Tenho uma conhecida que gosta do seu cocker peludinho, gosta de lhe deixar uma grande franja na cabeça. E lava o corpo do cão com champoo para cao e a cabeça com champoo para homanos e o pelo fica muito macio e brilhante!!! ^-^
Moderador: Rickardo
É uma questao de pratica, é preciso pesquisar e exprimentar. ^-^Minuxa Escreveu:Eu também gostava de saber cortar o pelo á Minuxa, mas não tenho jeito nenhum para essas coisas!
Obrigada! Espero que o vosso Natal também tenha sido excelente!Teffie Escreveu:É uma questao de pratica, é preciso pesquisar e exprimentar. ^-^Minuxa Escreveu:Eu também gostava de saber cortar o pelo á Minuxa, mas não tenho jeito nenhum para essas coisas!
Feliz natal para si e para a minuxa!
Sim, sim chama-se a esse profissional um milagreiro e não um groomer.Minuxa Escreveu: O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Também não percebi como é que um cao a dormir pode ter dado tanto trabalho...Minuxa Escreveu:Depois de sedada, ainda foi preciso isso tudo???![]()
Depois de sedados, eles costumam adormecer e isso sim dificulta a tosquia.
O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Eu só digo isto porque conheço cães que eram considerados um terror para determinado tosquiador e depois quando foram a outro portaram-se lindamente.dinodane Escreveu:Sim, sim chama-se a esse profissional um milagreiro e não um groomer.Minuxa Escreveu: O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Quanto muito usam um açaime...?
Há animais completamente intratáveis, que mordem, esperneiam, guincham, tentam fugir, nem os donos têm mão neles...
Conheço bons groomers pessoalmente, vejo-os trabalhar de vez em quando e dificilmente conseguem evitar a sedação quando lhes toca um trabalho desses.
Esse shampoo é muito bom, principalmente quando têm tendencia e fazer caspa.Martavences Escreveu:Também tenho a mesma dúvida mas irei experimentar o dermocanis para pelo comprido liso que é mesmo para a raça Cocker. Diz que acabou porque? Eu já comprei ainda esta semana numa farmacia que vende produtos para animais. Mas se houvesse algo melhor também gostava de experimentar porque o meu cocker tem o pelo também baço e dificil de desembaraçar :S