Vem aí uma Carlota :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta nov 18, 2010 9:52 pm

Quase todas as marcas têm uma gama de rações variadas e com diferentes proporções de gordura. Mas não é só a gordura ser suficiente para as características do nosso cão que importa, a proporção face aos outros ingredientes também conta.
As rações puppy das marcas de que falei têm tudo o que o cachorro precisa mas como a Sophiedi se mostrou inclinada por rações de outra gama sugeri que reparasse nisso. Em teoria, qualquer ração puppy tem tudo por isso é tão importante a escolha da marca.

Os conselhos da Fjjord estão onde estão os seus e os meus: no motor de busca do fórum (mais conhecido por Gervásio :P . Mas é preciso pesquisar a sério, não é uma receita de bolo de chocolate :lol:.

Sabe o que lhe digo? Deixe-se lá de coisas e dê uma boa ração à cachorra enquanto cresce. Já viu? Durante esse tempo anda descansada em relação ao assunto e, a longo prazo, poupa em veterinário :wink:.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

sexta nov 19, 2010 11:08 am

cockinhas Escreveu:Quase todas as marcas têm uma gama de rações variadas e com diferentes proporções de gordura. Mas não é só a gordura ser suficiente para as características do nosso cão que importa, a proporção face aos outros ingredientes também conta.
As rações puppy das marcas de que falei têm tudo o que o cachorro precisa mas como a Sophiedi se mostrou inclinada por rações de outra gama sugeri que reparasse nisso. Em teoria, qualquer ração puppy tem tudo por isso é tão importante a escolha da marca.

Os conselhos da Fjjord estão onde estão os seus e os meus: no motor de busca do fórum (mais conhecido por Gervásio :P . Mas é preciso pesquisar a sério, não é uma receita de bolo de chocolate :lol:.

Sabe o que lhe digo? Deixe-se lá de coisas e dê uma boa ração à cachorra enquanto cresce. Já viu? Durante esse tempo anda descansada em relação ao assunto e, a longo prazo, poupa em veterinário :wink:.
Eu não sei mas, se calhar, estou a explicar-me mal... Eu quero dar uma boa ração à Carlota desde o inicio (tenho mencionado a Purina Proplan porque sei que é a melhor gama da Purina, por isso imagino que não seja qualquer porcaria....) O que ando a tentar descobrir é qual a melhor, há tantas... uns dizem bem desta, outros daquela... Sei muito bem que investir numa ração boa previne muitas idas ao vet. Tenho 3 gatos e não lhes dou ração barata, pois acima de tudo está a saúde deles. Com a Carlota irei ter a mesma politica.

Só perguntei acerca dos ditos concelhos "da Fjjord" porque nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Pelo nome pensei que fosse algum utilizador do forum...

Não chateio mais. Obrigada pelas opiniões que me deram.
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 19, 2010 1:42 pm

Sophiedi Escreveu: Só perguntei acerca dos ditos concelhos "da Fjjord" porque nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Pelo nome pensei que fosse algum utilizador do forum....
E é.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta nov 19, 2010 1:59 pm

Penso que qualquer ração super premium é adequada para um cão bébé/jovem. deve sempre perguntar a opinião ao vet que vai seguir a Carlota.
Estou super curiosa para ver as fotos da loirinha!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta nov 19, 2010 7:21 pm

Minuxa Escreveu:Penso que qualquer ração super premium é adequada para um cão bébé/jovem. deve sempre perguntar a opinião ao vet que vai seguir a Carlota.Estou super curiosa para ver as fotos da loirinha!
Concordo com o que coloquei a bold. É muito importante que pesquise, até aqui na arca, sobre a melhor ração a dar, nutrientes, etc. Saber não ocupa lugar e faz também com que se habitue a ter em conta determinadas características na escolha de uma ração. Mas nada dispensa consulta ao vet sobre a ração adequada a dar. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

sexta mar 25, 2011 1:51 pm

Eliminado
Última edição por Patadas em sábado mar 26, 2011 7:08 pm, editado 1 vez no total.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

sexta mar 25, 2011 1:55 pm

eliminado
Última edição por Sophiedi em sexta abr 01, 2011 2:43 pm, editado 1 vez no total.
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

sexta mar 25, 2011 7:40 pm

Eliminado
Última edição por Patadas em sábado mar 26, 2011 7:08 pm, editado 1 vez no total.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

sábado mar 26, 2011 10:13 am

eliminado
Última edição por Sophiedi em sexta abr 01, 2011 2:42 pm, editado 1 vez no total.
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

sábado mar 26, 2011 2:06 pm

Eliminado
Última edição por Patadas em sábado mar 26, 2011 7:07 pm, editado 1 vez no total.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

sábado mar 26, 2011 3:27 pm

eliminado
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

sexta abr 01, 2011 2:50 pm

Olá a todos!
A doida da minha loira já é uma adolescente com 5 meses, cresce de dia para dia e é a coisa mais cola que alguma vez vi!

Mas agora deu-lhe para um comportamento um pouco... digamos... nojento, vá...

Vamos por as coisas nestes termos... Faz reciclagem... de fezes!

Já falei com a vet, e ela diz que podiam ser necessidades nutricionais mas que como ela está a comer uma boa ração (Purina Pro Plan Puppy Original) não será disso e será uma maluqueira própria da idade. Aconselhou-me a repreende-la quando a apanhar a fazer o serviço, mas nunca a apanho no momento X (ou seja, momento C)! Quando faz à minha frente não recicla, mas quando está sozinha ou vai para os fundos do terreno, parece que sabe que demoro a lá chegar e pimbas!

E depois vem dar beijos, que nunca se esgotam, ca nojo!!!

Algum conselho milagroso?
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta abr 01, 2011 8:10 pm

Sophiedi Escreveu:Olá a todos!
A doida da minha loira já é uma adolescente com 5 meses, cresce de dia para dia e é a coisa mais cola que alguma vez vi!

Mas agora deu-lhe para um comportamento um pouco... digamos... nojento, vá...

Vamos por as coisas nestes termos... Faz reciclagem... de fezes!

Já falei com a vet, e ela diz que podiam ser necessidades nutricionais mas que como ela está a comer uma boa ração (Purina Pro Plan Puppy Original) não será disso e será uma maluqueira própria da idade. Aconselhou-me a repreende-la quando a apanhar a fazer o serviço, mas nunca a apanho no momento X (ou seja, momento C)! Quando faz à minha frente não recicla, mas quando está sozinha ou vai para os fundos do terreno, parece que sabe que demoro a lá chegar e pimbas!

E depois vem dar beijos, que nunca se esgotam, ca nojo!!!

Algum conselho milagroso?
Paciência! Muita paciência :D . Se é mania de cachorro, terá que esperar que lhe passe a panca, não há volta a dar.
Sophiedi
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Localização: Jacó, Nina,Tobias, Carlota e Mafalda

quarta abr 06, 2011 9:55 am

Pois, foi o que a Vet aconselhou! Carradas de paciência e repreensão quando a apanhar na asneirola!

Mas não deixa de ser nojento!!! :lol: Oh que bicha doida!!! :roll:
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta abr 06, 2011 10:04 am

É nojento para nós, mas para eles é normalissimo e parece que mais comum do que nós pensamos :?
Mas isso acabo por lhe passar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”