Cocker bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
aguida90
Mensagens: 2
Registado: domingo dez 16, 2018 1:00 pm

domingo dez 16, 2018 1:14 pm

Olá a todos :D

Parece que temos uma cocker bebezona em casa, com 2 meses, e como tal vimos pedir a ajuda/conselhos dos mais experientes. Ela está conosco há 1 semana, e ao longo deste tempo temo-nos apercebido do seguinte:

- O criador avisou que, durante os primeiros meses, costuma dar e deixar a comida à descrição. Foi o que fizemos nos primeiros dias mas ela é uma comilona e está sempre a comer. Qual a quantidade e distribuição de comida que é habitual deixar a um cachorro de 2 meses?

- Ela ainda só levou a 2ª dose de vacinas, por isso não pode ir à rua. É muito energética e tem ataques de "loucura" durante o dia. Como é muito pequenina, está sempre a roer tudo, incluindo as mãos e os pés dos donos, chegando a aleijar. Sabemos que isso é normal, mas queremos ensiná-la desde já que só pode roer as coisinhas dela e nunca morder as pessoas. O que se pode fazer quanto a isso?

- Decidimos desde logo que, ao início, ia ficar a dormir na cozinha, com acesso ao longo do dia também ao corredor. Por isso, colocámos num cantinho um resguardo para ela fazer as necessidades. O cocó faz quase sempre onde deve, mas o xixi está sempre a variar. Qual a melhor maneira de a ensinar a fazer sempre no resguardo?

- A coisa que mais nos incomodou, é que sempre que não recolhemos o cocó dela na hora, ela acaba por comê-lo. Estou constantemente em cima dela para limpar mal o faça, mas durante a noite é impossível fazê-lo e lá acaba por acontecer.

Apesar disto tudo, porta-se lindamente durante a noite pois não chora e só começa a ganir quando sente que já há alguém acordado pela casa, é super mimadinha e só quer colo e atenção :P

Muito obrigado a todos!
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”