não molha nada.
Última edição por ana-carla em terça abr 20, 2010 8:54 am, editado 1 vez no total.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça abr 20, 2010 8:53 am

ana-carla Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:E o tomás não fica.... com o pêlo molhadinho assim que faz um xixi?

Acho que é o, ou pelo menos dos, cocker mais bonito que aqui está...

PDF.
Eu smp tive cães resgatados da rua, pois era esta a política cá em casa: comprar nem pensar pois há muitos na rua para ajudar e sempre cães sem raça definida.
Desde que nasci smp tive cães e já cheguei a ter 3 na mma altura.
Então e como AMO ANIMAIS princilpalmente cães, no fim do curso decidi dar uma prenda a mim própria e essa prenda foi comprar uma cão duma raça que eu muito gostava.

O Tomás é um Stocdale e veio da zona de Cascais de um criador até ao norte do país para uma casa que o adora e onde ele é um autêntico reizinho juntamente com a outra cadela que cá existia também resgatada da rua.

O Tomás faz xixi á menina, nunca foi cão de levantar a pata. Uma vez questionei o vet sobre taç facto e ele disse que não havia problema e até tinha uma cadela que fazia xixi á cão....lol
Ele tem a barriga tosquiada em gde parate do ano pois é uma zona que apanha muitas riças. Qdo faz os xixis não molha nada.
Stocdale é o afixo, certo?
Aquela franjinha branca d'ele é que é o máximo lol...

PDF.
ana-carla
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:00 am

Sim é o afixo.
Tem LOP e aquelas coisas que para mim não eram e não são relevantes.

É um cão que adoro pois desde o 1º dia em casa onde eu estou ele está.
Tem 7 anos, tem leishmaniose e tadinho...começa a envelhecer....gostava de nunca o perder pois é o meu verdadeiro amor.
Vai-me custar tanto qdo ele partir....
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:08 am

ana-carla Escreveu:Sim é o afixo.
Tem LOP e aquelas coisas que para mim não eram e não são relevantes.

É um cão que adoro pois desde o 1º dia em casa onde eu estou ele está.
Tem 7 anos, tem leishmaniose e tadinho...começa a envelhecer....gostava de nunca o perder pois é o meu verdadeiro amor.
Vai-me custar tanto qdo ele partir....
Desde que seja tratado à leshmaniose, aguenta tanto como um Cocker normal. Eu tb estou habituado aos meus, se um deles vai para o céu, parte de mim tb morre.

P.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:09 am

como é que te apercebeste que ele tinha lesh?
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 11:21 am

Já agora, chamo-vos a atenção para esta menina... ela não é minha, mas está para adopção na Bianca em Sesimbra:

Não abro tópico porque há pessoas da Bianca aqui no forum, e o animal não é meu.

http://www.bianca.pt/index.php?view=art ... &Itemid=28

PDF.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 11:21 am

E não é uma X de cocker, mas sim uma cocker.

P.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 20, 2010 1:05 pm

Wasp1975 Escreveu:E não é uma X de cocker, mas sim uma cocker.

P.
E Linda! Como é que têm coragem de abandonar estes bichinhos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 3:15 pm

Minuxa Escreveu: E Linda! Como é que têm coragem de abandonar estes bichinhos!
Não sei, mas se vir alguém abandonar um, escrevo aqui um tópico entitulado "Como secar as orelhas, de um dono, usando ferros em brasa."

PDF.
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

terça abr 20, 2010 9:21 pm

Wasp1975 Escreveu:SappyCookie,

Tens é que comprar Conofite.... é o meu melhor amigo para a limpeza de orelhas... compro aquilo quase todos os meses... :D :D :D
lol ok obrigada ja anotei xD
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça abr 20, 2010 9:47 pm

SappyCookie Escreveu:
cockinhas Escreveu: Tipo uma vez por semana, coloco umas gota s que compro no Vet...
ah tenho de comprar essas gotas! usei um gel que se usava da mesma forma quando ela esteve com otite. queria era utilizar alguma coisa melhor para lhe limpar as orelhas mais vezes. vou-me é informar dessas gotas xD
As gotas a que me refiro são Otoclean. Também tenho um gel de limpeza da Héry mas prefiro as gotas.

Ana Carla, o Tomás está a ser medicado para controlar a Leishmaniose? Espero que ele reaja bem.

Ainda os chichis: os meus também fazem quase sempre agachados (um porque ainda não é adulto e o outro porque... sim? :) ) e molham-se de igual modo. Têm a barriga livre de pêlos mas, ou corre para debaixo das patas ou as salpica. Ia dizer que é uma seca, mas não, é uma molha mesmo :lol:.
ana-carla
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:11 am

O vet receitou para limpeza de orelhas do meu cocker:
1º umas gotas - CleanAural
2º- tipo um creme - Easotic

O seguimento do tratamento é 1º umas gotas de CleanAural seguindo-se o Easotic
Última edição por ana-carla em sexta abr 23, 2010 9:18 am, editado 1 vez no total.
ana-carla
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:16 am

cockinhas, a leishmaniose é horríevl aparece sem se dar conta e dps é o caos qdo não se trata o cão. E mmo por vezes tratando a morte é inevitável.
O Tomás teve mto azar pois fixou com orgãos internso afectado nomeadamente os rins tendo estado internado e a soro pois tinha insuficiência renal crónica.
Enfim, foi o cãos qdo o vet anunciou a doença dele. Esteve mto mal e o fim parecia estar á porta. Porém os vet. foram impecáveis e ele lá se aguentou. Já lá vai 1ano e meio....
Apartir daqui ele faz com alguma regularidade análises sangue e urina e toma meio comprimido de alopurinol de manhã e outro meio á noite.
está com a sua vida normal.
espero tê-lo mtosss anos pois ele é amoroso :D
ana-carla
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:23 am

Wasp1975 Escreveu:como é que te apercebeste que ele tinha lesh?
O Tomás deixou de ter o apetite voraz que lhe era caracteristico passando refeições onde nºão tocaav na comida.
Foi ao vet e dps das analises ao sangue lá veio o diagnóstico ... Leishmaniose.
Fez tb uma análise á medula e era a certeza absoluta que a doença estava com ele para toda a sua vida.

Neste cão não se evidenciavam sinais exteriores da doença, mas na nossa outra cadela a Lady os sinais exteriores forma feridas nos cotovelos, no focinho que não curavam.

Tenho dois cães e ambos com a leishmaniose. Embora num os problemas foram cutaneos e no outro eles afectaram orgaõs internos.

Para quem leia este fórum deixo aqui a msg que ter com um cão, ou adopatr um cão com leishmaniose não é nada de alarme. O cão tem uma vida normalissima desde que deviadamente acompanhado pelo vet. A doença não é transmissivel ao homem.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”