A Teffie foi atacada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça mar 04, 2008 9:13 am

Eu tou com tanta raiva...............então eu sai de casa como é o habitual, para passear a Teffie, e aparece-me um cão(Boxer) de trela com o dono, a Teffie ficvou logo com medo e encolheu-se eu disse "anda" e ela foi ao meu lado esquerdo, e o9 cão estava do lado esquerdo do dono e tambem pareceu assustado, pk encolheu-se td, o dono puxou e quando tavamos a passar um pelo outro o cão atira-se a Teffie. A Teffie começa a ladrar. :cry: (enfim o cão deve ser mt sociavel e bem treinado :? )
O cão não fez nd a Teffie, pk eu vi nos olhos do cão que ele tava cheio de medo, e atacou para se defender, mas o que me irrita é k o dono puxa a trela e vai se embora como se nada tivesse acontecido nem desculpa, nem nada! Se ele tem um cão nervoso é melhor ter mais cuidado! :x :x :x O gajo nem olhou para mim, nem perguntou se a minha cadela estava bem, e olhem que era um senhor adulto, mas tem miolos de criança.
Tenho é pena do cão, parecia tao nervoso, tao assustado, e quando o dono puxou a trela o cão encolheu logo a cauda, como se tivesse medo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 04, 2008 4:29 pm

Se tivesse acontecido comigo e com o meu DA a minha preocupação também seria afastar o meu cão o mais rapidamente possível para que não acontecesse mais nada. Isso não faria de mim má dona, antes pelo contrário, embora eu fosse capaz de dizer "desculpe" enquanto me afastava.

É evidente que se o cão tivesse mordido a Teffie o dono devia identificar-se, recolher o cão e voltar para responsabilizar-se pelo sucedido. Mas nada se passou para além de um susto.

Note também que o cão pode ter tentado atacar a Teffie por medo mas a própria Teffie reagiu inicialmente com medo e depois ladrando. Na sua óptica o cão não está bem sociabilizado e é nervoso, pois quem ler o seu post achará o mesmo da Teffie, ela não deveria encolher-se com medo nem ladrar aos outros cães.

Cumprimentos.
Teffie
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 8:18 pm

dinodane, o que eu queria dizer é que a Teffie ginchou, do susto. E eu ademito que a Teffie tem medo de cães(a maioria deles) pk ñão conheço ninguem da minha zona que tenha cães, ou seja a Teffie não tem possibilidades de conviver com outros cães( a pequenas excepções, quando uns amigos meus vêm cá), mas a minha cadela não salta para cima de tudo o que lhe aparece a frente, o cão não a mordeu pk eu peguei a Teffie logo ao colo, mas o dono também puxou logo o seu cão, o problema foi não dizer nada, ou seja o cão dele atira-se ao meu e ele nem me fala, faz de conta que nada acontece!
Mas obrigada na mesma, ainda bem que nao passou de um susto! :D
Teffie
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 11:17 am

Tchi! Ontem foi o dia "metam-se com a Teffie", entao ontem a noite quando sai do computador e tava a ir pa cama, o meu pai lembrou-se de me dizer que quando foi passear com a Teffie, aparece um caozinho mini a morder as patas traseiras da minha bebe! O meu pai começou a afastar o caozinho e aparece a dona dele, já de idade a correr a dizer:
- Ai desculpe, desculpe, não se preocupe que ele não morde!

Como não foi nada de grave, fiquei com vontade de me rir, isto é um azar, não é? lool! :?
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta mar 05, 2008 11:23 am

São uns invejosos da linda que ela é :lol: não querem concorrência no "bairro" (ihih).

