Tosquia para cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta jul 01, 2011 3:05 pm

Teffie Escreveu:
Minuxa Escreveu:Pena tar em Russo :(
Minuxa eu posso traduzir. e o que que achou dos videos? o cão era lindo, tinha um pêlo extra brilhante... 8)
O Cão é lindissimo!!!

A Teffie percebe grego???? :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta jul 01, 2011 3:11 pm

Minuxa Escreveu:
Teffie Escreveu:
Minuxa Escreveu:Pena tar em Russo :(
Minuxa eu posso traduzir. e o que que achou dos videos? o cão era lindo, tinha um pêlo extra brilhante... 8)
O Cão é lindissimo!!!

A Teffie percebe grego???? :o
Não é grego, é russo, enganei-me...se bem que para mim é a mesma coisa?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta jul 01, 2011 3:12 pm

Minuxa Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Teffie Escreveu:
Minuxa Escreveu:Pena tar em Russo :(
Minuxa eu posso traduzir. e o que que achou dos videos? o c§Ôo era lindo, tinha um p§Ülo extra brilhante... 8)
O C§Ôo §Û lindissimo!!!

A Teffie percebe grego???? :o
N§Ôo §Û grego, §Û russo, enganei-me...se bem que para mim §Û a mesma coisa?
Claro que sim, ¨¦ a minha lingua materna!!! eu sou natural da bielorrussia...e ja traduzi um texto com dicas. :P
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta jul 01, 2011 3:15 pm

Dicas para tratar do pelo do vosso cocker
"O cocker spaniel ingles tal como qualquer ra&#231;a de pelo liso e comprido necessita de cuidados regulares com o pelo.
Esse cuidado na pratica inclui em si a realiza&#231;ao obrigat&#243;ria de algumas regras:
- Nao se pode escovar um cao que tem o pelo sujo (n&#227;o lavado);
- Antes do banho &#233; preciso retirar tudo o que nele esta preso, galhos, folhas, pauzinhos, etc.;
- Se existirem n&#243;s no p&#234;lo &#233; prefer&#237;vel desfaze-los antes do banho com as m&#227;os aplicando um spray espec&#237;fico para tal;
- Nao se pode escovar o p&#234;lo do c&#227;o enquanto este estiver molhado.
Depois do banho &#233; obrigat&#233;årio primeiro secar o p&#234;lo com secador, ou esperar at&#233; que seque sozinho, e s&#233; depois come&#231;ar a escovar;
- Lavem o vosso cao com maior frequ&#234;ncia (a nao ser no inverno)*
Para que o p&#234;lo seja sedoso, nao fique electrizado, nao crie n&#243;s, &#233; preciso utilizar produtos de qualidade, shapmoo's, condicionadores e mascaras.
H&#225; muito que o mito de que s&#243; podemos lavar o cocker de meio em meio ano se desvaneceu. Quanto mais limpo for o seu cocker, menos p&#234;lo vai largar, os poros v&#227;o respirar e o pelo vai ser mais facil de escovar;
- Agora sobre a escovagem propriamente dita. &#201; uma etapa muito importante na manuten&#231;&#227;o dum p&#234;lo saud&#225;vel. A escovagem tem de ser de qualidade. Quero destacar que existem no mercado muitas escovas-copias, de mau material, que nao escovam mas "quebram" o p&#234;lo.
Uma boa escova &#233; feita em a&#231;o com revestimento antiest&#225;tico. A escova de massagem (cardadeira) &#233; essencial, mas s&#243; depois de o pelo estar completamente escovado. &#201; muito &#250;til no processo da secagem com secador, permite separar madeixas para uma melhor secagem.
&#201; preciso ecovar o pelo com o devido cuidado, come&#231;ar nas pontas e avan&#231;ar devagar at&#233; as raizes. Uma boa escovagem do pelo emaranhado ou com n&#243;s requer muito tempo e paciencia, &#233; uma tarefa dura, mas nao desista, mais vale fazer o trabalho bem feito e depois manter o pelo arranjado (escovagens diarias).
O nosso conselho: para escovar com maior eficacia o pelo da barriga, peito, axilas, flanco, &#233; preciso ensinar o c§Ôo a ficar deitado de barriga para cima durante o processo. Quando o seu cocker estiver calmo, e confie em si plenamente, deitado de costas pode escovar, ou se quiser cortar qualquer n&#243; que ele tenha nessa zona.
Quando achar que fez um bom trabalho, fa&#231;a uma verifica&#231;&#227;o com um pente metalico de dentes espessos, escovando da raiz ate as pontas. Os dentes do pente t&#234;m de passar sem qualquer dificuldade. Se notar um obstaculo no processo &#233; porque lhe escapou um nozinho.
Os seus movimentos t&#234;m de ser suaves, calmos, para nao arranhar a pele do cocker e para nao o "assustar" com a escovagem.
Boa Sorte com esta longa e complicada tarefa, mas que &#233; essencial."


