Vem aí uma Carlota :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta nov 17, 2010 10:20 am

Mais uma vez, obrigada a todos pelas opiniões.

Mudando de assunto, falemos de rações puppy. O que me aconselham? Ela lá vai comer Purina Dog Chow para cachorro, mas eu acho que deveria optar por algo melhor. Que me recomendam?

Dinodane, li por aí que é fã da ração da Arden Grange. Recomenda a de cachorros?

Eu pensei em dar Arden Grange ou Purina Pro Plan, mas sou leiga na materia...

Obrigada!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta nov 17, 2010 10:35 am

Bom dia,

Se puder, opte por uma ração de boa qualidade. Como os meus conhecimentos de nutrição não são suficientes para interpretar a composição das rações pela leitura dos rótulos, defendo-me optando pelas marcas mais conhecidas (Eukanuba, Hills ou Royal Canin, por exemplo).
Durante o período de crescimento é de extrema importância que comam uma boa ração. Depois, em adultos e já desenvolvidos, se assim entender, pode mudar para uma ração mais em conta.
Quando escolher, ao fazer as contas, não se esqueça que as quantidades que um cão come de uma ração menos nutritiva são superiores. Feitas as contas, não fica tão mais caro assim. Eu costumo calcular quanto me fica a ração dos meus por dia.
O volume de fezes também é menor, numa boa ração.
Não conheço a ração Arden Grange mas tenho ouvido dizer bem.
De resto, não se esqueça que ao mudar de ração a transição deve ser muito gradual para evitar desarranjos intestinais.
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta nov 17, 2010 12:58 pm

Peço desculpa mas só agora dei com este tópico e não querendo ser "maçadora" porque de facto já tá tudo dito, queria só acrescentar que a genética dos cockers em geral e a dos de cores sólidas em particular (principalmente os dourados), está bastante adulterada devido à intervenção mediocre de gente que nada percebe de criação e muito menos de selecção, apenas de comercialização, e sendo a cor dourada uma das mais procuradas (senão a mais procurada) digo-lhe que necessitará de alguma sorte para que venha a ter um cocker de temperamente equilibrado e característico da raça.

Eu estou à vontade para lhe dizer isto porque tenho duas cockers e portanto já andei muitos kilómetros, falei com muita gente entendida na matéria, antes de as adquirir, e posso-lhe dizer que aqui há uns 2 anos atrás também pensava que o LOP não me serviria para nada (afinal de contas só quero um cão para companhia e não para expos) e não queria gastar muito dinheiro e decerto que um cão com LOP seria muito mais caro.

Agora digo-lhe: quando se compra um cão de raça, qualquer que ela seja, a um criador ético, capaz, competente, o LOP nem é questão; é dado adquirido. É algo tão básico como nós termos que ter Bilhete de Identidade.

Peço desculpa por ter ido buscar este assunto mas queria mesmo deixar o meu testemunho... Respeito a sua decisão mas gostaria que ficasse sensibilizada para esta questão, para que numa próxima não volte a pactuar com pessoas que se auto intitulam de criadores mas que de criadores nada têm.

Felicidades com a cachorra!
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta nov 17, 2010 4:38 pm

Olá Sophiedi!
Em relação a introduzir o cão em casa de gatos (sim, porque os gatos têm a mania que são donos de tudo e de todos), posso dizer-lhe que quando levei a Minuxa para casa, ela já ela era adulta e eu tinha 4 gatos. No inicio ouve bufadelas e tentativas de ataque por parte dos gatos, mas tudo isso passou com o tempo. A minuxa sempre teve muito respeito por eles, só brincava com eles se eles "concordassem".
Não me parece que vá ter grandes problemas, uma vez que a cachorra é bébé. Tenha atenção ás brincadeiras entre eles, porque os gatos podem magoar os olhos da cachorra.

Muitos parabens pela escolha desta raça, tenho a certeza que não se vai arrepender :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta nov 17, 2010 4:54 pm

Eu pareço a Amália :) é só obrigada, obrigada :)

Ora então, Cockinhas! Sim, eu estava mesmo a pensar ir para uma gama de ração melhor. Não é um cão que atinja um porte grande, um saco de 15 Kg, para um adulto imagino que dure cerca de 2 meses (se para um golden dura 1mês...) portanto, prefiro investir numa boa ração. Só um apontamento: falou-me na ração da Eukanuba, não sei se a dá aos seus ou não, mas peço-lhe que se o faz que reconsidere... a Eukanuba testa os seus produtos em animais. Para mim, marca que o faça (que eu saiba, às vezes é impossivel saber, claro...) é marca fora de questão.

