Rações
Moderador: Rickardo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
Como o tema é sempre muito debatido no Forum, e as rações muito variadas, pergunto qual a ração que o ou os vossos cocker's comem?
O Tobias está neste momento a comer a Pro Plan de Salmão,adulto.
Esteve enquanto "Puppy" a comer Hill's, mas ultimamente andava um pouco enjoado mesmo alternando entre a de Borrego e Galinha.
Vamos ver se com esta mantém..lol
O Tobias está neste momento a comer a Pro Plan de Salmão,adulto.
Esteve enquanto "Puppy" a comer Hill's, mas ultimamente andava um pouco enjoado mesmo alternando entre a de Borrego e Galinha.
Vamos ver se com esta mantém..lol
<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
A nível de rações vou variando, porque o Fluffy enjoa facilmente. Assim vario entre Royal Canin, Hills ou outra que me pareça boa. Só não gosta de Eukanuba, até vira o focinho 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
Boas,
O Apollo sempre comeu Purina One ou Pro Plan para cachorro e dá-se muito bem. Recentemente mudei para Pro Plan adulto de salmão e ele continua a comer muito bem.
O Cockinhas, que está comigo apenas à 3 semanas, também está a comer o mesmo e até lambe os beiços...este é um comilão!! Acho que comia qualquer ração que lhe desse!!!
Duas vezes para desenrascar pq não tinha ração comprei Friskies e uma do Minipreço (não sei a marca): o Apollo comeu mas o cócó dele saiu logo diarreia... logo aí vi que não podia dar este tipo de comida.
A Purina é muito boa: ele tem uma fezes sólidas e tem um pêlo óptimo! Recomendo!
O Apollo sempre comeu Purina One ou Pro Plan para cachorro e dá-se muito bem. Recentemente mudei para Pro Plan adulto de salmão e ele continua a comer muito bem.
O Cockinhas, que está comigo apenas à 3 semanas, também está a comer o mesmo e até lambe os beiços...este é um comilão!! Acho que comia qualquer ração que lhe desse!!!
Duas vezes para desenrascar pq não tinha ração comprei Friskies e uma do Minipreço (não sei a marca): o Apollo comeu mas o cócó dele saiu logo diarreia... logo aí vi que não podia dar este tipo de comida.
A Purina é muito boa: ele tem uma fezes sólidas e tem um pêlo óptimo! Recomendo!
<p>Cláudia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
anasofia1:
------------------------------------------------------------------------
PedroReis:
Desculpem mas acho que não vale a pena termos dois tópicos abertos sobre o mesmo tema... espero que compreendam. Passei para aqui as vossas respostas Ana e Pedro.
Lambidelas Pepita&Happy
Cumprimentos Inês!
O meu Ben já comeu de várias marcas, desde friskies, pedigree, hills, eukanuba. A que depressa o enjoou foi a friskies. Neste momento a que está a comer é a Eukanuba específica para cockers, e que até à data parece gostar. Não é esquisito...felizmente.
------------------------------------------------------------------------
PedroReis:
eu a minha cadela dou purina one de frango e arroz ; é a que ela come melhor.
Desculpem mas acho que não vale a pena termos dois tópicos abertos sobre o mesmo tema... espero que compreendam. Passei para aqui as vossas respostas Ana e Pedro.
Lambidelas Pepita&Happy

Como já tinha escrito no outro forúm...
Bjinhos...a Pepita comeu Royal Canin até ao ano (marca que vinha a comer) e depois disso comecei a dar uma marca do meu tio veterinário que não sei de cor (assim que souber digo). Entrentanto ela nunca comeu bem e portanto não me parece ser grande exemplo... quando estava para ser mamã, por exemplo, resolveu que não queria ração NENHUMA e andou 2mesinhos a comer carninha! Fina a menina! Nasceram todos óptimo, claro
Os meus bebés começaram a comer Hill's, adoraram desde o princípio e neste momento é a ração que estou a dar às duas (porque não é fácil separar as duas, comem do mesmo prato, à vez lol). É a ração que vou dar até a Happy ter um ano de certeza absoluta, depois disso logo vejo porque claro... é uma ração cara..
Este assunto tem sido muito discutido num tópico que anda por aí e se queres que te diga... já nem sei se a Hill's é assim tão boa, mas olha por enquanto é a que estou a dar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Olá,
O meu agora ainda está a comer a amostra de eukanuba, mas estou a pensar mudar para yamura! É uma ração super-premium e parece acessível a nível de preços.
[Editado] Para quem quiser visitar, veja!
O meu agora ainda está a comer a amostra de eukanuba, mas estou a pensar mudar para yamura! É uma ração super-premium e parece acessível a nível de preços.

[Editado] Para quem quiser visitar, veja!

