Educação à parte, os cockers ladram muito ou pouco?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta jul 30, 2008 8:03 am

O ladrar é educação .

Podes ensinar o cão a ladrar e assim ensinas o cão a não ladrar.

No meu caso, o meu cocker ladra quando esta muito exaltado , não estou a falar quando quer alguma coisa , ja que isso é normal pois ele tem de pedir :)

mas ladra quando brinco com ele, e ladra a fazer agility

o ladrar a porta fui eu que ensinei, e se calhar muitas pessoas tb ensinaram mas não sabem que o estavam a fazer.

basta um " quem é ?? " mais forte para o cão ficar mais alerta e o latido vem facilmente ... mas é bom ehhe , alerta os estranhos
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta dez 22, 2010 3:48 pm

ola! eu tenho uma questao para colocar e achei que este sub-topico seria ideal.
Então é assim, a minha cadela, a Teffie, não é muito de ladrar, so ladra quando esta a brincar comigo ou quando fazemos umas corridinhas juntas, ladra para avisar que alguem estranho esta a porta ou quando ouve um barulho perto da nossa porta...não costuma ladrar aos outros caes, mas as vezes quando esta a brincar solta um latido ou outro...ate aqui esta tudo bem.
Mas nestas ultimas ferias não a deixamos quase tempo nenhum sozinha, fomos passar uns dias numa quinta e ela foi connosco, fomos a praia e parques e levamos a Teffie connosco...basicamente ou estava com todos nós ou com parte de nós xD, é que somos 4, 2 adultos + 2 crianças/adolescentes , por isso se os meus pais iam as compras eu e a minha irmã ficavamos em casa, se nos iamos ao cinema ou assim os meus pais ficavam com ela...e quando iamos todos juntos algum lado levavamos a bichana connosco.
E agora que as ferias de verao acabaram, voltamos a nossa vidinha de escola e trabalho, e ela passou a ficar algum tempo sozinha...durante a semana eu vou para a escola e os meus pais para o trabalho ela fica quieta, mas se no fim de semana deixamo-la durante umas duas horas sozinha enquanto vamos as compras ou outra coisa qualquer ela começa a uivar que nem uma louca, e é continuo. A vizinha de cima esta a passar-se connosco... :cry: eu entendo-a mas ja nao sei o que fazer.
E depois a vizinha começa com aquelas conversas: "eu tamem tinha dois dalmatas mas tive de os dar porque faziam muito barulho.", é uma especie de indirecta ou que? Eu não vou dar a minha bebe a ninguem...mas preciso de ajuda para resolver o problema...ela so fica assim quando saimos os quatro no fim de semana. :(

obrigada, e feliz natal para todos!
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta dez 22, 2010 4:09 pm

Não sei que conselhos lhe posso dar!
Provavelmente isso deve ser ansiedade por separação, pesquize online sobre o assunto :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bitata
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

terça jan 18, 2011 4:24 pm

Olá. Já experimentou deixar o rádio ou a televisão ligados? Com os meus resultou. A partir do momento em que fiz isso, notei que a reacção deles quando chegava a casa era muito mais calma.
Espero que o truque funcione.
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta fev 04, 2011 11:50 am

olá!
Já tenho a Anny há 3 anos, e quando a acolhi já tinha quase 2.
ela não emitia qualquer som para além de um choro miudinho muito baixinho, quase imperceptível.Também não ladrava nem quando estimulada pelos vizinhos, uma coisa que me impressionava.Nunca deu qualquer sinal de "cão de guarda"!
Cheguei a pensar que era muda :oops:

Durante os dois primeiros anos foram-se notando pequenas evoluções,Quando chegávamos a casa fazia umas vocalizações que já alguém referiu atrás, eu chamo-lhe "cantar" :lol: E terá ladrado umas duas ou três vezes, mas só um "au" de cada vez :o

Entretanto mudámos de casa, e no novo bairro ela começou a sair das cascas.Já ladra aos cães da frente, do lado, rosna(!!!), ladra se ouve barulhos e adora provocar os que estão dentro dos portões quando ela se passeia fora dos dela :lol: :lol:
Mas ainda assim não faz barulheiras desmedidas, é tudo na conta certa.
Chorar é que ela chora muito.

Mas a Anny é uma cadelinha algo invulgar, não faz asneiras de qualquer espécie nem sequer brinca.A única actividade dela é pedir mimos.
Já cheguei a ser "gozada" por ela ser assim, mas também tenho quem ma inveje.Para mim ela é única e insubstituível :!:

Quanto à educação, adianto-vos que na melhor das hipóteses tenho imensa vocação para deseducar :oops: a Anny já chegou a mim assim programada :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda fev 07, 2011 3:12 pm

A minha Minuxa em casa não ladra, deve ser como a Anny, mas na rua com a presença de outros cães é um furacão, ninguém a cala :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”