Quanto à mudança gradual de ração, já conheço o tema devido aos meus gatos. Ainda para mais trata-se de uma bebé, terei cuidados redobrados. Obrigada!

Minuxa, sim, os gatos têm mesmo a mania que são donos de tudo, costumo dizer a brincar que eu e o meu marido somos meros hospedes lá de casa :) E descansa-me o que me disse! É uma questão de tempo para se habituarem todos. Nunca os irei deixar sozinhos, e se já corto as unhas aos gatos regularmente, quando a Carlota chegar, isso vai ser feito todas as semanas, para minimizar qualquer risco!

Beijinhos!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 17, 2010 5:20 pm

Sophiedi Escreveu: Só um apontamento: falou-me na ração da Eukanuba, não sei se a dá aos seus ou não, mas peço-lhe que se o faz que reconsidere... a Eukanuba testa os seus produtos em animais. Para mim, marca que o faça (que eu saiba, às vezes é impossivel saber, claro...) é marca fora de questão.
E as outras marcas, não? :lol: Está boa, essa... evidentemente que TODAS as marcas de rações testam os seus produtos nos consumidores (cães) antes de porem determinada gama á venda. De mais a mais estamos a falar de rações para consumo e não em testes a cosméticos e medicamentos... o que também acaba por ser uma grandessíssima falsidade porque as marcas que publicitam não testarem em animais vão á concorrência que o faz comprar o resultado dos testes. :wink:

Sim, tanto a AG como a Proplan são boas rações, na minha opinião, e a Eukanuba não lhes fica atrás, bem como a Hills e a Acana.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta nov 17, 2010 6:38 pm

Dinodane: Bolas que você está sempre à esquina para me "bater" :P (brincadeira)

Eu falo apenas do que sei, do que não sei remeto-me ao silêncio, e sei dessa. Ponto. Só chamei a atenção para uma situação da qual tenho conhecimento.

É claro que os consumidores finais têm que aprovar o produto. Não é desse tipo de testes que estou a falar. Falo dos efeitos nocivos de aditivos, conservantes e companhia Lda percebe?

Alguma vez usou a ração Puppy da AG? Estou indecisa entre essa e a Proplan Puppy que mandaria vir de um site espanhol (que já é conhecido destas andanças).
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta nov 17, 2010 9:37 pm

15 Kg de ração de duas das marcas que mencionei acima (por acaso nunca dei Eukanuba) dão, à vontade, para um cocker adulto de tamanho médio, para 3 meses. Mesmo uma saca de 15 KG de ração puppy dura esse tempo para um cocker cachorro, activo e comilão. Por falar nisso, não se esqueça que tem que ser o dono a decidir a quantidade que o cachorro precisa. Se lhes dermos o que "pedem", querem sempre mais e terão tendência para engordar, o que não lhes faz bem nenhum à saude.

p.s. Ainda bem que temos a Dinodane "à espreita", para nos pôr a pensar :wink:.

Já viram? Que piada teria andarmos aqui a dizer "amen, amen" uns aos outros, sempre de acordo com tudo? Com jeitinho, ainda damos alguma animação a este fórum. :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 17, 2010 10:12 pm

Sophiedi Escreveu:Dinodane: Bolas que você está sempre à esquina para me "bater" :P (brincadeira)

Eu falo apenas do que sei, do que não sei remeto-me ao silêncio, e sei dessa. Ponto. Só chamei a atenção para uma situação da qual tenho conhecimento.
É claro que os consumidores finais têm que aprovar o produto. Não é desse tipo de testes que estou a falar. Falo dos efeitos nocivos de aditivos, conservantes e companhia Lda percebe?

Alguma vez usou a ração Puppy da AG? Estou indecisa entre essa e a Proplan Puppy que mandaria vir de um site espanhol (que já é conhecido destas andanças).
Não terá andado a ler uns sites manhosos...? Ora partilhe lá com a malta essa situação que sabe ser verídica e de tem conhecimento... :wink:

Nunca usei a AG puppy não senhor. Só conheci essa ração há 3 anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quinta nov 18, 2010 9:16 am

Não. Não andei a ler nenhum site manhoso. Sei através de um familiar que trabalha em formulação de rações (não rações para animais de estimação, por isso vim pedir a vossa opinião em rações para a minha canita) que conhece esses meandros.

