Os nossos Cockers!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Rickardo
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta ago 06, 2008 1:28 am

Aqui fica um formulario tipo.
Depos é so fazer copy past e preencher com a informação dos vossos cockers.

Nome
Sexo
Data de nascimento
Cor
Altura
Peso
Tosquias
Ração: marca/quantidade
Guloseimas
Cuidados especiais
Brinquedo preferido
Outros

isto foi assim o que me lembrei de repente, se tiverem ideias diferentes digam para se actualizar, sem tentar dispersar muito...
Rickardo
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta ago 06, 2008 1:48 am

Nome: Kaizer

Sexo: Macho

Data de nascimento: 14/10/2005

Cor: Azul Ruão

Altura: 41cm

Peso:15Kg


Tosquias cerca de 3/4 vezes por ano, ele é muito "desportista" então o pelo muito comprido atrapalha e faz muito calor, algumas sou eu que as faço, ele não acha muita piada ir ser tosquiado por estranhos, não é que goste particularmente que o faça também, mas como simpatico que é tolera tudo.

Ração: Neste momento esta a comer Acana cerca de 250gr por dia

Guloseimas: Biscoitos (quantos mais melhor), maçã, iogurte natural

Cuidados especiais: Nada de especial só o essencial que a raça precisa, a limpeza de ouvidos e pelo menos 2 escovagens por semana, e quando é preciso uma aparadela ao pelo nos sitios onde cresce mais.

Brinquedo preferido: EU, garrafas de plastico, peluches e basicamente tudo que passe a correr a frente dele...

Outros Bem aqui podia estender me por horas a escrever mas como não convem e tambem já é tarde... Tem um temperamento excelente com pessoas conhecidos/desconhecidos, super, super, super e ainda super inteligente, adora desportos outdoor por ele era o dia todo nisto, é muito dominante com outros machos até mete impressão e depois não se mede se algum lhe ladra ou vem desafiar leva troco qualquer se seja o tamanho (espero nunca vir a ter problemas, mas tambem ja sei desta caracteristica dele e tento prever as situações) com cadelas e cães bébes e ve-lo brincar até não aguenteram mais. e por agora chega

Imagem

Imagem
feamkt
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm
Localização: Spotty ( Cocker Spaniel )

sábado ago 09, 2008 11:29 pm

Nome: Spotty

Sexo: Macho

Data de nascimento: 20/07/2006

Cor: Laranja Ruão

Altura: 41cm

Peso: 12,7Kg

Tosquias: cerca de 2 vezes por ano, porque os laranjas não são tão peludos como cockers de outras cores. Ele detesta o corte do pelo na parte inferior da pata porque tem imensas cócegas :)

Ração: Há um ano está a comer Nutro Lamb&Rice, cerca de 220gr por dia.

Guloseimas: Biscoitos (um à ceia), maçã, alface, cenoura, banana, couve, bróculos. Grande vegetariano :wink:

Cuidados especiais: Nada de especial só o essencial que a raça precisa, a limpeza de ouvidos e pelo menos 2 escovagens por semana, e quando é preciso uma aparadela ao pelo nos sitios onde cresce mais.

Brinquedo preferido: osso de plástico, bola de ténis, bola do McDonalds, um Kong azul e todas as pessoas que entram em casa :wink:

Outros: Tem o temperamento típico de um cocker puro de boa linhagem. Amigo e charmoso com pessoas conhecidos e desconhecidas, de todas as idades e raças. Extremamente inteligente, adora manipular os humanos para lhe fazerem todas as vontades. Muito ajuizado e asseado, dede os 4 meses ficava sozinho em casa sem estragar nada! Vai dar uma volta ao parque todos os dias para correr e saltar, até parece que tem pilhas Duracell. Não é dominante com outros machos e evita o contacto com outros cães... acho que ele saíu demasiado cedo do criador às 8 semanas e não aprendeu a brincar com outros cães :( Só liga a cadelas se forem cockers e aprecia muito as de cor ruão 8)
Gostava muito de o cruzar com uma ruão, porque os carrochos seriam azuis e laranja, e porque ele de facto tem um excelente feitio.
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 30, 2008 2:40 pm

