Sem experiência com Cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
ngvsousa
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 06, 2016 10:10 pm

sábado fev 06, 2016 10:35 pm

Boa noite a todos.

Necessitava de ajudar para cuidar do novo membro da família.

Passo a explicar: - Tinha uma cadela rafeira com cerca de oito anos que morreu atropelada. Ela fazia parte da família, andava sempre connosco, dormia aos pés do meu filho. Nunca fez estragos. Era um amor. Podem, então, imaginar, a tristeza que tivemos com a perda da nossa cadela.
Entretanto ofereceram-me uma cocker preta muito bonita com dois meses. No início era calmita, mas depois deve ter ganho confiança e agora é não para. É muito enérgica, roi tudo o que apanha e tem feito bastantes estragos lá em casa. Tenho um filho com 3 anos e não os posso ter juntos porque ela anda sempre atrás dele para brincar, mas ele farta-se, porque morde-lhe, rouba-lhe os brinquedos e até lhe chega a rasgar a roupa.
Não tem sido fácil conseguir que faça as necessidades fora de casa. Eu tenho um jardim grande, mas ela prefere ir fazer dentro de casa, mesmo quando passa grande períodos fora.

Tenho imensas dúvidas:

- Qual a melhor forma para ela fazer as necessidades no jardim?
- Devo deixa-la no jardim ou em casa quando estamos ausentes (ela tem 3 meses)? Não estará frio ou chuva para ficar cá fora?
- Como melhoro a relação da cadela com o meu filho?
- Como posso acalmá-la quando está connosco dentro de casa? Não para um segundo e anda sempre à procura do próximo alvo para roer. Já roeu um sofá que tenho na cozinha e bastantes portas.

A cadelita é uma amor, mas gostava que se comportasse.

obrigado.

Obrigado
ngvsousa
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 06, 2016 10:10 pm

domingo fev 07, 2016 1:14 pm

Ninguém?
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 10, 2016 12:45 pm

Olá,

Acho que se está a esquecer que estamos a falar de um bebe. Você pode ter esses desejos todos e concretiza-los quando a cadela for adulta (ou quase), por enquanto, vai ser necessário uma grande dose de paciência e dedicação.

Respondendo às suas questões:

Qual a melhor forma para ela fazer as necessidades no jardim?
Logo pela manha e depois das refeições deve levar a cadela para jardim. Assim que ela fizer as necessidades lá, deve elogiar e\ou dar um biscoito. Se ela fizer em casa de nada adianta ralhar. Se a apanhar a meio do serviço em casa, pegue nela e meta-a lá fora. Tudo com calma e tranquilidade;

- Devo deixa-la no jardim ou em casa quando estamos ausentes (ela tem 3 meses)? Não estará frio ou chuva para ficar cá fora?
Em casa, apenas numa divisão.

- Como melhoro a relação da cadela com o meu filho?
Em que aspeto? pelo que percebi a cadelinha só quer brincadeira, o que é perfeitamente normal para esta idade.

- Como posso acalmá-la quando está connosco dentro de casa? Não para um segundo e anda sempre à procura do próximo alvo para roer. Já roeu um sofá que tenho na cozinha e bastantes portas.
Pode brincar com ela até a cansar e gastar as energias. Quem mete um cachorro em casa já sabe que vai ter que preparar a casa para receber o cachorro e minimizar os danos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”