Educação à parte, os cockers ladram muito ou pouco?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jan 28, 2008 5:04 pm

Boa tarde pessoal!

Vamos lá preencher um pouco mais este nosso tão generosamente cedido cantinho :lol:

Queria saber se os vossos cockers são silenciosos ou se... nem por isso. Que curiosa, dir-me-ão vocês :) ! É que andei a bisbilhotar o estalão e comentários ao mesmo e não encontrei qualquer referência ao assunto. Como o único que conheço é o meu gostava de saber se a tendência ou não para ladrar desta raça se deve à sua natureza ou se depende mais da educação.
O meu só ladra para protestar (se o prender mais que x tempo à porta do café, por exemplo) ou quando é muito contrariado. Nunca ladra aos outros cães (mesmo que eles lhe ladrem) nem late para nos avisar da aproximação de pessoas à porta.

Testemunhos?
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 28, 2008 9:30 pm

O Fluffy passa completamente despercebido, quase não ladra. A não ser que toquem à porta estranhos ou ouça barulhos no computador. De resto é um paz d'alma. No andar de cima vivem um Huskie e um Caniche que se fartam de ladrar e uivar e o Fluffy, nada. Impávido e sereno :D
CrepeSuzette
Mensagens: 6
Registado: sexta nov 23, 2007 12:10 pm

terça jan 29, 2008 8:00 pm

A minha Maggie raramente ou nunca ladrava. Até houve um amigo que gozou e disse que ela não tinha cordas vocais :D Mas depois de nascer a filha, tudo mudou. A Pipoca é muito mais refilona. Ladra ao mínimo barulho que ouve na rua ou nas escadas, ladra quando nós a picamos para a brincadeira. E a Maggie foi um bocado contagiada por ela e também começou a ladrar mais. Mas nunca chegou aos calcanhares da Pipoca. Sinceramente, acho que deve depender muito da genética. A Pipoca desde nascença que foi muito opiniosa, a Maggie sempre muito calma. Mas no geral não acho que o cocker seja uma raça que faça muito barulho, ao contrário de alguns "ratos" que andam por aí.
Beijocas para todos os cockers e seus donos :wink:
Martokas
Mensagens: 9
Registado: quinta jan 03, 2008 5:09 pm

quinta jan 31, 2008 2:59 pm

Ola!
A Lua nunca ladra. É muito calma. Chora de vez em quando (quando saio) mas não ladra. Mesmo quando a passeio e ouve os outros cães ladrar ela só olha e fica um bocado excitada mas ladrar não... Acho que tem a ver com o feitio do cão :)

Bjs
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo fev 03, 2008 8:36 pm

Pois o amigo Tobias de vez em quando dá um ar da sua graça e ladra, especialmente se da janela vê outros cães no jardim, tb por vezes dá sinal se tocam à porta ou se ouve barulho nos elevadores ou escada.
Por vezes quando anda na relva a rebolar-se ou a brincar com alguma garrafa de plastico,adora latir e por vezes chega a ladrar.
No entanto não é cão de ficar a ladrar todo o dia ou durante muito tempo.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça fev 05, 2008 8:59 pm

O meu é ladrador quando aparece gente ao pé da porta, quando o "pico" para brincar com a bola de futebol, mas de resto é um santinho! hihihi :lol: :lol:
Eis a quest&atilde;o..
MaraMelo
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 09, 2008 10:30 pm

quarta fev 06, 2008 9:38 pm

A minha Júlia ladra (bastante!) quando tocam à campainha! O curioso é que só o faz quanda está gente em casa...é uma cadelinha esperta, só quer proteger os amigos :D
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta fev 14, 2008 7:44 pm

Teffie so ladra quando tamos em casa e toca alguem a campainha(ela é uma cadela de guarda) e as vezes ladra quando eu não lhe dou a bola, ou quando a escondo atras das costas e ela sabe onde ela ta! De resto quase nunca ladra!


