Alguns aspectos (ajuda/conselhos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
coquinha
Membro
Mensagens: 85
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am
Localização: Maguie

sexta nov 12, 2010 10:54 am

Ola,

tenho lá em casa, à cerca de uma semana uma cocker bebe de 2 meses, adorável. Já conquistou toda a familia. :)
Contudo, há alguns aspectos que já notei desde que ela cá chegou.

:arrow: É super activa e não chora quase nada quando tem de ficar sozinha. Normalmente fica sozinha 2 horas de manhã e 3 de tarde...
:arrow: O xixi já aprendeu que é em cima do jornal, mas o coco não! Não sei mais que faça para explicar que o coco é no mesmo local que o xixi... Estarei eu a exigir demais dela? Ela normalmente muda de local porque a minha sogra anda encantada com ela e então leva-a para a cozinha dela (embora leve tb 1 jornal) para brincar, poderá este comportamento baralhar a bichinha?
:arrow: Quando alguém aparece e vai ao pé dela, além de só querer festa, faz pequenos xixis no local onde está (fora do jornal), entendo que seja a ansiedade dela por brincadeira? certo? Será que "passa" com o tempo?
:arrow: Há duas coisas que me incomoda bastante nela: 1º o mau-hálito, 2º ela às vezes "quer" comer as próprias fezes. Não é sempre,mas de vez em quando lá vai... Liguei para a veterinária que a acompanhou desde pequenina, por indicação da pessoa que a ofereceu,e ela diz que é um mau vicio que ela apanhou, tipo "roer unhas". A verdade é que mete-me um pouquinho de nojo. Pensei que o mau hálito dela, viesse disso. Mas também já li que pode ser da ração, sendo que neste momento ela está com RC desmame e ADORA :) Preciso de opiniões/testemunhos.
:arrow: Ela quando está no meu colo, tenta roer os meus dedos, coisa que eu não deixo mas ela ainda não entendeu a mensagem. Quando vê que os dedos não estão ao alcance, vira-se para as mangas da camisola, ou para eventuais cordões, etc. Se eu não deixo, começa a resmungar e fica tipo brava. Não quero de todo que ela seja uma cadela brava, por isso preciso de opiniões para contornar o problema.
:arrow: Normalmente, ela pede "colo" o que parece-me mimo. Devo deixa-la a pedinchar ou então dar colo? Será que quando for adulta vai continuar a fazer o mesmo?lol... parece uma pergunta parva mas tenho duvidas.

Agradeço desde já as vossas respostas.

Ana
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta nov 12, 2010 3:55 pm

Há inumera informação sobre o assunto, mas aqui ficam alguns tópicos importantes que deve ler atentamente:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81955

Em relação ao morder as mãos, é a forma dela brincar. a melhor forma de a fazer perceber que não o pode fazer, é dizer-lhe um não firme, e ignora-la e só voltar a brincar com ela quando ela parar de morder.
Todos esses comportamentos são normais em cães bébés, eles não nascem ensinados, da mesma forma quie os bébés humanos também não nascem ensinados.
Quanto a pedir colinho e miminho: os cockers são uns melgas teimosos, habitue-se :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta nov 19, 2010 4:41 pm

Como é que vai a pequenota?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
coquinha
Membro
Mensagens: 85
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am
Localização: Maguie

terça nov 23, 2010 9:59 am

Ola Minuxa,

a pequena está cada vez mais linda... Estou apaixonada :)

É extremamente meiga e fofa. Um pouquinho teimosa também, mas é tipico da raça.
Estou a adorar este tempo que tenho passado com ela. Ainda não percebeu onde deve fazer as necessidades mas com paciência vou lá. Penso que a culpa também foi minha pois ao inicio não sabia bem como fazer e acho que a baralhei (erro de principiante), mas agora, graças à ajuda do livro que me indicou ;), ela já tem acertado mais vezes. Já senta sobre o meu comando :) e pra já é só.
Tenho andado com problemas de telefone e internet lá em casa e estou em fase de mudança de operador, mas logo que tenha isto tudo solucionado, vou colocar algumas das fotos que tenho registado.

;)

Ana
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça nov 23, 2010 2:47 pm

Que boas noticias!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta dez 01, 2010 7:49 pm

Olá Coquinha.

Tarde, ou talvez não.. desejo-lhe os parabéns por escolher uma das "maiores" raças de cães. Vá, agora fora de brincadeiras.. 8)

Espero que esteja a correr tudo bem com o crescimento da cachorra, e desejo-lhe as maiores felicidades para si e para a família.

Aqui na arca tem uns posts muito bons, tanto no fórum das raças gerais, "Cães", como aqui o nosso cantinho.
Se até então tiver mais alguma duvida, diga.
Estarei aqui para ajudar. :P


Cumps,.
Sara Ribeiro
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”