Preocupação com temperamento agitado do Cocker...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
DIVA12
Mensagens: 1
Registado: terça mar 10, 2009 1:24 am

terça mar 10, 2009 1:45 am

Olá!
Comprei a duas semanas um Cocker de dois meses para meu filho de quatro anos. Acontece que estou achando o dog extremamente elétrico! É impossível deitar e ficar acariciando-o. Acho que errei feio na escolha da raça, pois o objetivo era conter um lado agressivo que meu filho tem apresentado. Achei que o cachorro iria ajudar... mas já me disseram que o cocker é sempre assim, elétrico, agitado. Pensei num cachorro mais dócil (não que ele seja agressivo) mas que não fosse tão impulsivo. Hoje mesmo fomos passear e meu filho mal conseguia segurar a coleira, o dog já tava arrastando ele!! Imagina quando ficar maior!!
Gostaria que as pessoas que já criam essa raça me dessem uma "luz", tipo: tudo que eu falei é viagem minha, ou de fato o temperamento dele sempre vai ser esse...
Já estou seriamente inclinada a passá-lo para alguém com mais disposição!
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mar 10, 2009 8:30 am

acho que devia ter pesquisado mais e ler mais sobre essa e outras raças antes de avançar para a compra de um cachorro! como raça de caça que é, é natural que seja extremamente activo e brincalhão...

mas isso n tem a ver só com a raça, mas tb com o facto de ser um bebé com dois meses. é natural que queira brincar, que queira mordiscar, que seja elétrico... pois é isso que os cachorros fazem.

talvez o melhor fosse ter adoptado um cão já adulto... mas agora que já adquiriu o cachorro vai ter que aprender a lidar com ele! :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mar 10, 2009 10:40 pm

Completamente de acordo com o que lhe foi dito pela Omega2. Além de ser uma raça mais activa, não conheci até hoje um cachorro que fosse sossegado, seja de que raça for. Realmente deveria ter optado por um cão adulto.
Se estiver a considerar dar o seu Cocker dê-o a alguém que possa estimá-lo como merece.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”