A tosquia de Verão da Shiva :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

SappyCookie
Membro
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta dez 06, 2012 2:52 am

Verão no Algarve... A pobre Shiva com o seu casaco de pêlo passa o tempo inteiro deitada em frente à ventoinha. Há um ano atrás decidimos levá-la à tosquia. Aqui está o maravilhoso "antes e depois" :D Não me canso de olhar para estas fotos.

Imagem[/img]
Última edição por SappyCookie em quinta dez 06, 2012 10:05 pm, editado 1 vez no total.
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quinta dez 06, 2012 12:22 pm

Coitadinha ,nem parece cocker !
E o stripping não a colocaria mais leve?conheço cockers que aguentam bem o calor mesmo de pêlo comprido.Afinal faz parte da raça deles terem pêlo comprido ,pq rapar?
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta dez 06, 2012 2:29 pm

Maravilhoso? :o

Lamento dizer-lhe mas isso qualquer um faz, para além de a sua cadelinha ter ficado mais feia (não que seja feia).

PS: os entendidos em grooming que digam o resto.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta dez 06, 2012 6:21 pm

Eu pessoalmente não gosto de ver um cocker com o pelo completamente rapado, acho que ficam com um ar tristonho e com tanta falta de pêlo mal parecem um cocker.

O meu apesar de ainda ser cachorro, passou todo o verão com uma bela "manta" e não notei que sofresse assim tanto com o calor.
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quinta dez 06, 2012 6:46 pm

Eu pessoalmente não gosto de ver um cocker com o pelo completamente rapado, acho que ficam com um ar tristonho e com tanta falta de pêlo mal parecem um cocker.

O meu apesar de ainda ser cachorro, passou todo o verão com uma bela "manta" e não notei que sofresse assim tanto com o calor.
Geight
E diga se de passagem que o Ruka ja fez um stripping em cachorro dada a quantidade de pêlo!O rapaz é peludo para caraças ! :lol:

Agora a sério,não fica nada bonito um cocker sem pêlo,para além de que quando o pêlo começa a crescer fica diferente e nunca vai crescer de forma igual .Conheço uma que parece que tem a peruca do Marco Paulo no lugar de pêlo de tantas rapadelas levar! :o
Leve a cadela a fazer um stripping ,ficam mais leves e eles sobrevivem bem ao calor. :D
SappyCookie
Membro
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta dez 06, 2012 10:03 pm

Ora, por favor, isto não é de todo uma questão de estética. O que me interessa é que ela não passe o Verão inteiro deitada em frente à ventoinha! Não lhe fez mal nenhum e ela nem sequer estranhou a falta de pêlo, pelo contrário, andava mais leve e aliviada, de forma que sim, acho que foi um corte maravilhoso.
Ainda bem que os vossos cockers não sofrem com o calor. A pobre Shiva não se aguenta. Nota-se perfeitamente a diferença quando vamos para o Algarve. Não tem energia para nada, é muito triste. Além disso a própria vet recomendou que o fizessemos e o pêlo dela está agora tal e qual como era antes... BIG DEAL!! :roll:

No entanto nunca tinha ouvido falar desse "stripping". Alguém me pode elucidar sff?
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quinta dez 06, 2012 11:11 pm

Olá
O VET recomendou porquê? :o

Procure na internet sobre Grooming ou no Forum.Não tenho os links neste PC. O que encontrei agora pode elucida la sobre alguma técnicas e o que acontece com algumas rapadelas (tem comentários de outros users que raparam o pelo aos cães)



http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
SappyCookie
Membro
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta dez 06, 2012 11:31 pm

Obrigada :) Assim no próximo verão posso averiguar outras possibilidades para o pêlo da Shiva.
A vet recomendou exactamente pelo calor que ela passa no Algarve. Garanto-lhe que é bastante complicado para ela... Até para nós é :lol: Quando a vet a viu tosquiada não achou nada de mal e eu sinceramente continuo a achar que não tenha qualquer aspecto negativo. No entanto, como disse, outras possibilidades são sempre bem vindas, agradeço.
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sábado dez 08, 2012 10:29 am

Vou-lhe dar o exemplo do meu Ruka antes e depois do stripping isto com cerca de 8 meses.

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

terça dez 18, 2012 2:43 pm

Sugestão... e que tal ir dando uns toques no pêlo de 3 em 3 semanas?! :D :P

de 3 em 3 semanas (maximo) dou banho aos meus.

O Meu jack com 16 meses

Imagem


O meu Billy com 8 meses

Imagem
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

terça dez 18, 2012 2:48 pm

No verão, tenho mais cuidado e tiro todo o subpêlo.
Ainda, ponho a maquina por baixo o maximo possivel..
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quarta dez 19, 2012 10:11 am

Topico à parte o Billy é LINDO!!!!!A minha só agora começou com o crescimento de pêlo a sério 8)
Já tem quase 9meses!!
Já tenho os utensílios para me dedicar ao stripping e afins e para já vou só dando uns toques para crescer "direitinho" .
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta dez 20, 2012 3:47 pm

Estão os dois lindos mesmo! Mas eu cá tenho alta pancada pelos azuis ruao :D

Pois eu tambem gostava de saber dar assim uns retoques pelo menos os mais "pequenos" tipo zona da cabeça e assim, pois é onde se começa a notar mais cedo o crescimento do pêlo. o Ruka já está a começar a ficar com a bela da poupa xD
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quinta dez 20, 2012 4:30 pm

O meu 2º cocker entrou na minha vida e tal como o 1º nunca será tosquiado.
O pêlo poderá ser aparado mas tosquiado assim com pêlo rapado NUNCA.
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

sexta dez 21, 2012 12:23 pm

Não gosto de cockers rapados integralmente mas respeito quem os gosta dever assim.
Conheço um que foi sempre rapado e tem o pelo todo descaracterizado.. parece um pelo cerdoso.
Mas tb não sou radical, a maquina pode aplicar-se sem grande prejuizo em algumas zonas. Além disso, para as partes higiénicas faz todo o sentido e dá mais jeito.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”