Como preparar o seu novo lar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Mararm
Mensagens: 7
Registado: segunda abr 20, 2009 4:08 pm

terça abr 21, 2009 8:57 am

Olá! Como já referi, vou ter um novo membro da familia no final de maio, um lindo cocker.. começei a pesquisar e já percebi que ele vai necessitar de muitas coisinhas e muita atenção :D , para iniciar de uma casinha.. mas existem tantas no mercado, o que devo comprar? onde vou coloca la, tenho uma garagem e um quintal (com relva).. outra questão, quero habitua-lo a estar dentro de casa, ir à rua fazer as necessidades, ai ai, não sei como faze-lo..

Podem ajudar me.. obrigada..

um beijinho para todos.
Maria
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta abr 22, 2009 11:16 pm

Ola

Vou dizer por experiência propria ... pode estar certo ou não ... mas é o que sei

Eu não colocava um cocker na rua, mas isso sou eu.

1 - clicker , treino positivo, faz pesquisa no youtube sobre clicker e vais ficar a perceber o que é e como funciona e vais aprender imensas coisas
2 - compra uma transportadora , que serve de casota e vai servir para andar no carro
3 - para os primeiros meses , um parque era muito bom , evitas que ele te estrague a casa quando não estas, e evitas que estejas sempre a castigar ... que não é bom
4 - xixi coco, ele tem de ter uma zona para fazer , não tenhas pressas , coloca um jornal ao pé da zona onde ele dorme ( vais precisar de muitos jornais ) , deixas sempre o ultimo jornal que fica com o cheiro e ele vai começar a ir ao jornal. se fizer fora dizes não não , se fizer no jornal fazes a maior festa
o coco é mais facil , controlas quando ele faz coco , quanto tempo depois de comer e nessa altura levas o a rua ... e ja sabes , grande festa
o xixi , como ele tem de ter agua sempre disponivel .... demora mais tempo
quanto mais vezes pude ir a rua e fazer na rua , mais festas vais fazer e muitos " bonito cão " mais rapido ele vai perceber
5 - clicker, truques , estimula a mente do teu cão ... http://www.youtube.com/user/kikopup
link de exemplo
6 - usa a comida da refeição para ensinares o teu cão, se precisares de ajuda manda-me email [email protected]
7 - não uses trela extensivel , compra uma de 1,20 m ...... habitua desde pequeno a andar a trela , no youtube ensina como fazer
8 - muita brincadeira .....
9 - sociabiliza o cão , importante .. com pessoas, com crianças, com outros cães que tu aches que tem puppy pass ( não fazem mal a puppies )
10 - introduz o teu cão a todo o tipo de barulhos, comboios, foguetes, tv, musica, choros ...tudo tudo ...ambientes estranhos , é nesta idade que eles absorvem tudo , e assim não tem medos mais tarde
11- lê muito sobre cães e comportamento animal
12 - http://itsallaboutdogsforum.net/www/index.php um grande forum que te pode ajudar muito
13 - usa sempre a transportadora no carro , segurança, sujidade
14 - lembra-te sempre de como são os cockers, personalidade muito vincada ( pelo menos o meu é ) . ele vai querer dominar a familia, nunca deixes
15 - estabele de inicio os teus limites... se ao queres que ele te salte para o sofa , não deixes desde inicio
tens de pensar quando ele for adulto o que não queres que ele faça ... logo de pequeno
16 - brinquedos ..... não compres os baratos , do chines .... ok são mais baratos , mas eles rasgam facilmente e o cão pode engolir ... resultado pode ser bem pior
Kong - procura na net, na loja petness vendem , é para encher com comida para eles ficarem a entretidos, são os melhores ...bolinhas , e tipo tranças de roupa velha ,


bem .... pode faltar muita coisa , que vais aprender com o tempo
espero ter ajudado de alguma forma

qq coisa manda email que é mais facil e muito mais rapido responder

boa sorte :)

http://just-agility.blogspot.com/
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta abr 23, 2009 11:15 am

Olá mararm,
Bem vinda ao nosso cantinho dos amantes dos cockers

Uma achega às recomendações do justagility sobre os hábitos de higiene. É muito importante que o ensine no exacto momento em que ele faz o xixi ou o cócó.
As repreensões: "Não! Aqui não!" e os elogios "lindo!" ou outra que escolher, têm que ser feitas quando o cachorro está a fazer. Se ele errar o sítio, diga-lhe não em voz firme e logo de seguida leve-o ao sítio certo. isto é muito importante para que ele aprenda mais depressa. Se não o apanhar em flagrante o melhor é ignorar e limpar discretamente porque se lhe ralhar (mesmo que só tenha passado um minuto ou dois), ele não percebe o que fez mal e fica confundido. Nos primeiros meses, muita paciência, balde e esfregona sempre à mão, são meio caminho andado. :wink:

Em relação ao local onde vai colocar a casota, se eu tivesse quintal acho não o utilizaria para colocar o cão enquanto fosse bébé, mas não tenho experiência com essa situação. Talvez a garagem, qunado o deixar só. Mas tenha em atenção que sendo um bébé, tem que fazer do local em que o deixa só (seja cozinha, marquise ou outra) um espaço à prova de cão. Ou seja, não pode deixar ao alcance dele nada que não queira que ele estrague e, o principal, nada que coloque em risco a sua integridade física. Eles roem tudo o que encontram enquanto são pequenos e não sabem o que é um fio eléctrico, por exemplo!

Mas não se fique por estas linhas, leia muito, de muitas fontes. Aqui na arca, utilizando o botão de pesquisa, também encontra muita informação!

Depois mostre-nos o pequeno! :wink:
Mararm
Mensagens: 7
Registado: segunda abr 20, 2009 4:08 pm

quinta abr 23, 2009 7:30 pm

Olá JustAgility,

Antes de mais, obrigada pelas recomendações, vão ser muito úteis, pois ando um pouco perdida.

Como referiste, vou tentar arranjar um parque para os primeiros meses, assim ficava mais descansada.

Até lá, vou ler o máximo de informação e entretanto devo “incomodar te” :)

Quanto à transportadora, vou visitar algumas lojas e aproveito para recolher informações sobre os veterinários da zona.

Ah, já visitei a tua página, pelos vistos devia ter arranjado uma nina, assim já tinha namorado para ela, o teu Trantor fofo.
Mararm
Mensagens: 7
Registado: segunda abr 20, 2009 4:08 pm

quinta abr 23, 2009 7:45 pm

Olá Cockinhas,

Obrigada pelas dicas.. :)

Além de ter paciência, espero conseguir ser firme, é tão fofo!

Tenho muito receio de deixa-lo no quintal, como comentaste, a garagem está cheia de perigos e não quero prende-lo, por isso vou tentar arranjar um parque, como referiu o JustAgility.

Quando tirar as primeiras fotos, faço o petsite, para mostrar-vos o meu lindo nino :D
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta abr 24, 2009 12:19 pm

Ola Mararm

podes incomodar a vontade :)

boa sorte
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”