Nome Bica (Vianset Kristie Spot)
Sexo Feminino
Data de nascimento 08/03/2001
Cor Azul Ruão
Altura 38 cm
Peso 13Kg
Tosquias 4/ano
Ração: marca/quantidade Royal Canin Cocker/ 220g/dia
Guloseimas Tudo o que apanhar...
Cuidados especiais Cuidados básicos: Escovadela 2/3 vezes/semana, limpar as orelhas, aparar alguns pelos
Brinquedo preferido Osso de couro, bolinha de tenis e tudo o que se pode apanhar.
Outros Muito calma, raramente ladra e é muito gulosa
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Pimguim
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 27, 2008 9:40 am

terça dez 09, 2008 10:26 am

Nome :Cokinhas
Sexo : Masculino
Data de nascimento :27-11-2007
Cor: Dourado
Altura
Peso
Tosquias:1 por ano e sou eu que faço, porque ele não gosta que estranhos lhe mexam
Ração: marca/quantidade: 300g Eukanuba
Guloseimas : Biscoitos, fiambre, queijo é de muito boa boca para goluseimas.
Cuidados especiais : com as orelhas dele 2 vezes por semana limpas
Brinquedo preferido: cordas e bolas
Outros : é muito intelegente, adora ser mimado esta sempre pronto para brincar, é otímo com ctrianças tolera tudo nelas , e acima de tudo é bastante dominante.
Pimguim
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 27, 2008 9:40 am

quinta dez 11, 2008 10:18 am

Imagem
Ola a todos.
Aqui esta o meu cokinhas. A fazer pose.
Lambidelas do cokinhas para todos e abraços meus.
Pimguim.
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta ago 21, 2009 8:55 pm

feamkt Escreveu:Nome: Spotty
Gostava muito de o cruzar com uma ruão, porque os carrochos seriam azuis e laranja, e porque ele de facto tem um excelente feitio.
Não querendo desvirturar o tópico, reparei numa coisa que não me agradou muito. :wink:

Para quê cruzar? O seu cocker aos seus olhos pode ser execelente, mas se não tiver "escrito no papel" e posto em prova pelos Juízes das exposições, ele não é excelente. :wink:

Para se cruzar um cão, tem que ter provas em exposições que é um EXCELENTE cão. :)

Eu quando tiver pachorra, coloco aqui os meus.

Desculpe o off-topic, mas foi mais forte que eu. :twisted:
Eis a quest&atilde;o..
feamkt
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm
Localização: Spotty ( Cocker Spaniel )

sábado ago 29, 2009 2:46 pm

Fiquei extremamente chocado com a arrogância e falta de respeito manifestada aqui pela Sara Smfr ...

Então voçê vem para aqui tecer juizos de valor sobre o meu cão sem o conhecer...

E voçê acha que só os cães de exposição devem ter filhotes!?!?!?
Se calhar voçê olha para os cockers como fonte de rendimento...

Eu adoro os cockers pelo seu companheirismo, e o meu cão foi pago e muito bem pago, porque felizmente sou um bom profissional e tenho uma boa carreira que me permite ter o cão que eu quiser e tratá-lo como animal de estimação!
<p>Prendam os donos que abandonem os seus animais num canil municipal!</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda set 07, 2009 9:59 pm

feamkt Escreveu:Fiquei extremamente chocado com a arrogância e falta de respeito manifestada aqui pela Sara Smfr ...

Então voçê vem para aqui tecer juizos de valor sobre o meu cão sem o conhecer...

E voçê acha que só os cães de exposição devem ter filhotes!?!?!?
Se calhar voçê olha para os cockers como fonte de rendimento...

Eu adoro os cockers pelo seu companheirismo, e o meu cão foi pago e muito bem pago, porque felizmente sou um bom profissional e tenho uma boa carreira que me permite ter o cão que eu quiser e tratá-lo como animal de estimação!
Arrogância e falta de respeito? Nada disso.
Olhe, as exposições servem para um juíz avaliar os cães, certo?
Logo um cão que ganhe muitos excelentes em exposições é um Bom cão, que representa bem a raça.

