Tosquia para cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta ago 18, 2010 2:41 pm

Wasp1975 Escreveu:Aquele cão, alí em cima, é tal-qual o Zeus!!!

LLLLOOOLLLLL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tem mesmo tudo a haver! LLLOOOOLL
Os cães deste criador são lindissimos! Havia um que era parecido com a Minuxa, até no tamanho :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta ago 18, 2010 2:53 pm

Minuxa Escreveu:
marijonscp Escreveu:Tem toda a razão IsabelNobre :wink: O meu cão foi sempre tosqueado com máquina e o pelo cresce encaracolado.
Obrigada pela dica da Furminator pois já há uns tempos que ando para comprar mas nunca consegui ter um testemunho se ela resultava no pelo dos cockers.
Funciona e muito bem! O meu problema é que a Minuxa odeia essa escova e torna-se dificil escova-la.
Vocês sabem onde é que posso arranjar essa escova furminator aqui em Lisboa?
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 2:57 pm

Wasp1975 Escreveu:
Minuxa Escreveu:
marijonscp Escreveu:Tem toda a razão IsabelNobre :wink: O meu cão foi sempre tosqueado com máquina e o pelo cresce encaracolado.
Obrigada pela dica da Furminator pois já há uns tempos que ando para comprar mas nunca consegui ter um testemunho se ela resultava no pelo dos cockers.
Funciona e muito bem! O meu problema é que a Minuxa odeia essa escova e torna-se dificil escova-la.
Vocês sabem onde é que posso arranjar essa escova furminator aqui em Lisboa?
Aconselho-te a tentar o Ebay ou quanquer site de leilões on-line. Elas são carotas nas lojas.
Eu comprei a um forista aqui da arca por 35€, nos leilões encontras por muito menos :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta ago 18, 2010 5:02 pm

E essas dos leilões serão as verdadeiras? É que já tenho visto e de facto a diferença de preços é monstra. Também gostava de saber se existe alguma loja que venda em Lisboa, até porque gostava de ver a diferença entre o tamanho pequeno e médio.
E a Minuxa gosta de ser escovada normalmente ou é só a Furminator que ela odeia?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta ago 18, 2010 9:32 pm

Eu também tenho estado à espera de um testemunho sobre o uso da furminator em cockers para me decidir a adquiri-la mas acho que se já tivesse visto alguma à venda numa loja já a teria comprado. Aqui há uns tempos a Isabel postou algo sobre esta escova e disse que iria usá-la em determinados tipo de pêlo mas como não falou nos cockers fiquei à espera de feed-back sobre os resultados. Se alguém vir à venda, diga, please.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta ago 19, 2010 1:57 am

Minuxa Escreveu:
Realmente o que fizeram na clinica é inadmissivel, felizmente correu tudo bem, excluindo a tosquia mal feita.
O pelo cresceu, mas ainda se nota mais as "foiçadas" incertas que foram dadas no pelo.
É muito difícil acertar seja o que for com um cão a dormir...mesmo assim não percebo a facilidade com que hoje em dia se mete um cão a dormir...a não ser q seja primo do diabo da tasmania, há sempre formas de o fazer.
Ainda ontem tive uma cliente que me disse que me disse que no sitio onde ia anteriormente, como são contra os açaimes, metem os cães KO, porque como os açaimes fazem muito mal aos cães, sedados é uma maravilha. E a cadelita até é bem boazinha. :roll: Ou seja tem cerca de 5 anos e 4 x por ano é sujeita a uma sedação...o q é óptimo para o coração dela...
O mal de se pôr um cão a dormir, para além de não se conseguir fazer um trabalho em condições, porque eles não se conseguem pôr direitos, é que eles nunca aprendem a estar numa mesa de grooming, eles nunca se saberão comportar.
Por norma nunca peço para sedarem um animal, a não ser que seja impossível, ou até que se enervem tanto que a sedação mesmo que seja leve (eles só ficam meio grogues não dormem), seja menos prejudicial que o stress da tosquia. Isso aconteceu-me uma vez, uma cadela velha com problemas cardíacos, que teve de levar um cheirinho de valium, só para relaxar.
Mas passam-se meses, sem que seja necessário sedar animal nenhum e o meu volume de trabalho é diário, de manhã à noite, são cerca de 8/10 cães por dia 5 1/2 dias por semana.

Há um colega meu, que trabalha tb numa clínica onde eu trabalho, sei que ele se enerva tanto com os cães que chega a chorar. Resultado, os cães não gostam dele, ele não lhes transmite confiança e os cães precisam de sentir confiança da nossa parte, para poder confiar em nós. No entanto a qualidade do trabalho dele é muito boa, é muito bom profissional.
Não vou dizer que nunca tive medo de nenhum cão, ou que nunca fui mordida, porque só se for burra é que não tenho medo, e se desconfio que o cão me pode morder, ou por medo ou por agressividade, meto-lhe um açaime, que não lhes faz mal nenhum e é muito mais seguro.
Sedativos é sempre a última opção, não o faço por prazer, aliás estou sempre tão preocupada a ver se está tudo bem, se estão a respirar bem, se as mucosas têm boa cor, que me canso muito mais (nervos) do que se fizer um cão acordado. :roll:

É uma profissão muito dura, seria muito mais fácil e agradável se os donos fizessem o trabalho de casa (treino de escova, de secador, banhos, etc), porque eu não gosto de lutar com cães, gosto deles, gosto de trabalhar com eles. Mas engane-se quem pensa que passo o dia a fazer festas aos cães, festas só no fim. :wink:

Xiiiiiiiiii testamento.
Sory pelo desabafo. :?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 19, 2010 9:15 am

Pois deve ser duro, sim. Quando dou banho aos meus, entre lavar, secar e escovar tanto pêlo, passa-se uma manhã inteira e fico derreada e cheia de dores de costas. Imagino fazer isso de manhã à noite.
Não admira que se vejam tantos cockers rapadinhos!
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:51 pm

marijonscp Escreveu:E essas dos leilões serão as verdadeiras? É que já tenho visto e de facto a diferença de preços é monstra. Também gostava de saber se existe alguma loja que venda em Lisboa, até porque gostava de ver a diferença entre o tamanho pequeno e médio.
E a Minuxa gosta de ser escovada normalmente ou é só a Furminator que ela odeia?
Há um tópico sobre o assunto no Fórum dos cães, em que dizem que as escovas dos leilões são originais. Em relação ao tamanho, eu comprei a grande, mas a média é mais que suficiente.

Quanto á Minuxa, ela adora ser escovada, até adormece! Não gosta que se escove as patas e odeia que lhe cortem as unhas. A unica escova que ela não gosta é da Furminator, quando vê a escova amarela, foge, mas acaba por deixar escovar.
Também gosta de banho e até já deixa secar com o secador. :D
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta ago 19, 2010 2:31 pm

cockinhas Escreveu:Pois deve ser duro, sim. Quando dou banho aos meus, entre lavar, secar e escovar tanto pêlo, passa-se uma manhã inteira e fico derreada e cheia de dores de costas. Imagino fazer isso de manhã à noite.
Não admira que se vejam tantos cockers rapadinhos!

Há pois sim, é muito mais fácil rapar um cocker, para além de que a manutenção em casa é completamente diferente, é dar banho e por a corar ao sol. Não é preciso escovar, até porque a grande maioria só vê escova qdo me visita :? , banho idem.
Para além disso tudo, um cocker rapado não larga quase nenhum pêlo em casa e não tem o problema das palhas enfiadas entre os dedos e orelhas. Temos de ver que se uma pessoa não tem tempo, paciência, seja porque razão for, é melhor serem rapados que andar cheios de rastas. :?
O ideal seria q as pessoas quando adquirem um cão, saibam à partida o trabalho que cada um dá, mas infelizmente ainda se adquirem cães sem ter a menor noção do que é um cão, qto mais de grooming...isso para mta gente são mariquices de quem não tem mais do que fazer. :roll:
Workshops para donos
Isabel
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 3:37 pm

Isabel, aproveitando que é uma profissional em toquias e cuidados com o pelo dos animais, não quer deixar aqui no fórum umas dicas para cuidarmos dos nossos cockers!
Como por exemplo, banho, produtos, escovas e outras coisas que ache importantes nesta raça.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta ago 19, 2010 3:38 pm

Minuxa Escreveu:Isabel, aproveitando que é uma profissional em toquias e cuidados com o pelo dos animais, não quer deixar aqui no fórum umas dicas para cuidarmos dos nossos cockers!
Como por exemplo, banho, produtos, escovas e outras coisas que ache importantes nesta raça.
Boa ideia.

:D
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta ago 19, 2010 4:23 pm

Sei lá.
Façam-me perguntas concretas que eu respondo às perguntas, dentro daquilo que souber, responderei.
É que há tanta coisa...
Workshops para donos
Isabel
marijonscp
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:59 pm

Minuxa Escreveu:Quanto á Minuxa, ela adora ser escovada, até adormece! Não gosta que se escove as patas e odeia que lhe cortem as unhas. A unica escova que ela não gosta é da Furminator, quando vê a escova amarela, foge, mas acaba por deixar escovar.
Também gosta de banho e até já deixa secar com o secador. :D
O meu também é um anjinho, é escovado diariamente à noite, e à hora certa lá está ele à porta da casa de banho esperando pacientemente :lol: :lol: Se calhar a sensação da Furminator no pelo é diferente e por isso a Minuxa não aprecia muito.
Muitos dos cuidados a nível de banhos aprendi aqui na arca e com algumas dicas que depois me foram dando, em especial neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=h%E9ry
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 5:06 pm

Já conheço esse tópico, mas a minha ideia é saber os cuidados especificos para o pelo dos cockers, por exemplo:
Escova ou pente ideais para as diferentes partes do corpo (orelhas, patas, lombo, etc);
Champoos ou outros produtos para o pelo.
Complementos que se podem dar para o pelo ser mais forte e bonito.
Há tanta coisa que se calhar podemos fazer em casa e não sabemos.
marijonscp
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 5:18 pm

Neste tópico participa uma forista, Elsa, que penso ser tosquiadora e que deu informações sobre shampoos e sprays desembaraçantes relativamente a cockers mencionando também as marcas. Penso que a IsabelNobre também poderá dar uma boa achega em relação a este assunto e também em relação às escovas correctas a utilizar.
Eu utilizo a dita cardadeira numa primeira fase da escovagem e finalizo com a escova de pelo, demora para aí 5/10 minutos por dia. Na parte interior das orelhas utilizo um pente fino e quando necessário coloco o spray desembaraçante para ajudar a escovar. Já utilizei da Hery e da Artero e considero estes dois bastante bons. Já me falaram na linha da 1 All Systems mas essa ainda não utilizei. A nível de shampoos utilizo as mesmas marcas que referi acima, dou um banho mensalmente e em duas fases. Primeiro molho-o, lavo com sabonete de glicerina, enxaguo e depois utilizo o shampoo. Na secagem utilizo sempre o spray desembaraçante para ajudar na escovagem.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”