Comprar um segundo cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda set 20, 2010 10:19 am

Também quero ver a pequerrucha :roll:
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda set 20, 2010 11:32 am

A orelhuda em princípio no registo vai ficar I´m Bia, mas lá em casa é a Bia orelhuda :D

É uma cocker tricolor, em breve irei tratar do petsite dela.

À parte do treino de higiene, que é sempre trabalhoso e exigente, tá tudo a correr às mil maravilhas, principalmente entre orelhudas 8)

Obrigada a todos pela vossa participação... Eu vou dando notícias e em breve irão conheçer a orelhuda mais nova...

Pena que não sejamos todos da mesma zona para combinarmos uma socialização de orelhudos e donos de orelhudos...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda set 20, 2010 1:01 pm

Que óptimas notícias CSofiaMelo.
Orelhuda nova em casa. Ficamos à espera de ver as fotos da Bia. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda set 20, 2010 2:48 pm

Parabéns! Espero que corra tudo bem.
Estamos todos em pulgas (salvo seja :lol: ) para ver a Bia. Quando puder, mostre a pequerrucha.
CSofiaMelo
Membro

terça set 21, 2010 12:00 pm

Estes últimos dias têm sido muito engraçados, e ainda está tudo muito no início...

Volta e meia é vê-las brincar, às vezes de forma mais entusiástica, não sei se com os vossos acontece o mesmo?! Tento sempre moderar as brincadeiras, se bem que não quero interferir muito, porque como isto está tudo muito no início, as brincadeiras também servem para clarificar a hierarquia e nota-se bem que a orelhuda mais velha, que é super brincalhona, através das brincadeiras, afirma-se constantemente como dominante. Outras vezes cada uma rói o seu osso ou brinca com o seu brinquedo... De início a mais velha "roubava" os brinquedos à mais nova para a picar para a brincadeira e ao mesmo tempo mostrar quem manda... Agora ainda faz isso mas já vai deixando a Bia brincar sozinha...

A Bia age muito por imitação... Já consegui po-las a comer, cada qual no seu comedouro, sem chatear a vizinha, tudo muito dentro dos princípios da boa educação e das boas maneiras 8) Parece-me que o facto de a Liz já estar afinadinha na obediência facilita bastante as coisas, porque através dela controlo a outra, que sendo mais nova e de temperamento mais calmo e sossegado, age muito por imitação.

Fixe Fixe era ela também imitar a mais velha no que às necessidades diz respeito :lol: Mas também não se pode querer tudo :wink:

Fico à espera que se pronunciem sobre a interacçao/brincadeiras entre os vossos orelhudos...
:wink:
cockinhas
Membro Veterano

terça set 21, 2010 9:03 pm

CSofiaMelo Escreveu:Fico à espera que se pronunciem sobre a interacçao/brincadeiras entre os vossos orelhudos...
:wink:
As brincadeiras dos meus são sempre iguais: brincam às lutas :lol:. Nos primeiros tempos ficava um pouco apreensiva mas nunca passou de "muito barulho por nada" :D . Às vezes parece que vai sair dentada mas não, é só entusiasmo.

Nunca notei que o mais novo imitasse o mais velho no que quer que fosse. Ele nem sequer levanta a pata para fazer chichi ainda.
Das duas uma: ou imita e eu não percebo ou então pensa: "e eu lá quero imitar um snob como este? Ná. Eu quero mesmo é dançar e pular quando me apetece" :lol:.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça set 28, 2010 2:17 pm

Novidades???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CSofiaMelo
Membro

domingo out 03, 2010 4:35 pm

Peço desculpa por ter andado "desligada" do tópico mas tenho estado sem net.

Quanto às orelhudas tem estado tudo a correr às mil maravilhas... Dão-se super bem, as noites têm sido tranquilas, muito embora me levante 1/2 vezes para me assegurar que a mais nova faz o xixi no sítio certo.

Agora ando na fase de a habituar à trela... Daqui a 10 dias ela já poderá ir à rua sem qualquer tipo de condicionamento uma vez que já levou o resto da vacinação na passada quinta feira.

Aproveito para vos dizer que a Bia já tem petsite, pelo que já podem ver fotos da orelhudita.

Continuação de bom fm de semana!
marijonscp
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 6:08 pm

CSofiaMelo, que bom a adaptação das duas estar a correr bem. :D Óptimas novidades, vou ver as fotos da Bia no petsite. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
cockinhas
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:50 pm

Ainda bem que está tudo a correr bem com as duas.
A cachorra é linda :D . Espero que seja saudável e corra tudo conforme as suas expectativas.
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 7:52 am

Que bom!
Que continue a correr tudo às mil maravilhas :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CSofiaMelo
Membro

terça out 05, 2010 8:42 am

A orelhuda mais pequena tem revelado apetência por comer não só as próprias fezes como também as da orelhuda mais velha...

