Vem aí uma Carlota :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta abr 06, 2011 10:15 am

Ah, e a Vet aconselhou uma coisa importante, que penso que sirva para quem esteja a passar pelo mesmo! Desparasitar com mais frequência, de 15 em 15 dias, pois a comerem fezes têm tendência a ganhar parasitas mais facilmente...

E sim, rezemos para que tenda mesmo a passar a panca :) cada vez que a vejo de língua esticada em direcção à minha cara (que é assim tipo SEMPRE!) tenho uma visão do inferno dela a comer... bosta!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta abr 06, 2011 2:46 pm

Bem vinda ao clube!

A minha orelhuda comedora de cocós está agora com 9 meses e a panca ainda não lhe passou...

O que consegui fazer foi ir controlando as defecações através dos horários das refeições, pelo que, neste momento, muito raramente há cocós quando não estamos em casa, até porque depois das refeições venho com elas à rua para arejarem as orelhas e fazerem as necessidades.

Na nossa presença ela não come, ignora por completo as fezes, quer sejam as dela própria, quer sejam as da outra orelhuda (tenho duas)...

Quero com isto dizer que, muito embora a coisa esteja controlada, a panca não lhe passou... Ela continua a ter interesse em comer as fezes e só não o faz pq sabe que é repreendida... Corrigi o comportamento mas não a causa. E o cerne da questão nesta coisa da coprofagia é mesmo esse: saber qual (quais) a (s) causa(s).

Não stresse muito com isso que não vale a pena... Há que tentar ver as coisas do ponto de vista canino e não humano ;)
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta abr 06, 2011 3:48 pm

CSofiaMelo Escreveu:Bem vinda ao clube!

A minha orelhuda comedora de cocós está agora com 9 meses e a panca ainda não lhe passou...

O que consegui fazer foi ir controlando as defecações através dos horários das refeições, pelo que, neste momento, muito raramente há cocós quando não estamos em casa, até porque depois das refeições venho com elas à rua para arejarem as orelhas e fazerem as necessidades.

Na nossa presença ela não come, ignora por completo as fezes, quer sejam as dela própria, quer sejam as da outra orelhuda (tenho duas)...

Quero com isto dizer que, muito embora a coisa esteja controlada, a panca não lhe passou... Ela continua a ter interesse em comer as fezes e só não o faz pq sabe que é repreendida... Corrigi o comportamento mas não a causa. E o cerne da questão nesta coisa da coprofagia é mesmo esse: saber qual (quais) a (s) causa(s).

Não stresse muito com isso que não vale a pena... Há que tentar ver as coisas do ponto de vista canino e não humano ;)
A minha doida também basicamente só come quando estamos fora, porque também quando faz à minha frente limpo logo. No dia que o fez comigo a ver, quando cheguei para a repreender já ela ia bem longe!! :) Parece que adivinha!! :lol: Segundo a vet, é mesmo uma questão de chamar a atenção!

Desde que falei com a vet que deixei de estar stressada com o assunto, apenas me mantenho enojada :) Se lhe aturo xixis escarrapachados no meio da sala, um tufos de pelos arrancados aos gatos, e uma energia que não acaba nunca, não há-de ser por uma reciclagenzita de cócós que vou perder o sono :) É cada pancada que não lembra ao diabo! :o
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta abr 06, 2011 4:01 pm

Muitas vezes eles comem para nós não nos aperceber-mos que fizeram onde não deviam.
A minha Minuxa no inicio fazia isso quando fazia cócó na cozinha enquanto estava sozinha. Eu acho que era para não ralhar com ela.
Só resolvi o problema, quando comecei a dar-lhe a ração e a leva-la á rua sempre á mesmo hora.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta abr 06, 2011 4:08 pm

Bem!! Estou a ver que anda para aí muito orelhudo escondido com queda para a reciclagem! :lol: E eu a achar que era a minha que não batia bem da bola :)

Em relação às refeições, não consigo controlar... a croma só come às prestações... um biscoito agora, mais 3 ou 4 daqui a bocado. Já experimentei de várias maneiras... dar-lhe 2 vezes por dia, sempre com a minha companhia, não come nada! Dar-lhe 1 vez por dia também com companhia, também não come nada! Como tem companhia, só quer saber de brincar, mesmo comigo a ignorá-la e a não lhe dar atenção! Só resultou a dar-lhe a dose toda de manhã que ela vai comendo às prestações durante o dia! É muito fina!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta abr 06, 2011 4:24 pm

Tem de ser mais rigorosa com esses horários das refeições; habitue-a a comer sempre à mesma hora; se comer comeu, se não comer passa a vez e só tem direito a comer na próxima refeição.

