O meu cão é um cocker?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
TiagoVP
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm

sexta ago 20, 2010 12:56 am

Olá, o meu cão não é proveniente de nenhum criador mas sim de um amigo. Ele não me levou dinheiro nenhum pelo cão e deu-mo como se ele fosse um cocker. O que acontece é que eu tenho visto tantos cães que fico na duvida e acabei a pensar que ele era resultado do cruzamento de um cocker com um epagneul! A veterinária dele diz que ele é um cocker mas eu ainda assim tenho duvidas! Gostava pois então que me dessem a vossa opinião, é cocker ou não?

Cumprimentos

aqui o petsite http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=54089
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

sexta ago 20, 2010 1:05 am

O meu Mix é resultado do acasalamento de 2 cães que por sua vez eram filhos de Cão Epagneul e Cadela Cocker spaniel Francês isso faz do meu Mix um rafeiro correcto?

Outra pergunta: 2 cães irmãos de ninhada podem acasalar, sem problema para os descendentes?

Cumprimentos

aii bida :o
então diz aquilo ali em cima, e depois abre outro topico com essa pergunta-.-
o seu amigo não sabe de que raça são os caes dele?
enfim...
TiagoVP
Membro Júnior

sexta ago 20, 2010 1:10 am

pois maaartta vê então a minha dúvida! toda a gente aqui em casa diz que ele é um cocker, quem me deu disse que era cocker, mas eu olho para ele e no fim de ver tantas fotos de cães como eu tenho visto eu fico na duvida. Será ele ou não cocker? Há 2 dias um senhor perguntou-me de que raça ele era e eu disse-lhe que era um cocker e ele respondeu-me que achava que era um epagneul, quanto muito podia ser cruzado de epagneul e cocker... Devo acreditar na veterinária?
maarttaa
Membro

sexta ago 20, 2010 2:43 am

essa historia esta muito mal contada, ou o seu amigo e mais um criadeiro de vao de escada que nem tem dois caes da mesma raça e que depois diz que sao, ou entao foi enganado. o mais importante tbm nao é isso, mesmo que seja rafeiro nao deve ser menos amado por isso.
mas antes de perguntar isso aqui no forum devia pesquisar, por exemplo este forum tem um topico com o estalao da raça, ai pode ver se o seu cao corresponde ou nao as caracteristicas.

ps: se a vet diz devia acreditar, se nao confia a 100% no seu vet, devia mudar
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 20, 2010 12:07 pm

Mudar de vet porque ela acha que é um cocker?

LOOOL

Tem LOP?

Se não, é rafeiro, ponto.

Porque raio têm os vets de perceber de raças? Eles têm é de perceber de cães. Ele é de facto parecido com um Cocker mas isso não faz dele um Cocker verdadeiro.

Se o vet é competente no que faz, não vai mudar só porque deu um palpite acerca da raça. Isso não lhes compete.

Editei porque enganei-me na 1ª frase
Última edição por PedroPA em sexta ago 20, 2010 1:34 pm, editado 1 vez no total.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta ago 20, 2010 1:11 pm

Não tem Lop, logo é rafeiro! Mas para que interessa isso?
Realmente parece uma mistura dessas duas raças, mas o importante é que goste dele, independentemente de parecer esta ou aquela raça.
É um lindo cão e o resto é conversa.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TiagoVP
Membro Júnior

sexta ago 20, 2010 1:41 pm

Eu não sei bem como funciona isso do LOP mas quem me deu o Cão disse-me que os Pais tinham pedigre. Eu nem sei se isso de ter pedigre existe e não é que eu me preocupe se o cão é de raça ou não, não vou deixar de gostar dele se ele não for. É só para efeitos de perfil aqui no site, não quero por no perfil dele Cocker se ele não o for, não há necessidade se é que me compreendem...

Obrigado por me tirarem dúvidas!
maarttaa
Membro

sexta ago 20, 2010 10:08 pm

eu não disse que devia mudar de vet so por dizer que é cocker, eu disse que se não confiar no vet, que deve mudar.

o lop é o pedigree portugues, se os os caes do seu amigo tem lop, entao o seu cão e puro

puro ou nao, sim e mesmo muito bonito
parabens :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 21, 2010 3:38 am

[quote="maarttaa" se os os caes do seu amigo tem lop, entao o seu cão e puro

[/quote]

não necessariamente... porque se eu cruzar duas raças diferentes, com LOP, afixo e tudo o mais... vou obter um híbrido, logo, um rafeiro ou animal sem raça definida. A mim tb me parece um Epagneul, mais do que um Cocker, mas a foto não ajuda muito. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
maarttaa
Membro

sábado ago 21, 2010 8:51 am

sim e verdade, mas neste caso o sr disse ali em cima que o amigo lhe tinha dado o cao como cocker, ora se ele tivesse dois caes com lop e um deles nao fosse cocker acho um bocado parvo estar a dizer que o cao e cocker e que os pais tem lop, mas sim tbm pode ser isso.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 21, 2010 3:31 pm

Sabe como é, estamos no país da "cagança"! 8) Vai-se a ver... e é um cocker dos chineses! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TiagoVP
Membro Júnior

sábado ago 28, 2010 11:49 pm

Obrigado a todos os intervenientes!

Podem fechar o tópico
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”