cocker spaniel ingles... algumas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quarta jul 15, 2009 3:54 pm

Recentemente veio parar a minha casa um cachorrinho bebe de 5 semanas... Eu sei que nesta idade devia de estar com a mae, mas entretanto esta faleceu... :cry: O cao, pelo que o senhor disse e cocker spaniel ingles, mas deixa um pouco a desejar... Eu sei que sem LOP nao se pode provar que o cao e puro, mas sera que e normal o tamanho das orelhas dele com 5 semanas? Se puderem, vejam o petsite:http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/bill/42031

Mais uma duvida: Ele, por ter sido afastado muito cedo da mae, sei que pode desenvolver comportamentos nao desejados, como serem excessivamente dominante ou submisso. Que posso eu fazer para que tal nao aconteca?

Peco desculpa pelo incomodo e agradeco a vossa atencao. :wink:
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

sábado jan 30, 2010 11:38 am

É incrível em como ainda ninguém respondeu a isto. :?
É assim, a meu ver o seu animal tem umas orelhas perfeitamente normais para a raça.
Os actos de dominância são corrigidos de várias maneiras, apenas tem de avaliar qual o acto que o animal cometeu, aconselho a nunca deixar subir o animal para a cama dos donos, deve ser definida a sua cama, o seu espaço e o seu posto na família, o dono deve ser SEMPRE o "alfa" e o cão o inferior a esse mesmo, em caso de família com mais de um dono, deve ser escolhido o dono com MAIS autoridade para "Alfa" e os restantes serem considerados como "Betas" e por fim o animal, sempre em posto inferior. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

segunda fev 01, 2010 10:06 am

escapou !!!

pois os cockers tem as orelhas grandes ehehe

Existe muito sobre o que se deve fazer ou não se deve fazer com os cães

so tens de ter uma coisa em mente

aquilo que consentires agora no cãozinho fofinho vai ser o mesmo que consentires num cão adulto

- camas
-sofas
- apoiar as patas nos donos
- dormir onde quiser
- ladrar a qualquer coisa

- e sociabilidade com as pessoas, crianças, animais ( escolhe bem quem deixas o teu cão confratenizar eheh )

define as tuas regras de boa educação desde muito cedo

e essas regras tem de ser iguais para todos os elementos da familia ,TODOS

Como disse a Telma... tens de ser o Alfa, controlas tudo na vida do cão .... e podes ter a certeza que te vais dar muito bem e o cão vai te adorar

regras de obediencia basica , como deita, fica, para, senta, andar a trela, vir a chamada

são essenciais ..e para isso ( caso não saibas ) devias procurar ajuda

boa sorte
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça fev 09, 2010 10:01 am

Acima de tudo tem de haver uma forte coerência na educação do cão... Eles passam a vida a observar-nos, são super inteligentes, e aproveitam-se das nossas "falhas" enquanto líderes para tentarem trepar na hierarquia...

No caso dos cockers, que são teimosos até dizer chega e espertos como mulas, isto é especialmente verdade, porque eles aproveitam-se das nossas "distracções" para mais uma vez tentarem levar a deles avante :D

A minha cocker, que neste momento tem 6meses e meio, anda numa escola de formação canina, onde desde os 3meses e meio, é acompanhada pelo treinador que por sua vez vai observando o desenvolvimento e formação do seu carácter, por forma a iniciar o treino de obediência propriamente dito assim que ela tiver maturidade para tal. Mas os donos têm sempre que acompanhar o trabalho do treinador durante e depois do cão estar treinado porque o treino em si não tem fim, há que continuar a fazê-lo, a estimular o cão, durante toda a sua vida, para que de facto ele continue a achar que ser obediente vale a pena!
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”