Tosquia para cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta dez 23, 2010 3:23 pm

A primeira vez que a minha Teffie foi tosquiada, foi no vet. e tambem levou uma injeção para adormecer e o corte não ficou grande coisa e nunca mais voltei lá. Agora sou eu que trato dessas coisas, escovo-a, dou-lhe banho e corto o pêlo (e fica cada vez melhor, acho que tou a apanhar o jeito :lol: ). Quanto aos champoos, ja exprimentei muitos e ela reagiu mal a uns(ficou com caspa e assim) e bem a outros, e também ja usei produtos humanos nela e por acaso o pelo ficou excelente. Dá bastante trabalho fazer tudo em casa mas ainda não encontrei ninguem que possa fazer bem o "serviço"...

Tenho uma conhecida que gosta do seu cocker peludinho, gosta de lhe deixar uma grande franja na cabeça. E lava o corpo do cão com champoo para cao e a cabeça com champoo para homanos e o pelo fica muito macio e brilhante!!! ^-^
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta dez 23, 2010 3:30 pm

Eu também gostava de saber cortar o pelo á Minuxa, mas não tenho jeito nenhum para essas coisas!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta dez 23, 2010 4:41 pm

Minuxa Escreveu:Eu também gostava de saber cortar o pelo á Minuxa, mas não tenho jeito nenhum para essas coisas!
&#201; uma questao de pratica, &#233; preciso pesquisar e exprimentar. ^-^

Feliz natal para si e para a minuxa! :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

domingo dez 26, 2010 9:54 pm

Teffie Escreveu:
Minuxa Escreveu:Eu também gostava de saber cortar o pelo á Minuxa, mas não tenho jeito nenhum para essas coisas!
É uma questao de pratica, é preciso pesquisar e exprimentar. ^-^

Feliz natal para si e para a minuxa! :D
Obrigada! Espero que o vosso Natal também tenha sido excelente!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cl2009
Mensagens: 9
Registado: segunda set 07, 2009 10:14 pm

terça mai 10, 2011 9:58 pm

Olá a todos!

A Bonnie fará 1 ano dia 31 de Maio e foi tosquiada hoje, pela 1ª vez. Correu pessimamente, deixem-me que vos diga... Teve que ser sedada 2x, açaimada, presa com duas trelas, presa por mim e pela vet... Enfim, uma tormenta que acabou numa tosquia feia, totalmente rapada, sendo que a minha cadela fazia um vistão à conta do pêlo maravilhoso que Deus lhe deu... :o :o :o

Digam-me.. As vossas experiências são em alguma coisa semelhantes?? O que é que faço à minha cadela para que se acalme em situações idênticas? Desde que foi esterilizada, as idas ao vet tornaram-se um problema!!!

Obrigada,
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta mai 12, 2011 2:06 pm

Depois de sedada, ainda foi preciso isso tudo??? :o
Depois de sedados, eles costumam adormecer e isso sim dificulta a tosquia.
O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta mai 12, 2011 2:19 pm

Normalmente nas clinicas vetrinarias não há groomers, ainda por cima especializados na raça cocker, portanto não me espanto que o pêlo tenha sido todo rapado...os groomers não têm por habito adormecer os canitos e fazem o trabalho bem feito. Por isso pesquise por outro groomer mais competente.
Quanto ao comportamento da cadela, se a tosquia foi feita com maquina é normal que o barulho a tenha assustado. Tente habitua-la em casa a esse tipo de barulhos: seca-a com secador depois de banho, lige o aspirador perto dela, e faça com que mantenha a calma...os cães aprendem a nao ter medo das coisas, é uma questão de ter paciência. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 2:20 pm

Minuxa Escreveu: O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Sim, sim chama-se a esse profissional um milagreiro e não um groomer.
Quanto muito usam um açaime...?
Há animais completamente intratáveis, que mordem, esperneiam, guincham, tentam fugir, nem os donos têm mão neles...
Conheço bons groomers pessoalmente, vejo-os trabalhar de vez em quando e dificilmente conseguem evitar a sedação quando lhes toca um trabalho desses.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta mai 12, 2011 2:20 pm