É preciso ter cuidado com essas pessoas sim, porque os animais não têm culpa nenhuma, são animais (ponto).
Sempre que vejo cães soltos (a correm com ar desconfiado pa Happy) e não vejo ninguém por perto pego logo nela ao colo. Sei que não a estou a deixar socializar assim, mas a coitada já apanhou dois sustos sem ter culpa nenhuma e não me apetece ir com ela po vet só porque o cão da vizinha acha q aquilo é tudo dele...
Enfim, as irresponsabilidades mundanas do costume, de quem tem cães só pra quando há paciência... é triste mas não vai mudar tão cedo! :x
Inês Vaz Godinho
Teffie
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 11:34 am

Aqui na minha zona há imensas pessoas que abrem as portas deixam os caes sair para a rua e so depois a noite é que os chamam para casa e os caes andam a chuva e ao sol, sempre soltos!
Entao uma vez estava a passear a minha cadela e vejo um caozinho a arranhar a porta da casa, pensei: Talvez os donos o deixaram ir passear e agora não estao a ouvir o bicho. E continuei a minha caminhada, passado 20 min. estava a voltar e o cão continua ali, à porta!
Fui tocar a campainha, uma senhora abriu a porta com cara de sono e com um roupao e de chinelos. E diz-me: Ah! Muito obrigada, é que não tinha ouvido!
Eu pensei pobrezinho do caozinho!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 05, 2008 4:55 pm

InesVaz Escreveu:
Sempre que vejo cães soltos (a correm com ar desconfiado pa Happy) e não vejo ninguém por perto pego logo nela ao colo.
:x
Nestas situações nunca sei o que se deve fazer. O meu cão detesta que lhe peguem ao colo e eu até gosto que ele não goste :) mas já o fiz uma vez quando dois cães grandes, tipo boxer, me apareceram de repente no passeio, vindos detrás de umas sebes, a correr sem trela para cima do meu, que ficou todo oferecido :) , a abanar o rabo. Deixei que se cheirassem mas não o largavam e desataram a abocanhá-lo todo. Peguei-lhe ao colo e pareceu-me que isso atiçou ainda mais os cães, que continuaram a abocanhá-lo mesmo nos meus braços (na altura pensei que, com tantas "dentadas" ia ficar sem cão!) . Agora imaginem o tamanho do meu susto quando vi o dono deles (que já os estava a chamar sem sucesso) chegar ao pé de mim e, em vez de os controlar tirou-me o meu do colo para os seus braços (para ficar fora de alcance por ser mais alto). Depois lá conseguiu espantar os cães dali. Não ganhei para o susto! E ainda disse a célebre frase: "eles só queriam brincar..." :evil:.
Pensam que ele alterou alguma coisa? Não, lá continua a levar os os cães todas as manhãs, sem trela, claro!
É difícil mudar as mentalidades mesmo!

Susto à parte, fiquei a questionar-me se fiz tudo bem, é que a adrenalina falou mais alto.
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta mar 05, 2008 5:10 pm

Também n sei se é o mais certo, até porque depois pode sobrar pa nós... mas a adrelina, essa mesmo, ela é que me diz sempre pa fazer isso... Se calhar é até ao dia... ESPERO Q NÂO!!! (q o Diabo seja surdo, cego e mudo!!!).

Vou continuar a tentar mudar ao mundo porque, ao contrário da Lena (Teffie) eu não teria ficado calada... sou assim... :? refilona(zita) quando me aborrecem... :cry:
Inês Vaz Godinho
Teffie
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 6:21 pm

No momento nem pensei no senhor, tava era preocupada a ver se o cão tinha feito algu a Teffie, pk ele saltou com as suas patas e focinho para o focinho da Teffie, eu na altura nem percebi se ele a mordeu ou nao! :? Enfim, é a adrenalina! lool! hihi! :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta mar 05, 2008 7:18 pm

Bem...espero que a teffie esteja bem, que isso é o que importa!!!

Sobre cães soltos, nem falo!!!!!!

Hoje tive a passear o jimmy, quando me deparo, com uma cadela boxer, com trela presa! Mas não tinha dono atrás, deve a ter deixado ir passear sózinha! E ela começa a cheirar o jimmy, de imediatamente, pego a cadela...porque nunca se deve pegar no cão ao colo. Estão sujeitos a que o cão que está a morder, atacar-vos uma perna do vosso cão, e ficarem sem ela! Como já aconteceu com uma colega minha! :?

