Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jul 08, 2014 10:21 am

Bom dia foristas!

Em Setembro vou Emigrar para Inglaterra e levo comigo a minha labradora Saphira. já nos informamos de todos os procedimentos e já temos casa com um jardim grande, alem disso vivemos ao pé de uma reserva natural que dá para dar umas voltas maiores para gastos de energia.

No entanto como vou começar a trabalhar a tempo inteiro a saphira vai começar a ficar longos periudos de tempo sozinha, com um pouco de sorte penso conseguir vir a casa á hora de almoço dar uma volta com ela, mas depois só volto ás 17. Assim pensei arranjar-lhe um companheiro para não se sentir tão sozinha. de entre todas as raças que pesquisei estou inclinada para o cocker spaniel inglês. já estou a fazer uma pesquisa mais aprofundada com a raça mas tenho algumas duvidas que talvez alguem com mais experiência na raça me possa esclarecer:

- Queria um cão de porte mais pequeno que um labrador e afectuoso (gosto deles mimalhos :D) , mas com um nivel consideravel de energia, pois precisa de conseguir acompanhar-nos nos nossos passeios, bem como nas brincadeiras com a minha labradora , será o cocker uma boa escolha?

-quanto a cuidados com o pelo, quantas vezes será necessário tosquia-lo? em casa larga muito pelo?

- Já ouvi dizer que são cães propensos a ansiedade de separação, isto pode ser atenuado pelo facto de estar na companhia de outro cão?

que outros cuidados especiais precisa?

- Será mesmo esta uma boa escolha para vir juntar-se a um labrador? ou haverá outra raça preferivel?


outras dicas que achem uteis sobre o cocker serão uteis..

Obrigada pela atenção :)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda ago 25, 2014 10:45 pm

Boas,


Em resposta à sua primeira pergunta o cocker é realmente um cão com bastante energia e consegue acompanhá-lo nos seus passeios e é também um cão extremamente afectuoso.

Na segunda pergunta depende do que diz tosquiar! Caso seja para uma rapadela, que é o que a maior parte das pessoas fazem, 2/3x/ano acho que seja o suficiente, caso seja para um corte de raça pelo menos de 4 em 4 meses para manter o pêlo com o corte. É uma raça que exige algum cuidado com o pêlo e principalmente ser acompanhada por um bom grommer. A nível do largar pêlo, o cocker é um cão que larga bastante mas nada que uma escovagem diária não faça milagres.

Na terceira pergunta isso difere bastante de cão para cão, conheço n cockers e são distintos os feitios nesse aspecto, o Jimmy (um dos meus) não é ansioso, mas alguns que conheço são, outros não. Mas regra geral digo-lhe que são, pois são cães muito ligados ao dono.


Acrescento também o facto de ser uma raça propensa a várias doenças, tais como otites (é bastante comum caso não haja um certo trato dos ouvidos e limpeza), a problemas cardíacos e cataratas.

Após isto tudo eu digo-lhe que amo a raça e para mim é um dos melhores que poderia vir a ter, mas são cães que precisam de imensos cuidados e disponibilidade de tempo.

Se calhar para si aconselharia um cão de pêlo curto, seria mais fácil o cuidado. Mas se tiver alguma dúvida estou à sua disposição.


Cumps,
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”