Ola,
tenho lá em casa, à cerca de uma semana uma cocker bebe de 2 meses, adorável. Já conquistou toda a familia.

Contudo, há alguns aspectos que já notei desde que ela cá chegou.

É super activa e não chora quase nada quando tem de ficar sozinha. Normalmente fica sozinha 2 horas de manhã e 3 de tarde...

O xixi já aprendeu que é em cima do jornal, mas o coco não! Não sei mais que faça para explicar que o coco é no mesmo local que o xixi... Estarei eu a exigir demais dela? Ela normalmente muda de local porque a minha sogra anda encantada com ela e então leva-a para a cozinha dela (embora leve tb 1 jornal) para brincar, poderá este comportamento baralhar a bichinha?

Quando alguém aparece e vai ao pé dela, além de só querer festa, faz pequenos xixis no local onde está (fora do jornal), entendo que seja a ansiedade dela por brincadeira? certo? Será que "passa" com o tempo?

Há duas coisas que me incomoda bastante nela: 1º o mau-hálito, 2º ela às vezes "quer" comer as próprias fezes. Não é sempre,mas de vez em quando lá vai... Liguei para a veterinária que a acompanhou desde pequenina, por indicação da pessoa que a ofereceu,e ela diz que é um mau vicio que ela apanhou, tipo "roer unhas". A verdade é que mete-me um pouquinho de nojo. Pensei que o mau hálito dela, viesse disso. Mas também já li que pode ser da ração, sendo que neste momento ela está com RC desmame e ADORA

Preciso de opiniões/testemunhos.

Ela quando está no meu colo, tenta roer os meus dedos, coisa que eu não deixo mas ela ainda não entendeu a mensagem. Quando vê que os dedos não estão ao alcance, vira-se para as mangas da camisola, ou para eventuais cordões, etc. Se eu não deixo, começa a resmungar e fica tipo brava. Não quero de todo que ela seja uma cadela brava, por isso preciso de opiniões para contornar o problema.

Normalmente, ela pede "colo" o que parece-me mimo. Devo deixa-la a pedinchar ou então dar colo? Será que quando for adulta vai continuar a fazer o mesmo?lol... parece uma pergunta parva mas tenho duvidas.
Agradeço desde já as vossas respostas.
Ana