Então, porque será que os Criadores gastam montes de dinheiro, em exposições? Para lutarem pela raça, para cumprirem o estalão e o aprefeiçoarem e para poderem cruzar com cadelas (que também excelentes cadelas), para nascerem excelentes cachorros.

Logo, se você vai cruzar o seu cão, que até pode ser um "bom" cão aos olhos, com uma cadela também assim, está a dar rafeiros.
E rafeiros é o que não faltam por aí.

Bem mas isto já é a lavar muita roupa suja. :P

Deixe isso para quem sabe.

P.S.: E olhe esta parte: "Se calhar voçê olha para os cockers como fonte de rendimento... " é adorável.
Eu até ando a criar com a ajuda das cadelas da minha vizinha. Bem, aquilo é uma ninhada a cada cio.
E vou a expos com os meus, para ver se pagam mais pelos cachorritos. 8)
Eis a quest&atilde;o..
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda set 07, 2009 10:13 pm

E se quiser continuar esta conversa, faça por pm, não quero desvirtuar o tópico.

Desculpem. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta abr 16, 2010 8:49 pm

Nome: Tomás
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 15/03/03
Cor: Azul Ruão
Altura: não sei
Peso: 15kg
Tosquias: Nunca foi tosquiado
Ração: marca/quantidade: Não aprecia ração seca
Guloseimas: Snacks de cão
Cuidados especiais: Escovado e orelhas limpas com produtos próprios sugeridos pelo vet
Brinquedo preferido: Bonecos de plástico e peluches
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça abr 20, 2010 8:59 am

Nome: Minuxa
Sexo: Feminino
Data de nascimento: 24-12-2007
Cor: Azul Ruão
Altura: Baixinha
Peso: 9kg 200gr
Tosquias: 1 vez por ano e tesouradas ocasionais na franja e entre os dedos das patas
Ração: marca/quantidade: Royal Canin Small Dog Dental & Digest, 140gr diárias
Guloseimas: Pão, Pão e mais Pão
Cuidados especiais: Escovado e orelhas limpas com produtos próprios sugeridos pelo vet
Brinquedo preferido: O Oddie - um peluche pequenino que ela adora
Outros: Foi adoptada dia 18-02-2009 através do Refugio das Patinhas
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta set 08, 2010 10:59 am

Nome: Salvador
Sexo: Machão :P
Data de nascimento: 26/11/2008
Cor: Preto
Altura: Não sei
Peso: 12 Kg
Tosquias
Ração:Dog Chow ou Purina One
Guloseimas: Markies, Melão e as vezes um peixinho bom
Cuidados especiais: Os normais, orelhas limpinhas e pelo escovado
Brinquedo preferido: Bola de Tenis de tamanho gigante e ossos prensados
Outros: Sou o cão mais trapalhão deste mundo, esbarro-me em tudo porque nem sempre os travoes obedecem :S

Imagem


Imagem
cookie2010
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 11, 2010 12:16 am

sexta set 10, 2010 3:32 am

Bem, nós somos novas por estas bandas, mas pelo que percebemos têm o habito de apresentar os nossos pequenos, não é?! Então cá vai!!

Nome: Cookie
Sexo: "menina"
Data de nascimento: 19.06.2010
Cor: dourado
Altura: Por enquanto mini...
Peso: 3 kilinhos
Tosquias: Ainda nenhuma
Ração: Ainda ando a explorar o meu preferido (Até ver : brekkies)
Guloseimas: MUITAS_ principalmente à base de leite (mas a dona não me dá quase nada)
Cuidados especiais: limpeza das orelhas, e banho de toalhitas enquanto não posso tomar banho de gente grande!
Brinquedo preferido: Chinelo do dono, garrafões de água, cartão! (Aquelas coisas que me oferecem das lojas não ligo a minima!!)

Outros: Sou muito mimada, adoro festas (principalmente na barriga), adoro correr mas não suporto ficar sozinha seja onde for entro logo em stress!! :(

p.s- Não sei como colocar fotos ... :(
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta set 10, 2010 9:16 am

Olá Cookie, bem vinda ao fórum :D .

Para nos mostrar a sua cookie fotos, veja o tópico:

Como publicar fotos no fórum: Ajuda ilustrada passo-a-passo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”