novo cocker spaniel inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder

Podemos tratar do pêlo dos nossos cockers em casa??

Votação encerrada em quarta jul 15, 2009 3:37 pm

Sim
1
33%
Não
1
33%
Não sei, mas eu não o faço
1
33%

Total de votos: 3
CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

quinta abr 16, 2009 3:37 pm

olá

já tenho colocado por aí algumas perguntas, mas agora vim dizer que sou a mais recente dona de uma cocker spaniel inglês de cor preta chamada Kiara... ainda não tenho fotos, mas logo que tenha crio-lhe um petsite dedicado... :D :D :D :D :D :D :D :D

Mas tenho algumas questões:

1.º - posso fazer o tratamento do pelo (escovagem e tosquia) em casa? fica muito mais barato, e se puder poupar melhor ainda.... peço que deixem algumas dicas para a tosquia por favor :wink: :wink:

2.º - já tenho lido alguns tópicos a dizer para não dar ração pedigree aos cães. Ao meu labrador, dou-lhe da marca continente e ele tem o pêlo bonito e brilhante, faz fezes consistentes... Porquê que não devo dar pedigree? se alguém me puder explicar eu agradeço... e já agora qual a melhor ração para o meu cocker???

Agradeço por todas as ajudas que me deram ao longo da minha escolha... mas a minha kiara é liiiinda e tenho a certeza que não me vou arrepender de a ter adquirido... :P :P
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo abr 19, 2009 4:42 pm

Viva!

Normalmente, as pessoas que têm cockers, "rapam-nos" totalmente, ou então simplesmente vão aparando as patitas e tá andar.

Não o faça.

O cocker spaniel inglês tem um corte especial da raça. Esse mesmo corte deve ser feito por uma tosquiadora especializada na raça, pois senão o for, pode estragar o pêlo ao seu cão.
Como por exemplo utilizar máquina onde não devia. Isto irá fazer com que o pêlo não "descaia" pelo cão, mas sim encaracole.

A escovagem, pode ser feita em casa, com uma cardadeira e um pente de metal. É o que utilizo nos meus. (Eu escovo o pêlo dos meus todos os dias)

Sobre a ração, bem,..

A melhor ração é aquela que não é à base de cereais. Existem várias no mercado como por exemplo: Eukanuba, Royal Canin...

As marcas de supermercado, normalmente não são as melhores. Como por exemplo: Continente, Pedigree, Bribon...

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,
Sara
Última edição por sara__sfmr em segunda jul 06, 2009 3:28 pm, editado 2 vezes no total.
Eis a questão..
Mararm
Registado: segunda abr 20, 2009 4:08 pm

quarta mai 27, 2009 10:18 pm

Olá,

Como se está a portar a Kiara?
Também vou ter um cocker, o Bart, estou a preparar o lar:)

Chegas te alguma conclusão quanto à tosquia?
Ainda não me tinha lembrado disso.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta mai 28, 2009 5:23 pm

Podemos e devemos tratar do pêlo dos nossos cockers em casa (afinal, escovar é parte fundamental do tratamento do pêlo...) Em relação à utilização de tesouras ou máquina... isso já é outra história! E o resultado é que deve ser bem diferente, em função da experiência do dono :lol:
Como já tem sido escrito por aqui, é preciso ter muita paciência, experiência e, jeito, claro! Não é para todos. Agora também depende da exigência do dono.
Eu tenho feito várias tentativas (só tesoura!) mas, bem mesmo, só fica quando o levo à profissional. Feito por mim, só para adiar um pouco a ida :oops: . Mas ainda não desisti, um dia chego lá! E o que é de gosto...

É verdade, como está a Kiara?

Mararm,

Se quiser ter um cocker com o pêlo comprido e o corte típico da raça, prepare-se para ter trabalho e/ou despesa (deve ser por isso que se vêem tantos rapadinhos :) ).
O que deve fazer desde cedo, mesmo que decida levá-lo a um profissional, é habituar o cachorro desde pequenino a ser escovado. Se o escovar todos os dias um bocadinho, não chegam a formar-se nós, o que torna a tarefa mais simples. Tem ainda a vantagem de fortalecer a ligação entre cão e dono, ajudando a mostrar ao cachorro que é o dono quem manda.
E, tal como foi referido pela Sara, informe-se bem antes de mandar fazer a primeira tosquia ao seu cocker. Nem todas as pessoas têm a hombridade de admitir que não sabem fazer um corte de raça...
Não sei se já lhe foi sugerido ou se já o fez mas não deixe de ler o tópico do Nel "vamos lá a escovar", que está nos inamovíveis do fórum dos cães.

Maio está quase no fim :wink: .
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

segunda ago 17, 2009 3:13 pm

O meu é tosquiado por profissionais e sempre teve um pelo bonito. Só no verão é que fica rapadinho por causa da praia. Como adora nadar e escavar na areia é mais prático e fresquinho para ele. Ele adora ser tosquiado, vem de lá feliz da vida. :D Entre tosquias, sou eu que aparo os pelos das orelhas e entre as almofadas das patas, para evitar a formação de nós entre os dedos, o que acontece principalmente no inverno, com chuva e a lama.
As escovadelas são o seu momento "Zen" 8) . Mal me vê ir à caixa buscar a escova salta logo para o sofá à espera, até adormece e chega a ressonar... ZZZZZZZzzzzzzzzzzz! :wink:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”