Bem, já que não encontro ninguém que tenha utilizado a AG Puppy, acho que vou optar pela Pela Proplan Puppy e depois em adulto penso na AG.

Já agora, quando à educação de fazer as necessidades sempre no mesmo sitio, já sei que no 1.º ano a esfregona e o balde vão ser os meus amigos mais íntimos, mas vi no dito site espanhol uma bandeja que leva no fundo um "tapete" feito no material das fraldas (dos bebés) para ensinar os canitos a irem sempre lá. Essa coisa funciona? Ou o típico jornal serve perfeitamente? Tenho algum receio em ensinar assim pq quando era miúda com os meus 12/13 anos tive um Bichon Maltês, que aprendeu a ir sempre ao jornal e o resultado é que depois não aprendeu a ir à rua, viveu a vida dele inteiria a ir ao jornal...

Obrigada!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quinta nov 18, 2010 9:23 am

Eu dei AG puppy à minha cocker mais velha e a nível de pêlo não fiquei muito satisfeita... Ao fim de 1 mês de estara comer essa ração o pêlo ficou mais baço, perdeu o brilho que lhe era característico... A nível de fezes não houve alterações e a orelhuda até mostrou apetência pela ração, mas houve esse senão com o pêlo...
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta nov 18, 2010 11:11 am

Tabuleirinho? É dinheiro deitado fora. Num instantinho eles ficam do tamanho do dito e não "entram" lá. Isso só dará (penso eu) para canitos pequeninos.
Use um jornal ou daqueles resguardos com plástico por baixo de 60 X 60 cm que se compram no Pingo Doce, por exemplo.

Eles aprenderem a fazer na rua, deixando de fazer na área que lhes destinamos em casa é uma questão de paciência para os ensinar e isso tanto acontece com um tabuleiro como com outra coisa qualquer.

Ainda a ração. Se bem entendi os conselhos valiosíssimos da Fjjord, temos que ter o cuidado de escolher uma ração adequada a cães de pêlo comprido, ou seja, entre outras coisas, que tenham suficiente quantidade de gordura.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quinta nov 18, 2010 2:50 pm

Ora então tabuleiro fora de questão! É dinheiro que não se gasta. Tenho uma amiga que usou esses resguardos tipo fralda que se põem dentro do tabuleiro e ela vai dar-mos. Já é uma coisa fora de lista.

Conselhos da Fjjord? Onde estão? Então devo escolher uma ração com maior teor de gordura, mesmo na ração Puppy? A Royal Canin tem uma ração especifica para Cockers, mas só existe para adultos...

Obrigada pelo seu testemunho acerca da ração CSofiaMelo. Já me dá uma valiosa informação.

Obrigada
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quinta nov 18, 2010 3:00 pm

cockinhas Escreveu:15 Kg de ração de duas das marcas que mencionei acima (por acaso nunca dei Eukanuba) dão, à vontade, para um cocker adulto de tamanho médio, para 3 meses. Mesmo uma saca de 15 KG de ração puppy dura esse tempo para um cocker cachorro, activo e comilão. Por falar nisso, não se esqueça que tem que ser o dono a decidir a quantidade que o cachorro precisa. Se lhes dermos o que "pedem", querem sempre mais e terão tendência para engordar, o que não lhes faz bem nenhum à saude.
A quantidade controlada de ração já sei que terei que o fazer... aprendi com os meus gatos, que lhes dava comida à descrição, e a minha Nina, depois de esterilizada ficou uma bolinha. Tive que passar a dar quantidades controladas 2 vezes por dia. Aprendi bem a lição :) Eles bem que passam a vida a pedir mas faço "ouvidos de mercador". :)

Não pensei foi que 15 Kg dessem para 3 meses! Que bom!
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta nov 18, 2010 4:25 pm

Se a Carlota for como a minha Minuxa, um saco de 8 Kg dá-lhe para 2 meses. Ela está a comer RC Small Dog, porque pesa cerca de 9Kg, mas em qualquer das marcas premium encontra formulas especificas para puppy e junior.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”