Escolas de Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder

Os vossos cockers já andaram numa escola de treino?

Sim
3
25%
Não
9
75%
 
Total de votos: 12
Buca
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 16, 2009 10:20 am

terça fev 09, 2010 1:44 pm

Boa tarde a todos!

Ao pensar no futuro da minha cachorra, penso se não deverei colocá-la numa escola de treino para cães.

Mas gostava de saber como vocês fizeram. Optaram pela ajuda de um profissional ou, treinaram-nos vocês mesmos?

Quem já colocou o animal de quatro patas numa escola, acha que valeu mesmo a pena? Viram resultados? E já agora podiam-me dar algumas informações, como o preço que pagaram, a duração, a partir de que idade se deve começar o treino, qual o tipo de treino que deve ser feito, etc...

Obrigada a todos!

Buca
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 09, 2010 2:29 pm

Olá outra vez.

Quem aprende na escola de treino canino são os donos. E muito, aprendem a moldar os seus animais, a entender a sua linguagem e estratégias para os guiar. Recomendo e muito.

O "treino" começa assim que o animal chega a nossas casas. A sociabilização com outros cães e animais fora de casa, assim que a vacinação esteja completa e isto é muito importante.
O treino em escola de obediência básica a partir dos 6 meses.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta fev 10, 2010 2:13 pm

A minha cocker anda numa escola de formação canina, na qual é acompanhada desde os 3 meses e meio sensivelmente (data da vacinação completa), e onde será treinada quando o treinador achar que ela tem maturidade suficiente para tal. Desde então tem feito aulas de socialização uma vez por semana, nas quais o treinador observa e acompanha o desenvolvimento físico e psicológico e interacção com os outros cães e cachorros que também lá andam.

Para quem tiver possibilidades vale a pena, devendo contudo, numa fase inicial, conheçer o método de treino do treinador em questão, a sua experiência e currículo, antes de se decidir se é por aquela escola que o canídeo vai ficar.
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta fev 11, 2010 1:54 pm

Escola de treino !!!!!!

Devia ser obrigatorio para todos os donos de animais

Obviamente que recomendo..... mas não todas as escolas

O meu cocker andou desde os 4 meses , fez 3 meses de obediencia basica e hoje tem 7 anos , e faz Agility desde os 8 meses de idade !!!

Buca, por favor atenção a escola ..... se me disseres a zona onde moras posso te indicar algumas escolas
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

sexta jun 24, 2011 4:30 pm

Buca, por favor atenção a escola ..... se me disseres a zona onde moras posso te indicar algumas escolas[/quote]

Olá, podem referenciar o nome de algumas escolas com boas referencias :D

De preferencia, na zona de Oeiras / Cascais.


Grato

LF
Tosquias
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

domingo set 04, 2011 11:01 pm

A minha cocker nunca andou numa escola, mas estou há espera de começar a entrar no mundo no trabalho e acabar de tirar a carta para tal acontecer.

Já tive um pastor alemão que andou e é essencial para qualquer animal. Ele aprendeu bastante rápido e concordo com o user dinodane disse. Somos nós donos que aprendemos. E gostei muito de andar com o meu pastor alemão.

Já agora, aproveito também para perguntar, na zona de Loures alguém tem conhecido de uma escola óptima para eu inscrever os meus cães? É que ando há procura e não sei bem para qual hei-de ir.

Obrigada
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”