O meu primeiro Cocker :D Dúvida na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda dez 06, 2010 12:46 pm

Boa tarde foristas!

Vou buscar o meu cockinhas na semana a seguir ao Natal e estou super ansiosa e com algumas dúvidas :S
Ele neste momento está a comer Roial Canin Setarter até aos 2 mesinhos. Sei que esta ração é muito boa e que a ração da Hills também é muito boa por isso estou na dúvida por qual das duas irei optar :S Será que me podem dar uma ajudinha na escolha :)? Vou adquiri-lo á criadora com afixo Blackmilk :) é uma criadora bastante conhecida e de confiança e estou muito agradada com o amor e dedicação com que faz criação há 25 anos e depois de muito pesquisar optei por esta criadora pois desde o inicio houve uma certa afinidade por ela e pelo magnifico trabalho que faz e exemplares que cria :) Vem com cerca de 2 meses e uma semana, com uma vacina, desparasitado e LOP. É todo pretinho e com uma manchinha branca no pescoço :) É lindo e em principio irá se chamar Chico Of Blackmilk.

Os melhores cumprimentos,
Marta.
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda dez 06, 2010 1:55 pm

Peço desculpa mas na pagina inicial diz que já tenho 5 respostas mas agui no tópico nao tenho nenhuma :S
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda dez 06, 2010 2:24 pm

Eu não vejo mais nenhuma resposta, para além da sua!
Quanto á sua questão, penso que a Hills é superior á Royal Canin, mas também é mais cara. Pode pedir conselho ao vet que vai seguir o seu cão, mas é uma decisão sua!
O importante é que faça a transição entre rações gradualmente.
Parabens pela escolha da raça e depois queremos ver fotos
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Patudinho
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

domingo dez 12, 2010 3:04 pm

Por engraçado, o mesmo sucede comigo vou o buscar dia 29 de Dezembro Vou-o buscar ao Porto pelo facto de achar o criador de confiança
O meu kiko saiu laranja ruão de uma união de 2 cockers pretos, não é engraçado?
Em relação á ração, após muita pesquisa e conselhos dados por amigos escolhi 2 rações que acho óptimas: a orijen e a acana, pelo facto de uma conter 0 cereais e por conter carne fresca e vegetais e a outra por ter sido recomendada por vários membros do fórum.
Neste caso a acana sai mais barata que a hills e que a RC e a orijen é bastante mais cara que estas 2.
Contudo acho que não depende da ração mas sim do gosto do cão..neste caso vamos lá ver como o meu kiko se habitua á dele =D
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

domingo dez 12, 2010 7:43 pm

Eu optei pela ração Starter da Royal Canin que é a que a criadora está a dar no momento. Darei esta ração ate aos 3 ou 4 meses por ser bastante completa. E depois passarei para a Royal Canin Junior. è uma marca muito boa e eu prefiro dar um pouco mais de dinheiro pela ração do que ter que gastar esse mesmo dinheiro ou mais em veterinarios devido a uma alimentação menos boa. Já agora, por curiosidade, qual a o afixo do criador a quem vai comprar o seu cachorrinho? :)
Patudinho
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

domingo dez 12, 2010 7:52 pm

Por acaso o meu também dá da royal canin,contudo estive a ver os constituintes das diferentes rações e sem duvida a acana sobressaiu, depois tive a ver a orijen o preço e caro mas so pelo facto que nao tem cereais e tem carne FRESCA e vegetais achei a mais adequada.
Bem o afixo do cão sei que o criador disse que começa por s, contudo se quiser ter mais informações pode pesquisar na net por casa do coronado ou pelo facebook.
Em relação ao veterinário do meu qual pensa escolher? Deeve ser da sua zona...
Eu estou a pensar na união zoófila, além de ter descontos e veterinário, eo kiko ajuda os amiguinhos :lol:
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

domingo dez 12, 2010 8:28 pm

Conheço a casa do coronado. Eles têm cachorrinhos para entrega a 29 de dezembro? Em relação ao veterinário ira ser o que sempre fui com o meu gatinho e caozinho wolf que já nao esta entre nós :( Sempre fui lá e continuarei a ir. São medicas de confiança e que já conheço :) Se não é indiscrição, qual o preço que ira pagar pelo cachorrinho? :) Desculpe pela curiosidade mas na altura ainda enviei um email para a casa do coronado mas nao obtive resposta :S
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo dez 12, 2010 9:49 pm

Patudinho Escreveu:Contudo acho que não depende da ração mas sim do gosto do cão..neste caso vamos lá ver como o meu kiko se habitua á dele =D
Olá Patudinho, vai adorar ter um cocker :D . Tenha em atenção que é o dono que deve escolher a ração e não o paladar do cão. Os cães podem gostar mais de uma ração mais palatável e que não tenha os nutrientes que ele necessita. Claro que isto não se aplica se ambas as rações contiverem os ingredientes que o dono entenda serem os necessários.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo dez 12, 2010 10:44 pm

Quanto à ração a dar ao seu cão, sugiro que fale com o seu veterinário, tendo em conta o que estava a comer em casa do criador e as necessidades que passará a ter. :wink:
Quanto à troca de informações em relação a criadores estou de acordo com a Cockinhas, pois além de não se poder fazer publicidade nos foruns, não é muito ético estarmos aqui a falar do criador y ou w. O que interessa é que quem quer comprar um cão de raça, faça o seu trabalho de casa sozinho, consultando e visitando vários criadores e tendo em conta vários aspectos bastante importantes sobejamente conhecidos. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”