Banho
Moderador: Rickardo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Gostaria de perguntar a quem tem cocker, com que frequencia dão banho ao vosso cocker? Há quem diga que é uma raça que deve-se dar banhos espaçados, outros dizem que dão em cada 10 ou quinze dias. A minha vet aconselha no máximo uma vez por mês. Eu costumo dar de 3 em 3 semanas. Tb dizem que muitos banhos estraga o pelo, mas eu acho k mais k as 3 semanas fica baço e com cheiro.
Olá!Housedog Escreveu:Gostaria de perguntar a quem tem cocker, com que frequencia dão banho ao vosso cocker? Há quem diga que é uma raça que deve-se dar banhos espaçados, outros dizem que dão em cada 10 ou quinze dias. A minha vet aconselha no máximo uma vez por mês. Eu costumo dar de 3 em 3 semanas. Tb dizem que muitos banhos estraga o pelo, mas eu acho k mais k as 3 semanas fica baço e com cheiro.
Este é um assunto em que as opiniões divergem muito. Eu dou banho sempre que precisam, independentemente de quanto tempo passou desde o último banho. Preocupo-me mais com a possível perda do efeito das pipetas desparasitantes. Tenho sempre o cuidado de secar mesmo muito bem o pêlo, principalmente nas patas e almofadinhas.
Se não estiverem muito sujos, dou banho em média a cada 3/4 semanas e, não raro, a água apresenta-se pouco suja. estou convencida que o segredo reside na escovagem. Escovo-os todos os dias sem excepção e quase sempre de manhã e à noite. Assim, em poucos minutos está o cão despachado e não chega a formar-se nós.
Se acha o pêlo baço talvez não esteja a usar o champô e amaciador adequados. O cheiro pode dever-se a não secar bem o cão.
Já leu o tópico "vamos lá escovar" que está nos inamovíveis do fórum dos cães? Não deixe de o fazer . Deixo-lhe aqui o link:
Tópico: Vamos lá a escovar!, por Nel, em
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733