Cocker Spaniel com 7 semanas em casa, tira dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Mocas92
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 27, 2014 7:35 pm

quinta nov 20, 2014 6:34 pm

Boa tarde a todos :D
Tenho ha uma semana uma cadelinha bebé, a Maya, que e' uma cocker Spaniel. Sempre tive cães, mas é a primeira vez que tenho esta raça. Já deu para ver que é uma raça muito agarrada ao dono (pois anda sempre atras de mim e a pedir colo/atençao), tem uma energia inesgotavel pois adora brincar, correr e ficar toda contente quando recebe um brinquedo novo (gosta de TODOSSS) :)

Como recente dona de uma cocker, tenho algumas dúvidas:
1º - relativamente à ração (estou a dar-lhe Hills, e ela adora), mas gostava de saber quantos kg's por mes basta comprar para alimenta.la .. Para em vez de estar sempre a comprar saquinhos, comprava logo um saco com a quantidade certa por mes (o q me ajudaria tbm a gerir despesas);

2º - É uma cadelinha muito meiguinha, mas igualmente cheia de energia .. o que acontece é que por vezes da-lhe "ataques de maluquice" e tem um gosto infimio por morder maos (as minhas entao é uma alegria lol), ralho com ela dizendo-lhe "nao" e afasto-me dela para ela perceber que é errado, mas ela as vezes ainda fica mais "raivosa lool e quero educa-la bem ja desde pequena, para se tornar numa adulta equilibrada e nao uma que ande sempre a morder mãos ahaha algum conselho?

3º - Ela ainda tem apenas 7 semanas, so para a semana quando fizer os 2 meses é que vai levar as vacinas e vem o desafio de lhe mostrar a rua :D ate la, algum conselho para que ela em casa se torne mais independente? Eu brinco com ela, ate corro com ela pela casa, mas ela anda SEMPRE atras de mim e parece que so esta feliz acompanhada lol esta sempre aos meus pes e qndo tenho que fazer outras coisas em casa, ela está sempre em cima .. Algum conselho pa que ela perceba que ser independente também é importante para ela? Torna.se uma chorona ahaha

4º - Nao consegue dormir uma noite inteira sem chorar um pouco .. ja tentei po-la a dormir com a caminha dela ao pe de mim, mas acorda sempre a meio da noite a pedir pa subir para a cama, ou a chorar etc .. Algum conselho para que ela se habitue a dormir ao meu lado, mas no espaço dela? A malandra so quer atençao dia e noite ahaha :3

... e por enquanto penso que seja isto :)

Peço desculpa pelo testamento mas nunca me calhou uma cadelinha com tanta energia e tao apegadaaa ao dono ao mesmo tempo, e como aderi ao Viva pets ah pouco tempo, nada melhor do que compartilhar experiencias sobre os nossos amigos de 4 patas e como os fazer o mais felizes possivel :D

Mal posso esperar que ela faça os dois meses para poder gastar energias com ela na rua AHAHA :D

Obrigadoooo <3
worteen
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 24, 2014 3:02 am

quarta dez 03, 2014 8:58 pm

:D
LuisPeneirol
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 07, 2014 10:54 am

quarta dez 03, 2014 9:23 pm

O meu fox chegou a casa com 6 meses. Simplesmente apareceu lá. Andei a procura do dono mas não se encontrou e fiquei com ele. Este internado 4 dias quase a morrer mas ficou como novo e o espírito é igual ao da cocker. Simplesmente não para. Tento cansá-lo mas não consigo. Eu em termos de alimentação o que lhe estou a dar é a friskies active. Foi a aconselhada por veterinários para cães de raça activa, por gastarem muita energia. O peso da alimentação é conforme o peso do animal e o tempo de vida. No saco da ração deverá lá dizer o rácio correspondente.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”