Doenças "comuns" nos cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda abr 11, 2011 8:31 pm

Já sabemos que são propensos a Otites e Cataratas e agora soube que também são propensos a Hérnias discais! Tomei conhecimento porque a cocker Anny de uma forista da Arca, infelizmente, tem uma :( .

Fica aqui a informação sobre a doença:
http://www.hvp.pt/2010/03/24/hernia-discal/

Já agora, peço que vão expondo por aqui os vossos conhecimentos sobre esta e outras doenças "Comuns" nos orelhas.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 03, 2011 11:58 am

Olá Minuxa!

Só agora vi este tópico.
Também foi este site que consultei quando levei com o balde de água fria.
A vet explicou, mas mesmo assim a gente quer sempre saber mais :roll:

No caso da Anny tive muita sorte, pelo menos por enquanto.Podemos dizer que foi uma crise de Grau I.Não chegou a paralizar, ao contrário de muitos logo na primeira.

Fez a medicação, injeções nos primeiros dois dias e seguiram-se mais 15 com comprimidos.Inicialmente estava previsto o tratamento ter a duração de 21, mas como reagiu muito bem, a vet diminuiu a toma.

Recomendou repouso imediato, que no caso da Anny não foi qualquer problema, pois ela é totalmente inactiva, mas não sei como será num cão dito normal... :o

A médio prazo exigiu dieta :? , essa é que e pior...sempre conheci a minha princesa com estes maravilhosos e arredondados quadris :evil:

Vamos lá ver se a Anny é cadela para fazer concorrência à Minuxa :roll:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda mai 09, 2011 10:18 am

Não acredito que a Anny possa chegar a pesar 9kg :lol: :lol: :lol: , esse é um peso exclusivo da Minuxa :lol: :lol: :lol:

Fico feliz por a Anny já estar melhor! Espero sinceramente que tenha sido apenas um susto e que não se volte a repetir.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda mai 09, 2011 9:30 pm

Sendo assim, ainda bem que ela é calminha.

Espero que corra tudo pelo melhor. Se puder, vá dando notícias da cachorra.

A Minuxa é um bibelot :D .
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça mai 10, 2011 9:06 am

cockinhas Escreveu:Sendo assim, ainda bem que ela é calminha.

Espero que corra tudo pelo melhor. Se puder, vá dando notícias da cachorra.

A Minuxa é um bibelot :D .
Mas é mesmo, além de ser pequenita, ela tem a mania que é gato e gosta de subir para cima da mobilia e ficar em posição de Bibelot.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 27, 2011 9:18 pm

olá,

Já passaram quase 2 meses e a Anny continua bem.
Estamos é desde o dia do "acidente" a tentar fazer dieta e a coisa não está fácil.A vida dela andou bastante para trás, ou seja, deixou imediatamente de comer os "miminhos" que a família partilhava com ela.Também iniciou uma ração para controlo de obesidade (mas a minha cadela é obesa??) que ela não aprecia muito.
Também lhe cortei nos biscoitinhos, foi a vet que mandou, não foi da minha autoria!
15.150Kg
E posto tudo isto ao fim de 1 mês pesava mais 300 gr :o 15.450 Kg
Também lhe tiraram o Dentastick :(

Está a pão e água...mas já emageceu 200 gr :? 15.250 Kg





Eu sabia que isto não ia ser fácil
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta mai 27, 2011 10:52 pm

Tadinha da Anny! Deve andar a usar e abusar de olhares pedinchões, não?

Quando não podem fazer exercício, só cortando na comida, mesmo!

Espero que corra tudo bem, Anioska.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta mai 27, 2011 11:33 pm

Com 15kg obesa????
Se ela for para o compridito não acho que seja obesa.
O Tomás pesa 16kg.
O Zeze pesa os seus 19kg ou 20kg e não é obeso pois é um cocker comprido.

Anny melhoras para ti miúda e vai roubando assim sem ninguém ver umas coisitas boas que os donos deixem cair :)
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado mai 28, 2011 8:34 pm

A vet não lhe chamou obesa, mas ordenou que perdesse peso.Ela é reboludita :oops: , mas foi sempre assim...