Eis a questão..
-
- Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm
Ora bem... O Cookie come Eukanuba.. e tudo o que mais consegue apanhar, por isso, anda a fazer dieta desde os 2 anos 
Já a Milka, veio de casa da Inês a comer Hill's, mas como era uma ração dificíl de encontrar aqui no Porto, optei por dar-lhe Royal Canin. Entretanto, como ela comia o cócó, o veterinário aconselhou-me a ração da mesma marca, mas de facil digestão só vendida em veterinário. Como a situação se manteve, voltei à Royal Canin junior e a situação acabou por se resolver com as idas à rua. Agora, como anda doentinha, com vômitos, está a comer Royal Canin, ração húmida, do veterinário, para o intestino.
Beijinhos a todos os amiguinhos, em especial à Pepita e Happy

Já a Milka, veio de casa da Inês a comer Hill's, mas como era uma ração dificíl de encontrar aqui no Porto, optei por dar-lhe Royal Canin. Entretanto, como ela comia o cócó, o veterinário aconselhou-me a ração da mesma marca, mas de facil digestão só vendida em veterinário. Como a situação se manteve, voltei à Royal Canin junior e a situação acabou por se resolver com as idas à rua. Agora, como anda doentinha, com vômitos, está a comer Royal Canin, ração húmida, do veterinário, para o intestino.

Doetinha da cabeça!InesResende Escreveu:Ora bem... O Cookie come Eukanuba.. e tudo o que mais consegue apanhar, por isso, anda a fazer dieta desde os 2 anos

Inês Vaz Godinho
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Olá, a lua tá a pesar quanto?
Eu vejo ela um bocadinho magrinha, o meu texugo, mais ou menos tá a pesar 8kg!
E eu vejo-o bem, nada de obeso!
Olha eles quando são bebés, deve-se deixar comê-los um bocadinho mais, depois ao chegar a adulto aí sim 250 gramas!
Eu vejo ela um bocadinho magrinha, o meu texugo, mais ou menos tá a pesar 8kg!

E eu vejo-o bem, nada de obeso!

Olha eles quando são bebés, deve-se deixar comê-los um bocadinho mais, depois ao chegar a adulto aí sim 250 gramas!

Eis a questão..
Eu não sou apologista da "comida à discrição" mas num cachorro, desde que não tenha um daqueles apetites infindáveis, é dar-lhe comidinha! Deixa-los satisfeitos. 
Eu como tenho daqueles copo medidores, encho o copo e mais um bocadinho e sei q é isso que a Hapy come até ficar satisfeita. E tá óptima! Acho que a referência a cockers que comem sem parar devia sair do estalão... conheço poucos, pra não dizer nenhum. Conheço mais cockers "piscos" que gulosos (de ração)!
Martokas, não deixes a Lua com vontade de comer mais, dá-lhe uma dose boa, a sério!
E em adultos a mesma coisa, não se ponham com balança que isso só dá é trabalho! Se eles não tão gordos têm mais é q comer! Principalmente se fizerem bastante exercício diário

Eu como tenho daqueles copo medidores, encho o copo e mais um bocadinho e sei q é isso que a Hapy come até ficar satisfeita. E tá óptima! Acho que a referência a cockers que comem sem parar devia sair do estalão... conheço poucos, pra não dizer nenhum. Conheço mais cockers "piscos" que gulosos (de ração)!
Martokas, não deixes a Lua com vontade de comer mais, dá-lhe uma dose boa, a sério!

E em adultos a mesma coisa, não se ponham com balança que isso só dá é trabalho! Se eles não tão gordos têm mais é q comer! Principalmente se fizerem bastante exercício diário

Inês Vaz Godinho
-
- Membro Veterano
Inesvaz
Estou de acordo
Muito importante para um cocker é o exercício, muitas pessoas pensam que são cães que não precisam de se exercitar, mas o cocker é um cão que necessita de boas caminhadas e passeios. Daí muitas vezes vermos cockers balofos
[/quote]
Estou de acordo
porque quando lhes cheira ao outro tipo de comida é vê-los a fazer malabarismos a torto e direito... conheço poucos, pra não dizer nenhum. Conheço mais cockers "piscos" que gulosos (de ração)!

Muito importante para um cocker é o exercício, muitas pessoas pensam que são cães que não precisam de se exercitar, mas o cocker é um cão que necessita de boas caminhadas e passeios. Daí muitas vezes vermos cockers balofos

Como (quase) todos os cães, não é verdade??? Pa "biblô" há muitas outras raças e animaismarijonscp Escreveu:Muito importante para um cocker é o exercício, muitas pessoas pensam que são cães que não precisam de se exercitar, mas o cocker é um cão que necessita de boas caminhadas e passeios. Daí muitas vezes vermos cockers balofos![]()

Última edição por InesVaz em quarta fev 06, 2008 9:34 pm, editado 1 vez no total.
Inês Vaz Godinho
-
- Membro Veterano
Grande verdade