Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

sexta abr 23, 2010 9:37 am

ana-carla Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:como é que te apercebeste que ele tinha lesh?
O Tomás deixou de ter o apetite voraz que lhe era caracteristico passando refeições onde nºão tocaav na comida.
Foi ao vet e dps das analises ao sangue lá veio o diagnóstico ... Leishmaniose.
Fez tb uma análise á medula e era a certeza absoluta que a doença estava com ele para toda a sua vida.

Neste cão não se evidenciavam sinais exteriores da doença, mas na nossa outra cadela a Lady os sinais exteriores forma feridas nos cotovelos, no focinho que não curavam.

Tenho dois cães e ambos com a leishmaniose. Embora num os problemas foram cutaneos e no outro eles afectaram orgaõs internos.

Para quem leia este fórum deixo aqui a msg que ter com um cão, ou adopatr um cão com leishmaniose não é nada de alarme. O cão tem uma vida normalissima desde que deviadamente acompanhado pelo vet. A doença não é transmissivel ao homem.
no meu caso eu já conhecia "bem" a doença. Antes de adoptar o Zeus, uns bons meses antes já que a ideia de adoptar um animal é bastante anterior ao "aparecimento" do Zeus, lí vários artigos e opiniões sobre a doença.
Cheguei a perguntar à Alexandra se o Zeus tinha Leshmaniose, mas perguntei "por perguntar" já que não seria uma doença que o pusesse logo "de lado". Conheço dezenas de animais com Leshmaniose, uns dá-se logo por ela (feridas e unhas) outros só mesmo com análises. No Zeus ainda não lhe fiz as análises já que tenho os dois protegidos contra o mosquito transmissor, a minha zona não é endémica, tb não há lagos ou pantanos, e fisicamente ele não tem nenhum indicio da doença.
Um animal com Leshmaniose faz a sua vidinha normal, desde que devidamente medicado, apesar de a doença ter os seus altos e baixos. Ele viverá tanto como outro sem ela.
Um animal com Lesh precisa de ser tanto acompanhado por um vet tal como um animal sem ela precisa :D (isto dito por mim que a Vet já não me cobra nada de cada vez que lá vou - 2 a 3 vezes por mês?- )

Agora outra pergunta:

Os vossos Cockers sofrem de alergias na péle?
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

sexta abr 23, 2010 11:24 am

Quanto à secagem das orelhas também procedo da mesma forma que a maioria dos foristas: retiro o excesso de água com uma toalha e depois seco-as com o secador mas sem insistir muito na parte interior. Também tenho sorte porque durante o banho a Liz fica super sossegada a curtir o seu banhinho :D, o que é óptimo porque assim controlo bem a eventual entrada de água nas orelhitas.

Tento sempre é evitar os banhos ao máximo. Ela tem 9 meses e até à data só tomou 2 banhos porque não havia mesmo hipótese de a conseguir limpar em condições apenas com os toalhetes húmidos porque toda ela era terra e lama e sei lá mais o quê :lol:

Quanto a alergias, até ver, nada a registar...

Neste momento no que diz respeito a ração estou-lhe a dar Arden Grange e estou muito satisfeita com os resultados. Outra ração com a qual ela também se dá bem é a Hill's de frango, que foi de resto a ração que ela veio a comer do criador.

Quanto a tosquias ainda não houve nenhuma, nem sei se haverá tão cedo porque ela, para já, não tem o pêlo muito comprido.

Embora não seja o meu primeiro cão, a Liz é o meu primeiro cocker e estou a adorar :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta abr 23, 2010 2:18 pm

Ana-Carla, Obrigada pelo testemunho sobre a Leishmaniose, infelizmente ainda há muitos donos a mandar abater os seus animais por essa causa!

Quanto ás alergias de pele, a Minuxa fez alergia com o 1º champoo que lhe comprei (não me lembro do nome), resolvi a questão com um champoo especifico para peles sensiveis e pelo comprido!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

sexta abr 23, 2010 3:01 pm

hehehehe

Vcs têem sorte...

há uns meses atrás descubri que a Ozzy, já que ela tinha a péle toda vermelhinha e depois das análises feitas, que a minha menina é alérgica a .....

PENAS !!!

E logo ela que adora caçar passarinhos lol... :D :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta abr 23, 2010 3:15 pm

Um cocker alérgico a penas? :lol: :lol: :lol:
Desculpa lá, mas isso parece uma anedota!!!

Tadinha da Ozzy!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

sexta abr 23, 2010 3:18 pm

Mas olha que é verdade... ainda por cima a dona é uma friorenta do caraças e teve de dizer bye bye ao edredon de penas...

hehehe

:)
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta abr 23, 2010 9:08 pm

ana-carla Escreveu:cockinhas, a leishmaniose é horríevl aparece sem se dar conta e dps é o caos qdo não se trata o cão. E mmo por vezes tratando a morte é inevitável.
O Tomás teve mto azar pois fixou com orgãos internso afectado nomeadamente os rins tendo estado internado e a soro pois tinha insuficiência renal crónica.
Enfim, foi o cãos qdo o vet anunciou a doença dele. Esteve mto mal e o fim parecia estar á porta. Porém os vet. foram impecáveis e ele lá se aguentou. Já lá vai 1ano e meio....
Apartir daqui ele faz com alguma regularidade análises sangue e urina e toma meio comprimido de alopurinol de manhã e outro meio á noite.
está com a sua vida normal.
espero tê-lo mtosss anos pois ele é amoroso :D
Ainda bem que os seus cães reagiram bem ao tratamento. Espero que continue tudo a correr bem.

De vez em quando peço ao Vet análises de despiste à Dirofilariose e Leishmaniose. Faço-o para andar mais descansada, mas confesso que continuo com dúvidas. Se o objectivo é detectar a doença o mais cedo possível, e considerando que se trata de testes rápidos, será que acusa?

