Furminator

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta dez 02, 2010 5:39 pm

cockinhas Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:Desculpem desenterrar o tópico mas tenho uma dúvida.
Será que até certo ponto, a furminator não estraga o pêlo dos nossos orelhudos ?

A sério, principalmente eu que tenho dois orelhudos com o pêlo pelo chão, bem tosquiados, tenho receio mesmo de utilizar. :oops: :oops:

Cumps,.
Sara Ribeiro
Olá Sara!
Tiraste-me as palavras dos dedos. Então não é que eu ando a pensar isso mesmo? Acho que as escovas tipo furminator e "King coat" podem estragar o pêlo de um cocker, dependendo da utilização (abuso, por exemplo) ou do tipo de pêlo do cão.
Se estás satisfeita com a forma como tens feito a manutenção do pêlo deles não inventes, continua como tens feito, porque a Furminator "raspa / corta" o pêlo superior, e não apenas o pêlo morto, como possivelmente acontece em cães com outros tipos de pêlo.

E fotos novas dos peludos, não arranjas? :P
Arranjo quando a máquina como deve ser começar a funcionar novamente. 8) (arranjo = uns quantos €€€)
É mesmo esse o meu receio.
ana-carla Escreveu:Sara, como manténs o pelo dos teus cães bonito e sem riças?
Eu escovo o meu cão com uma escova para cão normal.
À dias comprei uma luva mas ele não gosta e vai-se embora qdo me vê com ela na mão...lolol@
Sinceramente, acho que se deviam de encher de riças, pois admito em público que só escovo 2x por semana, mas mantenho-me sempre atenta a ervinhas e picos que se metam entre os dedos, etc..
Os meus cães, são bastante "limpos", o pêlo é suave e todo lustroso. :D
Eis a questão..
josnoh
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 08, 2011 9:54 pm

terça ago 09, 2011 10:46 pm

pode ser uma pergunta idiota contudo nunca tinha visto essa escova...onde a posso adquirir? qualquer loja de animais?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 10, 2011 7:23 pm

josnoh Escreveu:pode ser uma pergunta idiota contudo nunca tinha visto essa escova...onde a posso adquirir? qualquer loja de animais?
Nem todas as lojas de animais têm. Se não encontrar nas lojas de animais perto de sim, experimente nas lojas online
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quarta ago 17, 2011 3:37 pm

Comprei-o no Ebay.
Este prx sabado estou a pensar em escovar o meu jack e depois experientar o furminator :lol: ............... e BANHO!!

De qualquer modo, antes de me aventurar gostaria de saber se continuam satisfeitos/as com os resultados?? :?: :?:

Qualquer dica,.. é sempre muito bem vinda :D
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

segunda ago 22, 2011 1:31 pm

Estava mesmo cheio de vontade de experimentar a furminator!! :evil:
Eu já o escovo todos os dias e por isso tive cuidado para não abusar.
Tirou efectivamente algum pelo e notei sobretudo k perdeu volume.

Desde k não se faça um uso abusivo, parece-me uma boa "ferramenta".
Tudo aquilo que ouvi / Li / confere perfeitamente!

E a vossa opinião? :?: :?: :?: :idea:
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta ago 24, 2011 10:15 am

JackCocker Escreveu:Desde k não se faça um uso abusivo, parece-me uma boa "ferramenta". Tudo aquilo que ouvi / Li / confere perfeitamente!
E a vossa opinião? :?: :?: :?: :idea:
Olá JackCocker!

Este fórum tem pouco movimento e os poucos utilizadores que por aqui passam já deram a sua opinião sobre o uso da furminator. Além deste tópico, também há alguns testemunhos num tópico abaixo sobre tosquias, que pode ver aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=79111

Eu sou muito relutante no uso da furminator porque acho que corta muito pêlo superior e por enquanto (não sei se entretanto me cansarei), esforço-me por arrancar todo o pêlo do dorso à mão. Por outro lado, uma faca de stripping ou mesmo o pente, aos meus cães retira mais pêlo do que a furminator propriamente dita.

Se se ajeita para arranjar o cão a seu gosto com esta escova, isso é que importa. Os cocker não têm pelagens iguais, varia com a genética do bicho, suponho. Por exemplo, eu tenho dois e a textura do pêlo deles é diferente.

O Jack é lindo :) . Se é o seu primeiro cocker vai adorar conviver com esta raça. Vá dando notícias do desenvolvimento do bicho!
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta ago 25, 2011 3:43 pm

O Furminator parte o pelo dos cães ...existem escovas bem melhores no mercado
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”