Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda ago 09, 2010 9:19 am

:lol: :lol:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta dez 30, 2010 10:06 pm

:lol: adorei ler este tópico!
E também vou contribuir para o seu desenvolvimento! :lol:
A Teffie nunca teve otites ate agora, :D e ainda bem!
Eu lavo-lhe as orelhas com cuidado para não entrar muita agua, no inicio metia o algodao mas depois parei de o fazer.
Depois da banhoca limpo com a toalha (esfrego muito bem, ela gosta xD), meto as gotas no ouvido e limpo com cotonetes, no fim passo com um algodao daqueles discos para tirar a maquilhagem o ouvido fica limpo e seco, e os pelos da orelha e o resto do corpo secam ao natural, visto que ela nao gosta do secador e eu nunca tive necessidade de a secar com ele.).
Escovo o pêlo qnd já nao esta muito mulhado e lavo os dentinhos. Eu limpo-lhe os ouvidinhos 1 vez por semana (as vezes esqueço-me, mas nao ultrapassa as 3 semanas sem lhe limpar)
As vezes tem caspa mas eu nao sei do que é...neste momento não tem!!
Para a proteger dos parasitas uso umas pipetas, nao me lembro da marca agora...
As unhas eu nunca lhe cortei visto que anda muito na rua e elas gastam-se :D menos um problema para me preocupar! xD
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta dez 30, 2010 10:08 pm

Eu quero é saber como é que voces fazem para os vossos cockinhas não fiquem com nós no pêlo debaixo das "axilas"(não sei se se pode chamar assim :oops: mas não sei o termo correcto)
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta dez 30, 2010 10:15 pm

AH! E quase que me esquecia manter sempre a zona a beira do ouvido limpa e com os pêlinhos aparados! Ainda hoje tratei disso, ficou impecavel! :D
O que eu nao gosto é quando ela tem a orelhas compridas e depois de andar na relva molhada e asseguir na terra elas ficam num estado lastimável e escova-las é uma complicaçaõ :roll:
Boa sorte com os vossos meninos/as e Feliz Ano Novo!
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta dez 30, 2010 11:10 pm

Teffie Escreveu:Eu quero é saber como é que voces fazem para os vossos cockinhas não fiquem com nós no pêlo debaixo das "axilas"(não sei se se pode chamar assim :oops: mas não sei o termo correcto)
Eu também digo "axilas" :D .
É muito fácil: pegas na teffie e numa boa cardadeira (se for de má qualidade os pinos metálicos arranham a pele) e escovas essa zona. Podes usar um pente em seguida, com jeitinho, para verificar que ficou desembaraçado. Deita-a de lado ou de costas que é mais fácil de escovar a zona sem a magoar. Tem atenção que é uma zona muito sensível.
Se a Teffie é passeada com arnês/peitoral terá mais tendência a formar esses nós mas se a escovares regularmente, bastam 5 minutos de escovagem e não chegam a formar-se nós :wink:.

Aproveito para desejar também um Bom ano de 2011 a todos os utilizadores e seus peludos, mais ou menos orelhudos :lol: .
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta dez 31, 2010 9:59 am

Obrigada cockinhas. :D
É mesmo assim que eu faço, deito-a de barriga para cima e escovo, mas ela tem sempre muitos nós e nao gosta nada e chora, por isso muitas vezes eu corto-os com a tesura...agora que diz deve ser do peitoral... :|
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta dez 31, 2010 10:19 am

Teffie Escreveu:Obrigada cockinhas. :D
É mesmo assim que eu faço, deito-a de barriga para cima e escovo, mas ela tem sempre muitos nós e nao gosta nada e chora, por isso muitas vezes eu corto-os com a tesura...agora que diz deve ser do peitoral... :|
É uma zona muito sensível e ela deve ter medo da dor. Convém fazê-la perder esse medo para que fique quieta. O truque é segurar o pêlo que tem os nós antes de os escovar (mantendo uma folga em relação ao corpo). Se ela estiver quieta não é arrepelada e perde o medo. Uns elogios pelo meio e um biscoitinho no fim também fazem milagres :wink: .
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta dez 31, 2010 3:26 pm

cockinhas Escreveu:
Teffie Escreveu:Obrigada cockinhas. :D
É mesmo assim que eu faço, deito-a de barriga para cima e escovo, mas ela tem sempre muitos nós e nao gosta nada e chora, por isso muitas vezes eu corto-os com a tesura...agora que diz deve ser do peitoral... :|
É uma zona muito sensível e ela deve ter medo da dor. Convém fazê-la perder esse medo para que fique quieta. O truque é segurar o pêlo que tem os nós antes de os escovar (mantendo uma folga em relação ao corpo). Se ela estiver quieta não é arrepelada e perde o medo. Uns elogios pelo meio e um biscoitinho no fim também fazem milagres :wink: .
Obrigada pelos conselhos!!! ^-^

Imagem
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”