Peso dos cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

domingo mar 27, 2011 6:38 pm

Ola!

Gostaria de saber a vossa opinião en relação ao peso dos vossos coquinhas :)

O meu Chiquinho tem 5 meses e já está com 10 KG :) A VET já me disse que irá ser um coquinhas bem grande e pesado, vai chegar aos 15 KG.

Acham este peso normal ou acham muito para um coquinhas com apenas 5 meses ?! :S

Obrigada :)
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo mar 27, 2011 11:21 pm

Martavences Escreveu:Ola!

Gostaria de saber a vossa opinião en relação ao peso dos vossos coquinhas :)

O meu Chiquinho tem 5 meses e já está com 10 KG :) A VET já me disse que irá ser um coquinhas bem grande e pesado, vai chegar aos 15 KG.

Acham este peso normal ou acham muito para um coquinhas com apenas 5 meses ?! :S

Obrigada :)
Com cinco meses os meus pesavam pouco mais de 8 quilos e estavam rechonchudos. Só ultrapassaram a barreira dos dez depois dos 9 meses. Em geral, para se calcular se um cão tem peso a mais costuma dizer-se que não devem ver-se os ossos mas estes devem sentir-se. Quando não se sentem as costelas ao toque é porque o cão está gordo.
Os cocker não têm nada de lingrinhas mas como são gulosos é preciso vigiar. Não o deixe engordar demais porque não é saudável.
Mas o mais importante é a opinião da veterinária. Ela disse-lhe que o cachorro tem peso em excesso?
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda mar 28, 2011 7:30 am

Não! A vet não disse nada. Apenas disse que ele iria ser o cão grande e pesado e que chegará aos 15 kg. Não se vê os ossos mas sentem-se as costelas facilmente. Mas ele come o que esta na tabela na royal canin medium junior para 5 meses e não come mais nada a não ser umas recompensas também da mm marca quando faz as coisas certas mas nao passamos das 5 por dia. Não come acima do que deve, come o que vem na tabela. Mas da-me a sensação que o peso está a manter-se e não a evoluir muito agora.
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

segunda mar 28, 2011 9:54 am

O meu tem 4 meses e meio e vai para os 7 kg. Não acho que esteja pesado nem magro, acho que está normal.
Ponho o sempre a muito exercício, para lhe despertar o apetite e desenvolver a musculação traseira, visto que tinha sido atropelado e fracturou a bacia(é inoperável, recupera totalmente com repouso ), ficando assim um pouco atrofiado na parte traseira, desde então só o ponho a exercício físico.
10kg parece me um pouco excessivo, visto que entre 13/15 é o peso normal de um cocker adulto e ainda lhe faltam 7 meses, devia começar a controlar melhor.
Ainda lhe dá starter?
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda mar 28, 2011 11:39 am

Não, não estou a dar starter. Estou a dar RC medum junior e estou a dar o que vem estipulado na tabela para os 5 meses e repartido em 3 refeições. E só lhe damos ração e as tais recompensas também da RC que pode comer comer cerca de 10 por dia mas só come uns 5 por dia quando se porta bem :)
Vou a rua com ele 4 vezes por dia cerca de 30 minutos cada passeio e o mais longo é de 45 minutos e inclui corridas e brincadeiras. E em casa também há corridas para apanhar a bolinha :)

Por isso exercicio ele faz, não entendo porque aumenta tanto de peso assim.

Mas a VET disse que ele ta bem e que irá ser um adulto de 15 KG. Ele agora esta a aumentar de peso mais devagar por isso quando chegar aos 12 meses irá ter os 15 KG.

Foi como disse anteriormente, não se vê os ossos mas ao apalpar sentem-se as costelas. Não é sinal de que esta normal?
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

segunda mar 28, 2011 11:44 am

Não sei como está a condição do Chico, tudo depende do rácio comprimento/Peso/Desenvolvimento.
Pelas fotos parece-me óptimo, mas tal como nos adultos existem pessoas que dão o pulo mais depressa outras não, mas todas dão :lol:
O Chiquinho pode já ter dado este pulo e agora desenvolver-se mais lentamente.Não sei que mais lhe posso dizer, se o vet já foi conclusivo
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

terça mar 27, 2012 6:08 pm

Desculpem estar a desenterrar este topico, mas é para nao estar a abrir um novo.

O meu Ruka foi hoje fazer o reforço da vacinação, e entao foi "desfilar" sobre a balança e está com 5.9Kgs :O
Ele faz 3 meses daqui a 1 semana, ta gordochito não está?
Ainda bem que é ja a partir da proxima semana que já pode sair de casa e dar umas corridas, vou-lhe ter de dar treino intensivo :twisted:
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça mar 27, 2012 10:16 pm

Passeios para gastar energias é boa ideia mas não exagere no exercício enquanto o cachorro estiver a crescer. Terá muito tempo para "puxar" por ele quando estiver totalmente formado :wink:
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quarta mar 28, 2012 11:06 am

Quando falei em treino intensivo foi em tom de brincadeira :P

Mas os seus passeios todos os dias isso vai ter sempre, e quero ver se pelo menos uma vez por semana o consigo levar à praia ou algum lugar amplo e em que o consiga soltar um pouquinho para correr mais à vontade :)
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quarta abr 04, 2012 4:49 pm

O Jack faz 1 ano este mês e está com 11 kg.
Não está gordo nem magro.. parece-me que está bem.
Farta-se de fazer exercicio nas correrias e brincadeiras com outros cães.
Também não come muito.. :? aliás para estar perto de nós até pode passar o dia inteiro sem comer. Tenho que o levar ao quintal para ir comer.. e ficar à espera. :roll:
Martavences
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça abr 10, 2012 1:53 pm

O meu Chico desde um ano de idade que tem 15 kg e não está gordo :) A VET diz que ele esta optimo pois é um cocker de grande estatura e por isso os 15 kg não sao demais. Ele com 2 meses já pesava 4kg :) Sempre foi pesadito :)
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça abr 10, 2012 5:14 pm

A Anny foi adotada aos 2 anos.Pesava 15 kg, e manteve até aos 5 anos.Entretanto sofreu uma crise de hérnia discal e a vet aconselhou que emagrecesse até atingir os 12 kg.

Conseguimos com algum custo, ao fim de cerca de 8 meses.
Agora engordou mais 1,300 kg :(

O Max tem 11 Kg, é uma pluma :D
raposo46
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 6:43 pm

domingo mar 17, 2013 7:45 pm

a kika tacom 5 meses e ta com 7 kg.
a ultima vez que foi ao vet nao conseguimos pesa la ela nao deixou.
um dia senteia na balança em casa tava c 7.200kg :wink:
ta no peso ke o vet tinha dito ke devia ter
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”