bjx para tdx. :D
cheitor
Membro Veterano
Mensagens: 584
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
Localização: Apollo, Cokinhas, Kika (pais)

sexta fev 15, 2008 2:18 pm

Boas,

O Apollo ladra para chamar a atenção de alguma coisa: ou porque precisa de ir à rua fazer as necessidades ou então quando quer alguma coisa tipo mais mimos ou biscoitos... de resto o meu lindo é um lord... está muito calminho talvez de já ter passado para a fase adulta mas também porque tem uma companhia: o Cokinhas :D
O Cokinhas por vezes põe-se a ladrar quando quer brincadeira com o Apollo... desafia-o para o Apollo brincar com ele... e depois andam os dois nas correrias pela casa e a ladrar um ao outro... Normalmente quando começam com isto nós apartamos pois não queremos que os vizinhos nos venham bater à porta e eles param logo.
De resto os meus lindos são uma paz de alma... muito mimalhos... :wink:

Fiquem bem,
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
Fidokas
Membro
Mensagens: 158
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

domingo fev 24, 2008 2:29 pm

ola.. :wink:

Tenho um cocker, o Fido, e ladra quando alguem passa na rua ou quando se aproximam da nossa casa, para chamar á atençao, enfim acho que coisas normais....

Mas acontece uma coisa muito curiosa, nas férias ele costuma ficar aos cuidados de um vizinho, pois nao temos condiçoes de o levar comnosco.
Os vizinhos disem que quando nós nao estamos, ele quase nao ladra, dizem que as pessoas mesmo a passarem perto do muro ele ignora, nao lhes liga ... uma coisa realmemte estranha, pois nos dias nomais(ou seja quando estamos todos em casa) ele faz uma barulheira...

Será por saudades?? Ou será que ele nos defende a nós e nao a casa???
Sinceramente tenho pensado nisto, não sei bem o que está ele a pensar dentro daquela cabeçinha..... :roll:
Última edição por Fidokas em sábado mai 21, 2011 9:14 pm, editado 2 vezes no total.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo fev 24, 2008 2:37 pm

Fidokas. O que penso é que ele sabe que não está no seu território, por isso não tem necessidade de o marcar. Além do que deve ter saudades :D da sua família.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo fev 24, 2008 9:34 pm

Fidokas Escreveu:
(... não sei bem o que está ele a pensar dentro daquela cabeçinha..... :roll:
Provavelmente ele ladra quando a família está em casa para avisar da aproximação de estranhos. Como ele sabe que foram de férias, não tem ninguém para avisar... vai ladrar para quê? É esperto o Fido :wink:
Bitata
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quinta mar 06, 2008 2:45 pm

O meu Belchior só ladra quando tocam à campainha ou quando está a brincar e quer que lhe atiremos a bola para ele ir buscar. Aos outros cães não ladra, a não ser a dois de quem ele não gosta mesmo nada.
Dá umas ladradelas quando vou buscar o peitoral para irmos à rua, mas cala-se logo assim que o ponho. Apesar de estar sempre pronto para a brincadeira ou participar em qualquer actividade (cusca! :wink: ) é bastante calmo. Às vezes faz umas vocalizações e parece que está a cantar ou a fazer gargarejos, é muito engraçado ouvi-lo.
Tenho uns vizinhos que têm uma cadela também Cocker e é engraçado o comportamento dela porque quando sai com a dona, farta-se de ladrar, mas com o dono nem se ouve.
Pelo que vejo, pois tenho vários vizinhos Cockers, apesar das características comuns da raça, o ladrar quando alguém bate à porta ou quando estão na brincadeira, o resto varia com o ambiente em que estão, com as características dos próprios donos e com a educação que lhes foi dada.
Djota
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

sábado jul 05, 2008 9:53 am

Às vezes faz umas vocalizações e parece que está a cantar ou a fazer gargarejos, é muito engraçado ouvi-lo.
A minha molly tb faz muitas vezes isso, principalmente quando ela quer atenção e ng lhe dá parece que está a refilar connosco :)

Ladrar ela só ladra quando está a prima Maggie (pincher) por perto pois a prima passa a vida a ladrar a rosnar a refilar a fazer todo o tipo de barulho a tudo o que mexe LoL :P
feamkt
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm
Localização: Spotty ( Cocker Spaniel )

domingo jul 06, 2008 12:15 am

O Spotty também ladra quando toca a campainha para avisar que alguém está para chegar.
Quando os donos chegam a casa ladra muito até receber umas festas, bem merecidas aliás, durante dois ou três minutos!
Quando lhe perguntamos se quer um biscoito ou se quer passear à rua, responde sempre a ladrar com entusiasmo!
No parque ou na rua ladra quando se cruza com outro cão que lhe ladre, mas sempre em resposta para vincar a sua personalidade eheh.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”