O Tomás e a Lady passam muito tempo na rua? Odeio mosquitagem :evil:

Wasp,
Até ver não detectei alergias nos meus, vamos lá ver se continuam assim.

E por falar em pele, os vossos cockers têm "caspa"? Um dos meus tem, é uma chatice. Bolas, sempre são 50%! :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sábado abr 24, 2010 7:35 pm

A alergia que a minha Minuxa fez ao champoo, era criar caspa, ainda por cima como é preta, ainda se notava mais!
Com o champoo para pele sensivel nunca mais teve caspa! :D

Hoje foi á vet fazer um visitinha, eu ia comprar-lhe a ração e o comprimido desparazitante e levei-a para a vet a ver (a vet adora cockers)! A vet deu-lhe um desparazitante novo (antes era o Zipiran), que parece um snack e tem sabor a carne! Acabou-se o drama de tomar um comprimido, agora até comia uma caixa inteira :lol: :lol: :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sábado abr 24, 2010 9:05 pm

cockinhas Escreveu:
ana-carla Escreveu:....O Tomás e a Lady passam muito tempo na rua? Odeio mosquitagem ....

A Lady como é grandota passa a sua vida no jardim da casa, o Tomás está sempre dentro de casa excepto qdo vem fazer as necessidades.
Sempre tiveram o Frontline no pelo, porém nunca usaram a coleira scalibor que dizem os vet. ser um repelente para o mosquito da Leishmaniose. A zona onde moramos é uma zona forte neste tipo de doenças e ela cá veio para casa sem pedir licença.
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

domingo abr 25, 2010 7:19 am

Olá a todos,

não, os meus nunca tiveram caspa. Como é que se resolve umproblema de caspa nos cockers? há um shampoo especial?

PDF.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo abr 25, 2010 5:45 pm

Nuca tive nehum cão (cocker ou não) com problemas de alergia ou caspa no pêlo.
Deve haver algum shampoo ou outro produto que resolva isso.
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

domingo abr 25, 2010 8:06 pm

ana-carla Escreveu:
cockinhas Escreveu:
ana-carla Escreveu:....O Tomás e a Lady passam muito tempo na rua? Odeio mosquitagem ....

A Lady como é grandota passa a sua vida no jardim da casa, o Tomás está sempre dentro de casa excepto qdo vem fazer as necessidades.
Sempre tiveram o Frontline no pelo, porém nunca usaram a coleira scalibor que dizem os vet. ser um repelente para o mosquito da Leishmaniose. A zona onde moramos é uma zona forte neste tipo de doenças e ela cá veio para casa sem pedir licença.
Isto deve ser uma aflição do caraças. Coitado do teu tomás. Se se passasse cá em casa, eu ainda me aguentava, mas a minha mulher dava-lhe um baque que a tinha que internar. ela é muito pegada a eles.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo abr 25, 2010 8:25 pm

Pois, a "caspa" é uma chatice, parece que quanto mais se escova, mais pele salta :evil:
Existem tratamentos baseados na lavagem com champô próprio ou então na aplicação de pipetas anti-seborreicas.
Ambos os métodos podem eliminar ou minimizar a escamação, só que muitas vezes o problema regressa quando se volta ao champô normal ou acabam as pipetas.
Bom é ter a sorte de acertar com o produto mais eficaz para o cão e tipo de caspa...
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo abr 25, 2010 9:26 pm

Wasp1975 Escreveu:
ana-carla Escreveu:
cockinhas Escreveu:
ana-carla Escreveu:....O Tomás e a Lady passam muito tempo na rua? Odeio mosquitagem ....

A Lady como é grandota passa a sua vida no jardim da casa, o Tomás está sempre dentro de casa excepto qdo vem fazer as necessidades.
Sempre tiveram o Frontline no pelo, porém nunca usaram a coleira scalibor que dizem os vet. ser um repelente para o mosquito da Leishmaniose. A zona onde moramos é uma zona forte neste tipo de doenças e ela cá veio para casa sem pedir licença.
Isto deve ser uma aflição do caraças. Coitado do teu tomás. Se se passasse cá em casa, eu ainda me aguentava, mas a minha mulher dava-lhe um baque que a tinha que internar. ela é muito pegada a eles.
Paulo, qdo ele fez análises e o vet liga a dizer que ele tinha uma insuficiência renal crónica e que tinha d ser internado e que era leishmaniose...bem, não ta a ver mas foi choro choro choro.
Eu sabia alguma coisa sobre a doença, sabia que os rins já estavam afectados e sabia que o meu cão ia sofrer por ir ficar internado e foar do seu lar. Este cão é mmo pegado ás suas coisas e a mim.
Eu sei que ele irá um dia partir e só de pensar nisso já choro. AMO o meu cão e já passei por outras perdas...é como se partisse uma pessoa que AMO. Deita-me ao chão redonda e recorda-se o animal para sempre.
Enfim, nem quero pensar....ele para já anda bem e nem parece ter lesh.´O pêlo perdeu o brilho que tinha e ele deixou de ser o cão lindíssimo que era, mas não faz mal pois para mim ele é o mais bonito do mundo...eheheheh
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo abr 25, 2010 9:30 pm

Para quem mora em zonas onde o mosquito que propaga a lesh existe ponham a coleira scalibor aos vossos cães estando eles dentro ou fora de casa.
As pipetas contra os parasitas externos não actuam a este nível.
A coleira Scalibor, dizem os vet. é repelente do mosquito malvado que pode matar os vossos animais de estimação.

Nota: os meus cães não usaram a dita coleira somente tinham as pipetas contra as pulgas e carraças.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”