Peguei na trela da cadela, e afastei-a para o lado oposto ao do jimmy! Mas de repente vem o dono e aí é que lhe devolvo a cadela. E disse-lhe para que nunca mais isto se repetir, porque para a próxima chamo um guarda, que como sabem é proibido ter cães sem tarem atrelados, no meio da via pública!!!!! E soltos!!!

E hoje levei uma dentada no rabo, por sorte não me aleijou! :? Era uma boxer!!!...Estava eu sentada, com o jimmy, num jardim, olho para trás, vejo uma boxer, toda enraivecida, com um miúdo com mais ou menos 12 anos...tipo "à dred" (desculpem o termo)...Estava a utilizar estrangulador na cadela, porque não a consegue controlar de qualquer forma...bem fiquei :o ...
Eis a questão..
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 06, 2008 9:36 am

Teffie. Devemos sempre andar com os nossos cães com trela e avisar os outros que o devem fazer também. Em primeiro lugar porque é de lei e em segundo lugar porque há imensos que desaparecem precisamente por andarem soltos e muitos são atropelados. Basta cheirarem qualquer coisa que lhes agrade e aí vão eles em questão de segundos. E então se forem cães de casa muito menos defesas têm.Nunca tirei a trela ao Fluffy em jardins ou praias por mais desertas que estejam. Tem uma trela extensível e acabo por fazer exercício com ele :wink: Nunca peguei no Fluffy ao colo quando algum cão se aproxima. Deixo sempre que se cheirem, mas claro atenta no caso de haver algum problema. Ainda há pouco tempo no Parque das Nações estava uma boxer que se aproximou do Fluffy e lambeu-lhe o focinho todo. E pior, ele ainda ficou a choramingar quando ela se afastou. Devemos tentar socializá-los, tanto com outros cães como com outras pessoas, sempre atentos claro.
Teffie
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 10:57 am

É impressao minha ou aqui so forom relatados casos com boxers! Teffie-Boxer/ Jimmy e Sara- Boxer/ Fluffy-Boxer........... :? estes boxer´s gostam mt de cocker´s, não há duvida! lool!
Ainda bem que ninguem se maguou, eu tambem não solto a minha Teffie em lado nenhum! Porque com as pessoas que há hoje em dia se uma pessoa não pode andar descansada quanto mais um cão! :cry:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 09, 2008 1:57 pm

Fazes muito bem em andar sempre de trela com a tua linda Teffie. É uma grande segurança. Pesno que o Fluffy ficou meio apaixonado pela boxer :D É um grande mimalho e gosta muito de bejinhos e festas, por isso ficou choramingar. Queria mais. :lol:
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

domingo mar 09, 2008 10:30 pm

não me parece que o problema aqui sejam os boxer's. o meu dá-se bem com qq outro cão que passe por ele, mete sempre conversa e quer brincar... por incrivel que pareça foi "atacado" por um caniche quando nada o fazia prever, já que estavam a cumprimentar-se e tudo corria bem, quando o caniche lembrou-se de tentar morder o meu...tb ninguem se aleijou, mas como vê não são os boxer's só problemáticos, bem pelo contrário...
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda mar 10, 2008 8:47 am

bequito Escreveu:não me parece que o problema aqui sejam os boxer's. o meu dá-se bem com qq outro cão que passe por ele, mete sempre conversa e quer brincar... por incrivel que pareça foi "atacado" por um caniche quando nada o fazia prever, já que estavam a cumprimentar-se e tudo corria bem, quando o caniche lembrou-se de tentar morder o meu...tb ninguem se aleijou, mas como vê não são os boxer's só problemáticos, bem pelo contrário...
Sim, não digo que não!

Conheço vários boxers, que chegam a brincar com o jimmy sem lhe fazer mal nenhum!

Mas o boxer é um cão que como outros são teimosos, e têm que se impôr a eles, senão o cão acaba por se tornar agressivo!

Ainda por cima aqui na minha zona, os gajos de escola( entenda-se "dreds"), têm quase sempre boxers soltos em jardins, raivosos, e sempre com estranguladores, só para ameaçar! :roll:

Todos os jardins tão minados por boxers raivosos, à tarde, então é vê-los soltos a correr! :roll: :?
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”