Problemas respiratórios?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
SappyCookie
Membro
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta dez 06, 2012 2:39 am

Olá!
Tenho uma questão sobre a saúde dos cockers. Desde que decidi ter a Shiva que me informei sobre a maior ameaça desta raça, as otites. Tenho sempre atenção às suas orelhas e limpo-as com regularidade.

No entanto, tenho reparado noutra situação. Várias vezes aconteceu que a Shiva teve "ataques" em termos de respiração... Como se não conseguisse respirar e estivesse a tentar desesperadamente... Fica imenso tempo a fazer um enorme barulho que parece um "fungar" que não pára até que... puff alivia-se e volta tudo ao normal. Aconteceu com frequência há uns bons meses atrás, deixando-me extremamente nervosa até à nossa visita à vet, mas como ultimamente não tem acontecido esqueci-me completamente de mencionar esta situação à vet, já que tinhamos imensos assuntos a discutir (esterilização, ganho de peso, comidas que ela anda a comer, etc etc,...)

E pronto agora estou chateada comigo mesma por me ter esquecido... De qualquer forma há bastante tempo que não acontece.
Mas é razão para me preocupar? Já aconteceu algo parecido aos vossos cockers? E, por fim, terá a ver com o facto de eu fumar? Eu evito SEMPRE fumar perto da cadela, mas ela é chata e gosta de cheirar tudo... Há alturas em que vai mesmo com o narizinho ao fuminho e eu mando-a embora de imediato...

Enfim, só queria saber até que ponto me devo preocupar. Se tudo correr bem iremos à vet em Janeiro, só não a contactei porque nunca mais aconteceu. Só queria saber até que ponto me devo preocupar.

Obrigada
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quinta dez 06, 2012 12:24 pm

Olá ,
Penso que se deve estar a referir ao Espirro invertido.
A minha já o fez .
Tem aqui um tópico que fala sobre o assunto
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=manobra
SappyCookie
Membro
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta dez 06, 2012 9:58 pm

Ahhh que alívio! É isto exactamente! Muito obrigada pela informação.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”