Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas outras coisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

segunda abr 26, 2010 5:49 am

ana-carla Escreveu:Para quem mora em zonas onde o mosquito que propaga a lesh existe ponham a coleira scalibor aos vossos cães estando eles dentro ou fora de casa.
As pipetas contra os parasitas externos não actuam a este nível.
A coleira Scalibor, dizem os vet. é repelente do mosquito malvado que pode matar os vossos animais de estimação.

Nota: os meus cães não usaram a dita coleira somente tinham as pipetas contra as pulgas e carraças.
De te estar aqui a ler, já me está a dar um nó no estomâgo...
Nem quero pensar nessas coisas, se bem que dentro de poucos anos isso irá acontecer. O Zeus não é nada novo, e teve uma reacção à anestesia muito estranha, fortes convulsões que levaram a vet a abrir-lhe a boca para que ele não mordesse a língua e ela disse que era próprio dos cães já bastante velhos. Só de pensar nisso já sinto saudades das bufinhas malcheirosas, que nos abrigam a abrir as janelas da casa ou do carro :lol: , ou das lambidelas na cara, às duas da matina :lol: , da minha Ozzaricas.

A scalibor é a única marca que se gaba de manter afastado o Flébotomo, mosquito que não me dá jeito pronunciar por isso chamo-o oralmente de flébóbó :lol: , mas aqui para os meus lados dizem que é mais publicidade do que realidade. Uma coisa é certa, a Leshmaniose não é um bicho papão mas é incurável...

PDF.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda abr 26, 2010 7:22 pm

ana-carla Escreveu:Para quem mora em zonas onde o mosquito que propaga a lesh existe ponham a coleira scalibor aos vossos cães estando eles dentro ou fora de casa.
As pipetas contra os parasitas externos não actuam a este nível.
A coleira Scalibor, dizem os vet. é repelente do mosquito malvado que pode matar os vossos animais de estimação.

Nota: os meus cães não usaram a dita coleira somente tinham as pipetas contra as pulgas e carraças.
Não será bem assim. Em princípio, as pipetas advantix também têm uma função repelente dos mosquitos.
Aplico-as nos meus cães, durante todo o ano.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

segunda abr 26, 2010 8:55 pm

cockinhas Escreveu:
ana-carla Escreveu:Para quem mora em zonas onde o mosquito que propaga a lesh existe ponham a coleira scalibor aos vossos cães estando eles dentro ou fora de casa.
As pipetas contra os parasitas externos não actuam a este nível.
A coleira Scalibor, dizem os vet. é repelente do mosquito malvado que pode matar os vossos animais de estimação.

Nota: os meus cães não usaram a dita coleira somente tinham as pipetas contra as pulgas e carraças.
Não será bem assim. Em princípio, as pipetas advantix também têm uma função repelente dos mosquitos.
Aplico-as nos meus cães, durante todo o ano.
Eu aplico-as aos meus cães todo o ano e os dois cães têm lesh o que leva a acreditar que elas nada fazem contra o mosquita da lesh. Se falar com o vet ele tb lhe confirma isto.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda abr 26, 2010 10:44 pm

Claro, mas isso acontece porque nenhum produto é 100% eficaz.
Há relatos (aqui no fórum) de cães que foram parasitados apesar de usarem a coleira.
E por falar em coleira, os seus cães têm, não é? Se, em brincadeiras lamberem a coleira um do outro, não é algo tóxico?

Quando formos de férias os cães vão ficar sempre ao ar livre e ando a pensar se reforço a protecção com coleiras.
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

terça abr 27, 2010 5:44 am

cockinhas Escreveu:Claro, mas isso acontece porque nenhum produto é 100% eficaz.
Há relatos (aqui no fórum) de cães que foram parasitados apesar de usarem a coleira.
E por falar em coleira, os seus cães têm, não é? Se, em brincadeiras lamberem a coleira um do outro, não é algo tóxico?

Quando formos de férias os cães vão ficar sempre ao ar livre e ando a pensar se reforço a protecção com coleiras.
Boa pergunta, nunca tinha pensado nisso agora que tenho os dois... Se bem que o Zeus só dá beijinhos à Ozzy no focinho...

De qqer forma não me admirava nada que fosse muito tóxico. Há 3 semanas atrás estava a falar com a vet e disse-lhe que tinha posto a pipeta e queria pôr a coleira. Ela falou, logo alí no local, com um colega e ambos disseram o mesmo. A pipeta com a coleira poderá ser demasiadamente forte, leia-se tóxico, para o próprio cão tanto que ela desaconselhou-me a fazê-lo. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas segui o conselho deles.

