Como gastar as energias de um cockinhas super energetico?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta mar 03, 2011 4:56 pm

Mesmo com caminhadas longas e varias por dia e com alguma brincadeira em casa, está a ser dificil gastar as energias deste cockinhas que tenho em casa. lol Parece que tem energia para ele e para mais uns 2 ou 3 iguais a ele :P lol alguma sugestão para gastar tanta energia? Obrigada desde já :)
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado mar 05, 2011 9:30 pm

Esta raça é muito energetica por natureza, a Teffie tambem é assim, depois do passeio dorme um bocado, recarrega as baterias, e quando acorda nao para quieta... :lol: é uma chatinha... :wink:
O que eu faço: passeios longos, de 1h nos dias uteis e uns mais longos ao fim-de-semana, eu vou sempre a um passo acelarado para fazer mais metros, paramos quando ha relvados para cheirar ou quando eu fico cansada de mais para continuar xD. Nos passeios: nº1-levo sempre o brinquedo para jugar ao jogo do "busca"(tento atirar o brinquedo para longe para ela correr muuuuitoo!); nº2-faço-a saltar(comando "UP") para cima de murros, por cima de uns corrimoes, a ideia é fazer um pouco de agility :lol: ; nº3-treinar: o senta, deita, rebola, etc...; nº4-corro um pouco com ela; nº5- escovo-a; 6º- subir as escadas(eu vivo no 3º andar, e em vez de ir de elevador apesar do MEU cansaço, vou pelas escadas para ver se ela gasta mais um bocadinho da sua energia inacabavel :roll: )
Conclusão: eu fico estafada e suada :lol: , ela bebe agua, dorme durante um bocado e fica pronta para repetir...enfim... :roll:

O seu menino lindo ainda é pequeno por isso nao sei o que podera fazer para gastar as "pilhas" dele, apenas partilhei a minha experiência, nao sei se servira de muita ajuda. O que eu gosto de fazer é dar-lhe um ossinho ou entao escondo o brinquedo e ela fica entretida a tentar encontra-lo.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado mar 05, 2011 9:32 pm

Se fossem eles a mandar, ficariamos o dia todo a passear, so iriamos para casa a noite, para comer e dormir...
raposo46
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 6:43 pm

terça fev 05, 2013 7:28 pm

a minha kika tambem é assim, não para quieta vem a rua ando com ela,brinco
ja eu estou k.o. e ela ainda nao da a parte fraca.
chega a casa dorme um bocado e parte para a açcão de novo,lol
e assim os nossos cockers :wink:
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

segunda fev 11, 2013 11:34 am

A minha bolinha dá cabo deles...a brincar ao busca com um biscoito de recompensa
um terceiro andar sem elevador... :twisted: :twisted:
tb tenho escadas lá em casa... e a bolinha escada abaixo para ele ir buscar!!?? ..hummm.. acaba com o resto das pilhas.
raposo46
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 6:43 pm

sábado fev 16, 2013 4:22 pm

eu ha dias pareco um maluquinho a correr c a kika a embrulhar se nos meus pes.kualker dia caims os 2.sem falar nas corridas a subir e a descer as escadas ate ao 4.andar.n outro dia fomos pa um parke dos miudos fexei o portao soltei a.metemo nos a correr la dentro pa fazer as curvas tinha d me agarras as coisas k a kika nao dava a parte fraca e nao keria ficar pa tras.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado fev 16, 2013 8:57 pm

Ui! Energia demais? Também tenho um assim. É de tal ordem que o outro se esconde dele :lol:

Os meus passeiam duas vezes por dia mas só de manhã faço um passeio longo. Bem cedo, levo-os a um parque fechado para correrem atrás das bolas e um do outro até se cansarem.

Também acho que eles tentam sempre "exigir" até onde deixamos. Têm que ser ensinados que dentro de casa não é para andar em correrias tipo tontos. Às vezes lá os deixo esticarem-se um bocadito mas logo os mando parar.
O meu avatar só se aplica na rua :wink: , em casa mando eu.

Quando não dou conta da energia dele, em dias de chuva, por exemplo, em que encurto os passeios, um bom osso deixa-o mais cansado que três horas de passeio. Já experimentou, martavences?

Outra hipótese é uma escola de treino. Quando chegam a casa só querem é dormir.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”