*Nota: 1-o inverno russo nao se compara com o de Portugal, por isso nao h&#225; grande perigo em lavar o cao no inverno aqui :wink:
Última edição por Teffie em sexta jul 01, 2011 3:27 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta jul 01, 2011 3:17 pm

(Fonte:http://www.aliir.ru/coat-page-rus.htm, e tradizido por mim)
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta jul 01, 2011 3:54 pm

Excelente artigo! Obrigada pela tradução, tem dicas optimas!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta jul 01, 2011 5:29 pm

Se tiver tempo ainda traduzo e posto outras coisinhas. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

domingo jul 03, 2011 9:11 pm

Só venho mostrar o "penteado primavera-verão 2011" da Minuxa!
A Dani fez um optimo trabalho.
Imagem
Imagem
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jul 05, 2011 1:47 pm

http://picasaweb.google.com/11695742930 ... irectlink#

vejam estas fotos, que mostram o processo todo para deixar um cocker LINDO!!! :wink: eu achei muito util. :D
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jul 05, 2011 5:36 pm

http://www.tarrendayle.com/CockerGrooming.html
e mais um guia de grooming para deixar um cocker mt catita!!! :lol:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta mai 04, 2012 7:12 pm

Como se pode estragar um cocker!
Arranjar um bom groomer é importante para nao passar por algo semelhante, porque em muitas petshops é isto que fazem ao pelinho lindo do cocker:
Imagem
Imagem
Imagem
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

segunda mai 07, 2012 4:27 pm

Barbaridade... o tricolor nem lhe cortaram as unhas...

Apresentei o Jack na Especializada de Spaniels - 14 de Abril.
Teve um Muito Bom nos Juniores (não ouve excelentes). Fui eu que o arranjei. Não estava perfeito..
Dediquem-se ao groomming do vosso amigo.
Vale apena :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta mai 23, 2012 10:13 am

Credo :o
Como é que é possivel???
No tricolor até se notam as marcas dos dentes da máquina :roll:
Eu bem gostava de me dedicar a arranjar o pelo da Minuxa, mas infelizmente por aqui não há niguém que o faça, quanto mais quem o ensine :(
Provavelmente este ano a Minuxa vai mesmo ser tosquiada á maquina, tenho muita pena mas é-me impossivel estar a deslocar-me á Aveiro 2 ou 3 vezes por ano para lhe arranjar o pelo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta mai 23, 2012 10:13 am

JackCocker Escreveu:Barbaridade... o tricolor nem lhe cortaram as unhas...

Apresentei o Jack na Especializada de Spaniels - 14 de Abril.
Teve um Muito Bom nos Juniores (não ouve excelentes). Fui eu que o arranjei. Não estava perfeito..
Dediquem-se ao groomming do vosso amigo.
Vale apena :D :D
Parabens!
E já agora umas fotos do Jack
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sábado set 15, 2012 11:17 am

Para acordar um pouco este tópico deixo aqui algumas fotos do primeiro corte do Ruka feito esta semana.
Os angulos nao sao os melhores mas.. este rapaz nao para quieto! xD

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”