Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta dez 12, 2007 7:28 pm

Como o tema é sempre muito debatido no Forum, e as rações muito variadas, pergunto qual a ração que o ou os vossos cocker's comem?

O Tobias está neste momento a comer a Pro Plan de Salmão,adulto.
Esteve enquanto "Puppy" a comer Hill's, mas ultimamente andava um pouco enjoado mesmo alternando entre a de Borrego e Galinha.
Vamos ver se com esta mantém..lol
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta dez 12, 2007 8:57 pm

A nível de rações vou variando, porque o Fluffy enjoa facilmente. Assim vario entre Royal Canin, Hills ou outra que me pareça boa. Só não gosta de Eukanuba, até vira o focinho :D
cheitor
Membro Veterano
Mensagens: 584
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
Localização: Apollo, Cokinhas, Kika (pais)

quarta dez 12, 2007 9:40 pm

Boas,

O Apollo sempre comeu Purina One ou Pro Plan para cachorro e dá-se muito bem. Recentemente mudei para Pro Plan adulto de salmão e ele continua a comer muito bem.
O Cockinhas, que está comigo apenas à 3 semanas, também está a comer o mesmo e até lambe os beiços...este é um comilão!! Acho que comia qualquer ração que lhe desse!!!
Duas vezes para desenrascar pq não tinha ração comprei Friskies e uma do Minipreço (não sei a marca): o Apollo comeu mas o cócó dele saiu logo diarreia... logo aí vi que não podia dar este tipo de comida.
A Purina é muito boa: ele tem uma fezes sólidas e tem um pêlo óptimo! Recomendo!
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quinta dez 13, 2007 10:55 pm

anasofia1:
O meu Ben já comeu de várias marcas, desde friskies, pedigree, hills, eukanuba. A que depressa o enjoou foi a friskies. Neste momento a que está a comer é a Eukanuba específica para cockers, e que até à data parece gostar. Não é esquisito...felizmente.

------------------------------------------------------------------------

PedroReis:
eu a minha cadela dou purina one de frango e arroz ; é a que ela come melhor.


Desculpem mas acho que não vale a pena termos dois tópicos abertos sobre o mesmo tema... espero que compreendam. Passei para aqui as vossas respostas Ana e Pedro.

Lambidelas Pepita&Happy :wink: Cumprimentos Inês!
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça dez 18, 2007 6:23 pm

Como já tinha escrito no outro forúm...
...a Pepita comeu Royal Canin até ao ano (marca que vinha a comer) e depois disso comecei a dar uma marca do meu tio veterinário que não sei de cor (assim que souber digo). Entrentanto ela nunca comeu bem e portanto não me parece ser grande exemplo... quando estava para ser mamã, por exemplo, resolveu que não queria ração NENHUMA e andou 2mesinhos a comer carninha! Fina a menina! Nasceram todos óptimo, claro ;)
Os meus bebés começaram a comer Hill's, adoraram desde o princípio e neste momento é a ração que estou a dar às duas (porque não é fácil separar as duas, comem do mesmo prato, à vez lol). É a ração que vou dar até a Happy ter um ano de certeza absoluta, depois disso logo vejo porque claro... é uma ração cara..
Este assunto tem sido muito discutido num tópico que anda por aí e se queres que te diga... já nem sei se a Hill's é assim tão boa, mas olha por enquanto é a que estou a dar...
Bjinhos
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo dez 23, 2007 4:14 pm

Olá,

O meu agora ainda está a comer a amostra de eukanuba, mas estou a pensar mudar para yamura! É uma ração super-premium e parece acessível a nível de preços. :wink:

[Editado] Para quem quiser visitar, veja! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
paulalex
Mensagens: 7
Registado: quinta set 20, 2007 10:49 pm

sábado jan 12, 2008 5:17 pm

Olá o meu becas so come da Royal Canin, já o tentei enganar com outras, mas mandou-me comer a mim...
Ou seja, leva-me à falencia....
InesResende
Mensagens: 9
Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm

terça jan 15, 2008 5:19 pm

Ora bem... O Cookie come Eukanuba.. e tudo o que mais consegue apanhar, por isso, anda a fazer dieta desde os 2 anos :(
Já a Milka, veio de casa da Inês a comer Hill's, mas como era uma ração dificíl de encontrar aqui no Porto, optei por dar-lhe Royal Canin. Entretanto, como ela comia o cócó, o veterinário aconselhou-me a ração da mesma marca, mas de facil digestão só vendida em veterinário. Como a situação se manteve, voltei à Royal Canin junior e a situação acabou por se resolver com as idas à rua. Agora, como anda doentinha, com vômitos, está a comer Royal Canin, ração húmida, do veterinário, para o intestino.

