ajudar comer do meu cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

djstriker
Mensagens: 5
Registado: sábado out 09, 2010 2:36 pm

quarta out 27, 2010 1:15 pm

boa tarde,

comprei o meu cocker com 2 meses no domingo, mas estou a ter muita deficuldade que ela coma a raçao que eu estou a dar.

estou a dar raçao Mini Starter da royal canin foi a que me foi recumendada, e juntar um pouco de pate da royal canin pois ela a raçao nao esta a comer...

so que venho a raparar que ela nao come a raçao, quase que nem le toca so lambe a raçao porque tem o gosto do pate.

como eu posso faxer para ela comer so a raçao?

eu ja foi ao vet e ela dize-me que ela se ia abituar a comer so a reçao mas que podia demorar alguns dias.

espero que me possam ajudar.

comprimentos
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta out 27, 2010 1:21 pm

djstriker Escreveu:boa tarde,

comprei o meu cocker com 2 meses no domingo, mas estou a ter muita deficuldade que ela coma a raçao que eu estou a dar.

estou a dar raçao Mini Starter da royal canin foi a que me foi recumendada, e juntar um pouco de pate da royal canin pois ela a raçao nao esta a comer...

so que venho a raparar que ela nao come a raçao, quase que nem le toca so lambe a raçao porque tem o gosto do pate.

como eu posso faxer para ela comer so a raçao?

eu ja foi ao vet e ela dize-me que ela se ia abituar a comer so a reçao mas que podia demorar alguns dias.

espero que me possam ajudar.

comprimentos
Ola boa tarde,
Segundo o que sei o que pode fazer, apesar de custar é deixar o canito passar fome, não caia na tentação de lhe dar outros petiscos...
Quando se aperceber que não há mais nada a não ser ração, de certeza que come, caso isto não funcione, e continue sem comer nada o melhor será pedir opinião a um veterinário

Cumprimentos
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta out 27, 2010 1:49 pm

Não caia na tentação de lhe dar outra coisa além da ração porque tem pena! Eles são "manhosos" e aprendem que se não comerem a ração vão ter direito a petisco. Pode tentar amolecer a ração com água morna para que se torne mais apetecivel, mas em pouca quantidade porque estraga-se facilmente depois de humida.
Fez muito bem em escolher uma boa ração nesta fase da vida do cachorro, isso vai evitar certos problemas mais tarde.
A minha Minuxa sempre comeu pouco, faz verdadeiras greves de fome, mas quando percebe que não há mais nada, come a ração como se fosse o melhor petisco do mundo.
Lembre-se sempre desta frase: "Nenhum cão morre á fome com comida á disposição", é uma verdade universal.
Aproveito para salientar a importância das vacinas e da desparazitação interna e externa.
Só me resta dar-lhe os parabens pela escolha desta raça, desejar-lhe muita sorte com o novo membro da familia e já agora faça a apresentação do piqueno aqui no fórum :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
djstriker
Mensagens: 5
Registado: sábado out 09, 2010 2:36 pm

quarta out 27, 2010 1:56 pm

obrigado pela ajudar,

em relaçao a vacinas, ja foi ao veterinario a 1 consulta agora so deve de levar a 1 vacina daqui a 3 ou 4 semana.

tambem ja foi desparacitada por dentro ( pela vet) e por foram por mim.
Última edição por djstriker em quinta out 28, 2010 1:00 pm, editado 1 vez no total.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta out 27, 2010 3:56 pm

Olá Distriker,

Além do que já lhe disseram atrás acho que deve colocar estas dúvidas também ao veterinário que está a acompanhar a sua cachorra. Ele é a melhor pessoa para o aconselhar.
Embora seja verdade que é preciso ser firme com os cachorros em relação à alimentação, nesta idade eles são muito pequeninos ainda para poderem ficar longos períodos sem comer. Há que encontrar um ponto de equilíbrio. Faz bem em não lhe dar ração húmida de lata e preferir a ração.

A ideia de molhar a ração parece-me boa.

Depois dê notícias da cachorrinha, ok? :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta out 27, 2010 4:16 pm

Foi a vet da Minuxa que aconselhou! Além de abrir o sabor da ração, fica mais molinha para os dentitos da cachorra.
Mas claro que casa caso é um caso e deve ser sempre acompanhado por um Vet.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta out 27, 2010 8:02 pm

Djstriker, que tipo de alimentação estava o seu cão a comer no criador?
Por vezes tem de se ir misturando a velha e a nova para a transição ser feita da melhor forma, e não causar problemas.
Tal como à Minuxa, o vet também me aconselhou a humedecer a ração se fosse necessário. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 11:02 pm

djstriker Escreveu:obrigado pela ajudar,

em relaçao a vaginas, ja foi ao veterinario a 1 consulta agora so deve de levar a 1 vagina daqui a 3 ou 4 semana.

tambem ja foi desparacitada por dentro ( pela vet) e por foram por mim.
Desculpem, mas... LLLLOOOOOLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta out 27, 2010 11:14 pm

dinodane Escreveu:
djstriker Escreveu:obrigado pela ajudar,

em relaçao a vaginas, ja foi ao veterinario a 1 consulta agora so deve de levar a 1 vagina daqui a 3 ou 4 semana.

tambem ja foi desparacitada por dentro ( pela vet) e por foram por mim.
Desculpem, mas... LLLLOOOOOLLL
LLLLOOOOOLLL
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta out 27, 2010 11:53 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ai que ja me doi a barriga hahahahhahaha
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta out 28, 2010 12:56 pm

Então, gente? Ainda me espantam a baixa afluência ao fórum.
Vá, comportem-se :lol: .
djstriker
Mensagens: 5
Registado: sábado out 09, 2010 2:36 pm

quinta out 28, 2010 1:08 pm

desde ja queria pedir desculpas pelo erro infantil que comenti em cima, se poderem apagar os comentarios ficava agradecido, ja corregi o erro.

em relaçao a raçao que vinha a comer e da royal canin e a que eu tambem estou a dar. ela agora ja me esta a comer um pouco de raçao mas tem que ter sempre um pouquinho de pate.

nao sei se e muito ou pouco. ela esta-me a comer 2\8 de raçao 3 vezes ou dia, os 2\8 e daqueles copos que me foi dado junto com a raçao.

se alguem tiver a parar desses copos poderiam-me dizer se ela esta a comer bem ou mal? tem 2 meses a minha Nina
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta out 28, 2010 1:12 pm

Na embalagem da ração tem a quantidade aconselhada de acordo com a idade e o peso, depois é só medir pelo copo.
Na minha opinião não lhe deveria estar a dar o patê, pelo menos ate ele comer bem a ração.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta out 28, 2010 1:23 pm

Não se aborreça, djstriker. Esta malta é bem disposta mas está sempre pronta a ajudar :wink: .

Como estão a correr as coisas?
djstriker
Mensagens: 5
Registado: sábado out 09, 2010 2:36 pm

quinta out 28, 2010 1:36 pm

pelo que eu estive a ver na saca da raçao ela tem que comer por dia 4\8 de raçao. ela esta-me a comer 1\8 a passar por cada refeiçao(3 refeiçoes). quer dizer que esta a comer bem, ou eu vi mal na saca, pois o peço dela e 1kg e 100 g. tem 2 meses.

mas ainda tenho que por 1 colher de cha de pate para ela comer, agora a noite vou por meia colher de cha a ver se ela come.

penso que estou a faxer bem, se nao tiver por favor digam,pois e o meu 1 cachorro que tenho e tenho medo de faxer alguma coisa errada

comprimentos
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”