PDF.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

terça abr 27, 2010 8:48 am

Isto não era para se discutir a secagem do pêlo das orelhas? lololol

Sobre os meus caezecos, eles não usam a coleira e nunca usaram.

Andam com as pipetas e mais nada.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça abr 27, 2010 10:30 am

ana-carla Escreveu:Isto não era para se discutir a secagem do pêlo das orelhas? lololol

Sobre os meus caezecos, eles não usam a coleira e nunca usaram.

Andam com as pipetas e mais nada.
Pois era para discutir a secagem das orelhas, mas anda tudo com perguiça de abrir outros tópicose fala-se de tudo por aqui!!!! :D
A vet da Minuxa diz que as novas formulas das pitetas de Advantix e de Pulvex são eficazes a afastar esses maldito mosquitos, ela aconselhou-me a usar meio ano uma marca e meio ano outra marca, de forma a não criar habituação.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quarta abr 28, 2010 10:29 am

Bem, por mais que se protejam os nossos cães eles vão adoecer.
Os meus cães nunca usaram a coleira scalibor, como ja disse, mas andam smp protegidos com as pipetas.
Já tiveram Frontline dps ganharam carraças ao fim de uns 2 anos e andaram com o Pulvex e dps passaram para o Advantix.
Dada isto a lesh atacou-os, o que me leva a dizer que nenhum desses produtos previne o ataque do mosquito.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 28, 2010 6:23 pm

Dona Minuxa a minha vet também me aconselhou o mesmo :D
Eu realmente é dessas marcas que mais gosto devido a terem a protecção do mosquito :D
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

quarta abr 28, 2010 9:37 pm

ReginaVieira Escreveu:Dona Minuxa a minha vet também me aconselhou o mesmo :D
Eu realmente é dessas marcas que mais gosto devido a terem a protecção do mosquito :D
Olá Regina Vieira e bem vinda.

Eu vou de férias dentro de uma semana e meia, e vou para uma zona que tem de um lado uma lagoa, e do outro (a 1km) uma ETAR.
Pelo sim pelo não vou comprar 2 coleiras da Scalibor. Pelo que já vi e pelo que me diz a Vet é a única que consegue manter os flebotomos afastados, apesar de não ser infalível.

Já agora, ReginaVieira, parabéns por ter adoptado um animal aqui da arca. Acho que é um gesto nobre. Ela ficou muito pegada a sí?

Paulo.
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

quarta abr 28, 2010 9:42 pm

Os vossos Cockers babam-se?

O Zeus baba-se mesmo muito pouco, e a Ozzy nunca vi, mas há aqui um na rua, chamado Belchior creio, que até dá para seguir o caminhopor onde ele passou...

hehehehe.

PDF.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta abr 28, 2010 10:37 pm

Não, felizmente não se babam.

Bem, Minuxa, o tema do tópico é para esquecer. Quanto muito pode mudar o título para: "Limpar orelhas e uma infinidade de pequenas coisas que talvez não justifiquem abrir um tópico" :lol: .
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta abr 29, 2010 8:33 am

Boa Ideia, vou já mudar o titulo.

Quando criei este tópico, foi uma tentaiva de reanimar o Forum do Cocker Spaniel. Por isso continuem a partilhar experiencias e todos os outros assuntos interessantes neste tópico ou noutro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta abr 29, 2010 8:37 am

Wasp1975 Escreveu:Os vossos Cockers babam-se?

O Zeus baba-se mesmo muito pouco, e a Ozzy nunca vi, mas há aqui um na rua, chamado Belchior creio, que até dá para seguir o caminhopor onde ele passou...

hehehehe.

PDF.
A Minuxa baba-se se tiver muita sede e muito calor e não tiver onde beber água, parece uma torneira.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

quinta abr 29, 2010 10:09 am

Minuxa Escreveu:
A Minuxa baba-se se tiver muita sede e muito calor e não tiver onde beber água, parece uma torneira.
É'ma babona!

O Zeus, do pouco que se baba, ficou com o pêlo "queimado" e enegrecido junto à boca. A vet diz-me para ter cuidado com a prega de péle que ele lá tem, não vá ela juntamente com a baba criar uma ferida escondida e infectar.

P.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”