Minuxa Escreveu:Depois de sedada, ainda foi preciso isso tudo??? :o
Depois de sedados, eles costumam adormecer e isso sim dificulta a tosquia.
O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Tamb&#233;m n&#227;o percebi como &#233; que um cao a dormir pode ter dado tanto trabalho... :?
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta mai 12, 2011 2:47 pm

dinodane Escreveu:
Minuxa Escreveu: O que já me disseram é que um bom tosqueador sabe controlar o animal sem recurso a sedativos, quando muito usam o açaime.
Sim, sim chama-se a esse profissional um milagreiro e não um groomer.
Quanto muito usam um açaime...?
Há animais completamente intratáveis, que mordem, esperneiam, guincham, tentam fugir, nem os donos têm mão neles...
Conheço bons groomers pessoalmente, vejo-os trabalhar de vez em quando e dificilmente conseguem evitar a sedação quando lhes toca um trabalho desses.
Eu só digo isto porque conheço cães que eram considerados um terror para determinado tosquiador e depois quando foram a outro portaram-se lindamente.
A minha Minuxa portou-se lindamente com a 1ª tosquiadora (que infelizmente mudou de área de residência) e na última puseram-na a dormir. Eu sei perfeitamente que ela refila um pouquito no inicio, mas depois acalma e até adormece.
Chamar de milagreiro parece-me um grande exagero, muitas vezes a postura do profissional pode fazer toda a diferença.
Claro que há cães intratáveis, mas também á por ai muita gente a trabalhar com animais que não tem jeitinho nenhum.
Desde que conheci veterinários com medo de cães ou gatos, já acredito em tudo.
:?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça jun 07, 2011 8:04 am

Preciso de Opiniões sobre o shampoo e amaciador que devo comprar para a Minuxa.
O Dermocanis para pelo longo terminou e tenho que escolher outro diferente, porque o pelo está a ficar baço e feio.
Fico á espera dos vossos conselhos :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta jun 08, 2011 9:52 am

Também tenho a mesma dúvida mas irei experimentar o dermocanis para pelo comprido liso que é mesmo para a raça Cocker. Diz que acabou porque? Eu já comprei ainda esta semana numa farmacia que vende produtos para animais. Mas se houvesse algo melhor também gostava de experimentar porque o meu cocker tem o pelo também baço e dificil de desembaraçar :S
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta jun 08, 2011 1:31 pm

Martavences Escreveu:Também tenho a mesma dúvida mas irei experimentar o dermocanis para pelo comprido liso que é mesmo para a raça Cocker. Diz que acabou porque? Eu já comprei ainda esta semana numa farmacia que vende produtos para animais. Mas se houvesse algo melhor também gostava de experimentar porque o meu cocker tem o pelo também baço e dificil de desembaraçar :S
Esse shampoo é muito bom, principalmente quando têm tendencia e fazer caspa.
Quando eu disse que acabou, estava a referir-me á embalagem do shampoo da Minuxa :wink: .
Eu estou a pensar mudar porque a vet me disse que podia ser uma das causas do pelo baço, uma vez que a Minuxa o usou durante 2 anos seguidos.
Ela também me aconselhou a usar sampoo e condicionador, por isso vim aqui pedir opiniões.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jun 10, 2011 6:48 pm

Olá Minuxa!

Para não se dizer que ninguém responde neste sub-fórum :wink: , aqui vai:

Em relação ao champô, não gosto do Dermocanis, precisamente porque acho que o pêlo fica baço. Tenho usado champôs e amaciadores da Héry: Poils Longs ou Intense Noir - Não os acho excelentes mas sempre obtenho melhores resultados que com o acima referido. Outra marca que gosto muito é a Pet Silk, mas não sei se será fácil de encontrar. É carote mas pode misturar-se com água numa proporção que nos agrade e rende muito. Coloco sempre amaciador porque caso contrário é um sarilho para escovar.

Produto fundamental para os meus (por enquanto sempre bem peludos, Inverno e Verão), é o spray Démelant (uso da Héry e gosto muito). Facilita muiiiito a escovagem.

Se a Minuxa usar a internet tem o All Systems, de que toda a gente diz bem mas nunca experimentei porque só compro em lojas e nunca vi à venda.

Li algures que a Minuxa fez em tempos alergia a champôs diferentes do Dermocanis, terá mudado essa condição nela?

E o humor da peluda, continua a melhorar?
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sábado jun 11, 2011 10:40 am

Olá Cockinhas! Obrigado pela resposta :wink:
Quanto á alergia, eu dei-lhe banho com o sabonete de glicerina e ela não fez alergia. Se fizer ao novo shampoo, paciencia, ofereco-o a uma associação e volta ao da Dermocanis.
Quanto á agressividade da Minuxa, já passou, felizmente foi só uma má fase. Já tenho a minha menina de volta.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”