Por todas as razões e mais algumas é importante que ela tenha horários para comer, porque só assim terá horários para defecar e de outra forma nunca conseguirá regular os cocós o que dificulta a tarefa de evitar que ela os coma. Isto já para não falar que as refeições, como qualquer outra actividade (ir à rua, dormir) devem sim ter o seu horário, até para que ela se aperceba da rotina e adira à mesma.

As minhas orelhudas comem 2 refeições por dia: uma de manha, antes de eu vir trabalhar, e outra ao final da tarde, quando chego a casa.

Na minha opinião o comer cocós tem a ver com o facto de elas comerem ração super premium (RC), que como é rica em proteína e de elevada apetência, nem tudo é absorvido durante o processo de digestão, pelo que parte é excretado através das fezes, as quais também acabam por ser ricas em proteína e como tal de elevada apetência.

A minha sorte é que a orelhuda comedora de cocós não é tão lambedora como a outra... 8)
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta abr 06, 2011 5:23 pm

CSofiaMelo Escreveu:Tem de ser mais rigorosa com esses horários das refeições; habitue-a a comer sempre à mesma hora; se comer comeu, se não comer passa a vez e só tem direito a comer na próxima refeição.

Por todas as razões e mais algumas é importante que ela tenha horários para comer, porque só assim terá horários para defecar e de outra forma nunca conseguirá regular os cocós o que dificulta a tarefa de evitar que ela os coma. Isto já para não falar que as refeições, como qualquer outra actividade (ir à rua, dormir) devem sim ter o seu horário, até para que ela se aperceba da rotina e adira à mesma.

As minhas orelhudas comem 2 refeições por dia: uma de manha, antes de eu vir trabalhar, e outra ao final da tarde, quando chego a casa.

Na minha opinião o comer cocós tem a ver com o facto de elas comerem ração super premium (RC), que como é rica em proteína e de elevada apetência, nem tudo é absorvido durante o processo de digestão, pelo que parte é excretado através das fezes, as quais também acabam por ser ricas em proteína e como tal de elevada apetência.

A minha sorte é que a orelhuda comedora de cocós não é tão lambedora como a outra... 8)
É o que me faltava experimentar! Se não comer, passa à refeição seguinte. Vou tentar! Ela no 1.º mês em casa, seguia bem a rotina de comer 2 vezes ao dia, qdo eu saio para o trabalho e quando regresso ao fim do dia, mas de um momento para o outro, sem eu perceber o porquê, passou a comer às prestações, e eu tive pena de lhe suprimir uma refeição. Não perco nada em tentar! Ela é que ganha uma barrigada de fome! (e vai-se vingar ao fim do dia na ração dos gatos, já conheço a peça...) :lol:
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta abr 07, 2011 10:47 am

É fundamental regular esses horários! Esconda a comida do gato ou ponha-a num sitio inacessivel para um cão. E dê-lhe sempre a refeição á mesmo hora, põe a refeição, espera cerca de 30 minutos e retira. se comeu optimo, se não comeu, come na próxima!!!
A minha Minuxa, chegou a estar 1 semana completa sem tocar na ração, até que percebeu que ou comia a ração ou morria á fome.
Há uma forista que me disse "nenhum cão morre á fome se tiver o que comer" e isto é verdade.
Os cocker são teimosos e manhosos, logo nós temos que ser piores que eles.
Convém ser uma boa ração, porque precisam de menos quantidade diária para terem tudo o que precisam e fazem cócós minusculos.
Nem me quero lembrar da altura que para desenrrascar lhe dei Pedigree, ela não gostou e comeu pouco, mas fez tanto cócó que até fiquei preocupada :| .
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quinta abr 07, 2011 11:14 am