A Liz nunca teve este tipo de comportamento, muito embora tenha apetência por fezes de gato... encara-as como brindes 8) Mas aqui a situação é mais fácil de controlar, até porque não tenho gatos 8) É só mesmo uma questão de controlar o que ela come durante os passeios e esta missão desde sempre foi pacífica...

Já li bastante sobre coprofagia, mesmo antes de ter a Bia... Aliás, volta e meia aparecem tópicos sobre isso por aqui... A questão é que há muita teoria que na prática não funciona... Também tenho consciência que este comportamento pode-se extinguir naturalmente quando ela amadurecer mas também estou consciente que tal pode não acontecer... Neste momento se eu estiver presente ela não o faz, porque sabe que a repreendo, mas sei que se ela se apanhar sozinha o comportamento é outro... O que tento fazer é controlar os horários das defecações de forma a estar presente quando as mesmas aconteçem, e limpando de imediato, sem que a Bia veja (isto porque a vet alertou-me para o facto do comportamento dela poder ter por base imitação do comportamento do dono - limpar).

Pedia, a quem já passou por situação idêntica, e tendo consciência que cada caso é um caso, partilhassem a vossa experiência, se conseguiram efectivamente corrigir este desvio comportamental ou se apenas evitam que o mesmo aconteça, controlando as defecações de forma a impedir que haja acesso às fezes.

Obrigada :wink:
cockinhas
Membro Veterano

terça out 05, 2010 3:34 pm

Ai, Sofia, como compreendo!

Passei toda a "infância" do meu segundo cocker a assistir, impotente e desesperada, a tamanho hábito nojento (para nós, que eles não estão nem aí).
O meu só comia as próprias fezes e tinha mais apetência pelas "moles", mas como teve por duas vezes uns "desarranjos" intestinais (uma bactéria ou afim, que demorou bastante a curar), passei meses nesse fado. Como se não bastasse, o cachorro tinha (e ainda tem um pouco) tendência a pisar as fezes. Agora imagina, fezes moles, pisadas e comidas, e isto durante todo Inverno passado que, como sabemos, foi bastante húmido; e compreenderás melhor o meu primeiro testemunho deste tópico, que tanto te desmoralizou.
Às tantas ele é que estava certo, como é muito limpinho, queria lá ter as patas sujas e malcheirosas! Nada disso. Limpava-se como sabe :lol: .
O vet costumava perguntar-me: "então, ele ainda recicla"? E reciclava, o porcalhãozito.

A ração era boa, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance, e nada :x ! O comportamento só se extinguiu quando passou a fazer na rua, lá para os 10 meses.
É aguentar e cara alegre, até que passe, se passar. O Vet alertou-me para a possibilidade do comportamento se fixar para toda a vida do cão, o que felizmente parece que não se verificou. Pode ser que a Bia entretanto se desinteresse.

Dentro das minhas tentativas para lhe tirar a apetência dei-lhe um pó que comprava no Vet, de nome "Forbid", para polvilhar a ração. Com a primeira caixa resultou mas terminada a mesma voltou a comer. Ainda lhe dei mais algum tempo mas acabei por desistir. Acho que acabou por se habituar ao sabor daquilo.
Li algures que dar-lhes a comer abóbora cozida dá às fezes um sabor que lhes é desagradável. Isto eu nunca experimentei. O cachorro já andava "desarranjado" e não tive vontade nenhuma de inventar.

A coisa era de tal ordem que quando finalmente as fezes normalizaram e já não lhe apetecia comê-las, transportava-as da marquise (do resguardo) para a própria cama, onde as abandonava. Ou seja, brincava com aquilo :evil: !

Na volta, a Dinodane é que acerta em cheio quando diz que em alguns é mania mesmo!

Ter cachorros é assim: requer uma paciência infinita...
Pareço um papagaio mas tenho que dizer: Adoro cães adultos!
marijonscp
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:37 pm

Eu acabei por ter sorte, tendo em conta todos os testemunhos que tenho lido sobre coprofagia na arca.
Aconteceu-me o mesmo uma vez na rua com o Fluffy e fiquei tão enojada que reagi no mesmo tom. Na altura nem tinha ainda lido nada sobre este assunto. Bem, mas resultou, o Fluffy nunca mais repetiu a brincadeira. :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 10:18 am

cockinhas Escreveu:
Ter cachorros é assim: requer uma paciência infinita...
Pareço um papagaio mas tenho que dizer: Adoro cães adultos!
Concordo Plenamente :wink:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”