Buca Escreveu:Um bem haja a todos os foristas que tanto me têm elucidado!
Sou muito recente por estas andanças, e gostava agora de contar com o apoio e ajuda de todos vocês nesta nova fase da minha vida.
Finalmente vou ter a minha cadelinha cocker!
Vivo sozinha num apartamento há um ano, e depois de alguns meses a ponderar, decidi ter uma cadela.
Em principio vou adoptar uma cocker já com 7 meses, que está habituada a viver numa quinta. E era neste aspecto que conto com a vossa ajuda.
Como acham que ela se vai adaptar a viver num apartamento? Acham que ainda está em idade de ser educada?
E já agora o que acham desta raça para viver num apartamento? Posso fazer 3 caminhadas diárias com ela, mas tenho um emprego (como acho que toda a gente tem) pelo que ela terá que passar grande parte do dia sozinha... Acham que se vai habituar bem?
Por favor, deêm-me algumas dicas, porque tudo o que eu não quero é que ela sofra e não se sinta bem comigo e lá em casa....
Um muito obrigada a todos!
Olá Buca, seja bem vinda ao fórum !
Parabéns pela sua escolha. Os cockers são companheiros maravilhosos, vai adorar

. Pelas suas palavras deduzo que durante os últimos meses estudou bem as características da raça e que se adequa ao seu estilo de vida, certo? É que são cães com muita energia e têm que gastá-la, caso contrário só fazem disparates...
Não sou a melhor pessoa para lhe falar da experiência de ter um cão sozinho todo o dia em casa porque os meus, em média, apenas ficam sós entre duas a quatro horas mas, se der uma vista de olhos pelo fórum dos cães (use o botão de pesquisa), vai encontrar muitos testemunhos sobre a reacção deles. Em princípio, todos se habituam mas há que educá-los para que não fiquem a ladrar e é preciso ter muita paciência para os ensinar a fazer as necessidades onde queremos. Aos sete meses já conseguem aguentar algumas horas mas haverá descuidos, dependendo do que já lhe tiverem ensinado.
Com sete meses ainda são muito imaturos, tenho um com essa idade e é muito bebé. Ainda têm muito que aprender. Já mudaram os dentes de leite e por isso já não roiem tão desesperadamente mas ainda fazem (e farão) muitos disparates!
Não pode deixar ao alcance dela nada que possa colocar a sua vida em risco e que não queira ver destruído.
Em relação a viver em apartamento, tudo depende do exercício e atenção que lhe der. Para se ensinar um cão é preciso tempo e paciência. Lembre-se que se uma ou duas dessas caminhadas forem suficientes para a deixar cansada ela passará melhor o dia. Ah! E pensou no pêlo? Pergunto sempre isto porque quando tive o meu primeiro cocker não pensei nesse assunto

. Além da pelagem dos cockers dar muito trabalho, nunca mais a sua casa será a mesma! Por mais que se limpe há sempre pêlos. O que vale é que são compridos e juntam-se em rolinhos pelos cantos.
Só mais uma coisa, não se esqueça de escolher um veterinário e levá-la lá para ser vista, verificar as vacinas, a desparasitação, interna e externa e esclarecer outras dúvidas que sempre surgem.
Boa sorte com a cachorra

. E fotos, arranja-se?