Minuxa Escreveu:É fundamental regular esses horários! Esconda a comida do gato ou ponha-a num sitio inacessivel para um cão. E dê-lhe sempre a refeição á mesmo hora, põe a refeição, espera cerca de 30 minutos e retira. se comeu optimo, se não comeu, come na próxima!!!
A minha Minuxa, chegou a estar 1 semana completa sem tocar na ração, até que percebeu que ou comia a ração ou morria á fome.
Há uma forista que me disse "nenhum cão morre á fome se tiver o que comer" e isto é verdade.
Os cocker são teimosos e manhosos, logo nós temos que ser piores que eles.
Convém ser uma boa ração, porque precisam de menos quantidade diária para terem tudo o que precisam e fazem cócós minusculos.
Nem me quero lembrar da altura que para desenrrascar lhe dei Pedigree, ela não gostou e comeu pouco, mas fez tanto cócó que até fiquei preocupada :| .
Sim, vou ter mesmo que me impor... eu imponho-me com muita coisa, com as correrias atrás dos gatos, com a permanência no sofá, com tudo e mais alguma coisa... mas com a comida... sei lá... fico com pena dela... burra, eu sei... mas vou corrigir a burrice!!

A ração que ela come é muito boa, Purina Pro Plan Puppy Original e come a dose recomendada, mas não faz cocós minúsculos não senhor! As vezes fico a olhar para ela e para o que ela acabou de fazer e penso se não estarei com visões!! :o

Hoje de manhã apanhei-a com a boca na botija, que é como quem diz... levou logo uma palmada bem assente no traseiro e com um "Não" tão alto que até as orelhas abanaram! Gostava é de a conseguir apanhar mais vezes no acto! Aprendia na certa!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quinta abr 07, 2011 11:29 am

Minuxa Escreveu:É fundamental regular esses horários! Esconda a comida do gato ou ponha-a num sitio inacessivel para um cão. E dê-lhe sempre a refeição á mesmo hora, põe a refeição, espera cerca de 30 minutos e retira. se comeu optimo, se não comeu, come na próxima!!!
A minha Minuxa, chegou a estar 1 semana completa sem tocar na ração, até que percebeu que ou comia a ração ou morria á fome.
Há uma forista que me disse "nenhum cão morre á fome se tiver o que comer" e isto é verdade.
Os cocker são teimosos e manhosos, logo nós temos que ser piores que eles.
Convém ser uma boa ração, porque precisam de menos quantidade diária para terem tudo o que precisam e fazem cócós minusculos.
Nem me quero lembrar da altura que para desenrrascar lhe dei Pedigree, ela não gostou e comeu pouco, mas fez tanto cócó que até fiquei preocupada :| .
E acabou de me dar uma boa ideia!! Fiquei a pensar onde poderia enfiar a ração dos gatos de forma a ela não ir lá fazer limpeza, e acendeu-se-me a lâmpada na cabeça! Até porque os pobres dos gatos como não comem tudo de uma vez, ficavam sem jantar quase todos os dias e eu ainda não tinha chegado à conclusão do que fazer à situação!

Ai Carlota Joaquina, que logo já começas a entrar nos eixos!!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sábado abr 09, 2011 9:11 pm

Como é que está a correr??? Já conseguiu algum resultado?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

domingo abr 10, 2011 12:12 pm

Já pus limites nos horários das refeições e empoleirei a ração dos gatos no patamar da banheira (sô dona carlota assim que viu onde estava atirou-se para dentro da banheira, levou uma descompustura tal que agora nem entra na casa de banho!!!), e nos últimos 3 dias já não tem feito cocós quando está fechada, e à minha frente não voltou a fazer a façanha. Durante a semana é que vai ser a prova de fogo:) que é quando ela passa mais tempo sozinha... a ver vamos!

Muito obrigada pelas dicas!! Ajudaram-me mesmo muito!

Vou dando noticias da evolução!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

terça abr 12, 2011 10:48 am

"Olá, eu sou a Carlota, sou dependente de comer cocós e estou à menos de 24 horas sem o fazer!" :roll:

Esta bicha cadela está a ver se dá comigo em doida!!! No fim de semana, como passa mais tempo solta e connosco, só de noite fica fechada, não come cócós. Durante a semana, mesmo tendo os horários das refeições já controlados, acaba sempre por fazer um cócó quando está fechada, e pimbas!! E durante a semana passeia de manhã, e à hora de almoço! Ontem, quando cheguei a casa e a soltei, lá estava o belo do presente meio comido... blheccccccc... :twisted:

Mesmo o treinador dela diz que só mesmo com paciência é que a coisa vai lá e que a maluqueira lhe há-de passar com a idade e com a chegada (ou não...) do juízo!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça abr 12, 2011 1:30 pm

tenha paciencia e persistencia. Ela vai acabar por acertar os horários com as saidas á rua
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta abr 13, 2011 9:27 am

a carlota é muito bonita!!! :P
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”