Quanto ao exercício, ela pode fazer sim.Físicamente nada a impede, o problema é convencê-la!!!
Passa o dia a dormir, só se levanta para se trasladar :oops: .
Quando chego a casa sim, aí anda sempre atrás de mim.
E para comer também tem um sistema muito interessante.Vai buscar uma bolinha de cada vez, leva-a para a cama e come-a lá :o
Deve ficar cansada!

Mas o Zeus anda kms, que não é brincadeira, e se calhar ainda incha mais!

Vamos lá a ver.Ando a pesá-la todos os 15 dias.

E sim, não queiram estar na minha pele.É horrível comer à frente dela, aquela "cara" até ganhou novas feições :roll:
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado mai 28, 2011 8:37 pm

Ah! E querem saber mais?

Até o cio dela atrasou, tal foi o stress desta alteração alimentar!
Foram muitos maus tratos juntos, que um cãozinho mimado não aguenta :(
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda mai 30, 2011 3:47 pm

Se ela pode fazer exercicio, pode sempre dar umas caminhadas com ela!
Agora o tempo está bom e ao final do dia sabe sempre bem dar uns passeios e só fazem bem á piquena :D .
E tem mesmo que resistir a dar-lhe miminhos extra...todos sabemos que não lhes fazem falta nenhuma, muito pelo contrário.
A Minuxa só tem direito a migalhinhas de pão e tem que trabalhar para as merecer. ou seja, tenho os brinquedos dela espalhados pela casa e ao longo do jantar, vou-lhos pedindo pelo nome: bola, corda, eddie, amiguinho, rato, etc.etc. Ela ao trazer o brinquedo correcto, recebe o pão.

Note-se que não faço isto para ela manter o peso, é mesmo para ela não pedinchar comida e porque se comer outras coisas, não toca na ração.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jun 03, 2011 12:50 pm

Xiça! A minha cadela não vai buscar nada, só quer ser servida.
Vocês iam gostar de conhecer uma cadela destas ao vivo, nem iam acreditar!
Quanto às caminhadas, faz diáriamente cerca de 6 kms.

Mas ontem ganhou o peso pesado:400 g em 15 dias!
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda jun 06, 2011 2:15 pm

anioska Escreveu:Xiça! A minha cadela não vai buscar nada, só quer ser servida.
Vocês iam gostar de conhecer uma cadela destas ao vivo, nem iam acreditar!
Quanto às caminhadas, faz diáriamente cerca de 6 kms.

Mas ontem ganhou o peso pesado:400 g em 15 dias!
A Anny é mesmo uma paz de alma!
È o oposto da Minuxa, que tem a mania que é gato. Confesso que me dava jeito que ela fosse como a Anny, por exemplo: foi esterelizada no dia 25 de Maio e foi muito complicado evitar que la não saltasse e corresse como uma maluca.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 06, 2011 2:54 pm

As melhoras para a Anny.

É difícil emagrece-los, a minha está com 3kg a mais, e para ela comer ração sem frango era uma tortura. Mas finalmente, encontrei uma(ACANA Light & Fit) que ela até vai comendo, e sinceramente espero que faço resultado a nível de perda de peso.

Está de momento com 15kg, devia pesar 12kg, mas pronto.

Mais uma vez tudo de bom para a Anny, e para todos os outros cocker.
(são das minhas raças preferidas :oops: :D )
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jun 07, 2011 11:07 am

Obrigada Regina, ela já está bem.Só tenho que torcer para que a próxima crise seja longínqua, já que esperar que não chegue é fantasia a mais...

Pois, a linda Minuxa devia tirar férias...o que vale é que não levou pontos para rebentar, né?

Quanto à paz de alma da Anny, ontem mesmo descobri (ou antes confirmei) outra faceta estranha nela:Escondi-me atrás de uma porta, muito mal escondida, pois a porta nem encostava totalmente.
Ela procurava-me porque sabia que eu estava ali, mas não me encontrava.Levei a coisa ao extremo e cheguei a chamá-la.Ela já gania desesperada por não me ver!Tive mesmo que sair de trás da porta para me encontar.Só havia a porta a separa-nos 1 metro se tanto!! :o :o :o

Agarrou-se a mim a tremer, chorava baixinho sem parar que era um dó.
Fiquei arrsada.Não percebo se não tem faro, visão, audição ou outra coisa...

As melhoras da Minuxinha, e espero que esta fase passe.Deve estar ofendidinha por lhe terem feito uma maldade :wink:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”