Beijinhos a todos os amiguinhos, em especial à Pepita e Happy :wink:
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça jan 15, 2008 9:21 pm

InesResende Escreveu:Ora bem... O Cookie come Eukanuba.. e tudo o que mais consegue apanhar, por isso, anda a fazer dieta desde os 2 anos :(
Já a Milka, veio de casa da Inês a comer Hill's, mas como era uma ração dificíl de encontrar aqui no Porto, optei por dar-lhe Royal Canin. Entretanto, como ela comia o cócó, o veterinário aconselhou-me a ração da mesma marca, mas de facil digestão só vendida em veterinário. Como a situação se manteve, voltei à Royal Canin junior e a situação acabou por se resolver com as idas à rua. Agora, como anda doentinha, com vômitos, está a comer Royal Canin, ração húmida, do veterinário, para o intestino.

Beijinhos a todos os amiguinhos, em especial à Pepita e Happy :wink:
Doetinha da cabeça! :P cadela maluca! ihih bjocas miuda (Milka) e JUIZO!!!
In&ecirc;s Vaz Godinho
Martokas
Mensagens: 9
Registado: quinta jan 03, 2008 5:09 pm

quinta jan 31, 2008 3:11 pm

A Lua come Royal Canin Junior e adora... Eu peso sempre a comidinha dela antes de lhe dar (para não ficar obesa lol) e mal ela me vê com a balançazinha na mão começa a dar saltos por todos os lados e devora a comida! Adora :)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta fev 06, 2008 11:53 am

Olá, a lua tá a pesar quanto?

Eu vejo ela um bocadinho magrinha, o meu texugo, mais ou menos tá a pesar 8kg! :wink:

E eu vejo-o bem, nada de obeso! :D

Olha eles quando são bebés, deve-se deixar comê-los um bocadinho mais, depois ao chegar a adulto aí sim 250 gramas! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta fev 06, 2008 7:37 pm

Eu não sou apologista da "comida à discrição" mas num cachorro, desde que não tenha um daqueles apetites infindáveis, é dar-lhe comidinha! Deixa-los satisfeitos. :D
Eu como tenho daqueles copo medidores, encho o copo e mais um bocadinho e sei q é isso que a Hapy come até ficar satisfeita. E tá óptima! Acho que a referência a cockers que comem sem parar devia sair do estalão... conheço poucos, pra não dizer nenhum. Conheço mais cockers "piscos" que gulosos (de ração)!
Martokas, não deixes a Lua com vontade de comer mais, dá-lhe uma dose boa, a sério! ;)

E em adultos a mesma coisa, não se ponham com balança que isso só dá é trabalho! Se eles não tão gordos têm mais é q comer! Principalmente se fizerem bastante exercício diário ;)
In&ecirc;s Vaz Godinho
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 06, 2008 7:51 pm

Inesvaz
Estou de acordo
... conheço poucos, pra não dizer nenhum. Conheço mais cockers "piscos" que gulosos (de ração)!
porque quando lhes cheira ao outro tipo de comida é vê-los a fazer malabarismos a torto e direito :D
Muito importante para um cocker é o exercício, muitas pessoas pensam que são cães que não precisam de se exercitar, mas o cocker é um cão que necessita de boas caminhadas e passeios. Daí muitas vezes vermos cockers balofos :D [/quote]
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta fev 06, 2008 8:17 pm

marijonscp Escreveu:Muito importante para um cocker é o exercício, muitas pessoas pensam que são cães que não precisam de se exercitar, mas o cocker é um cão que necessita de boas caminhadas e passeios. Daí muitas vezes vermos cockers balofos :D
Como (quase) todos os cães, não é verdade??? Pa "biblô" há muitas outras raças e animais ;)
Última edição por InesVaz em quarta fev 06, 2008 9:34 pm, editado 1 vez no total.
In&ecirc;s Vaz Godinho
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 06, 2008 8:21 pm

Grande verdade :wink:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”