Doenças "comuns" nos cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça jun 07, 2011 1:27 pm

Tadinha da Anny, não tem grandes dotes de busca!
A Minuxa também era assim, mas tanto insistimos com ela, que acabou por aprender e agora já nos consegue encontrar. Mas também desconfio que a visão não é o forte dela, porque ela encontranos pelo cheiro e se estiver escuro não nos vê :? . Parece-me que os cockers não devem ver muito bem. :|
Quanto á esterelização da Minuxa, ela só teve uma incisão de cerca de 2 cm e com pontos intradérmicos absorviveis, que nem precisam de curativos, mas que podiam rebentar.
os 2 primeiros dias foi extremamente complicado mante-la sossegada!
Mas acho que está mais agressiva agora do que antes, já me tentou morder 4 vezes nestas 2 semanas e nunca o tinha feito.
Espero que a minha Minuxa volte a ser o que era :( .
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça jun 07, 2011 1:35 pm

Minuxa Escreveu:Tadinha da Anny, não tem grandes dotes de busca!
A Minuxa também era assim, mas tanto insistimos com ela, que acabou por aprender e agora já nos consegue encontrar. Mas também desconfio que a visão não é o forte dela, porque ela encontranos pelo cheiro e se estiver escuro não nos vê :? . Parece-me que os cockers não devem ver muito bem. :|
Quanto á esterelização da Minuxa, ela só teve uma incisão de cerca de 2 cm e com pontos intradérmicos absorviveis, que nem precisam de curativos, mas que podiam rebentar.
os 2 primeiros dias foi extremamente complicado mante-la sossegada!
Mas acho que está mais agressiva agora do que antes, já me tentou morder 4 vezes nestas 2 semanas e nunca o tinha feito. Espero que a minha Minuxa volte a ser o que era :( .

Isso é capaz de magoar... E o que fez quando ela tentou?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça jun 07, 2011 1:47 pm

A 1ª vez fiquei sem reacção, nunca me tinha acontecido!
As vezes seguintes, mandei-a para a cama dela e ficou lá de castigo.
O que é estranho é que nem sequer lhe tinha tocado, mas ela provavelmente pensou que a ia agarrar ou qualquer coisa assim.
Ela sempre foi medricas e com tendencia a atacar em casos que sentisse serem uma ameaça, mas nunca me tinha feito isto. Em 2 anos e meio que está comigo, nunca me tinha tentado morder.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça jun 07, 2011 1:59 pm

Minuxa Escreveu:A 1ª vez fiquei sem reacção, nunca me tinha acontecido!
As vezes seguintes, mandei-a para a cama dela e ficou lá de castigo.
O que é estranho é que nem sequer lhe tinha tocado, mas ela provavelmente pensou que a ia agarrar ou qualquer coisa assim.
Ela sempre foi medricas e com tendencia a atacar em casos que sentisse serem uma ameaça, mas nunca me tinha feito isto. Em 2 anos e meio que está comigo, nunca me tinha tentado morder.
Tentar 4 vezes é demais, pelo menos para mim é... Não devia ter passado da 1ª.

Na minha opinião a cama dela não é castigo suficiente para essa situação, tanto que ela voltou a repetir a "graça" , cama normalmente é o ninho dela, portanto não lhe deixou nenhum click negativo, para ela passado 5 min. estava tudo bem...

Tenha cuidado porque pode acontecer um dia ela dar mesmo uma a sério e acredite que doi ( por experiencia própria) . E se tiver crianças, é um risco que se deve eliminar.

Sem ter nada a ver com isso,nem querer moralizar, se já aconteceu 4 vezes, seria sensato visitar um treinador e pedir uma opinião profissional desse comportamento.

A minha toina também tentou 1 vez com 3 ou 4 meses. Só 1. Serve de recordação porque não voltou a repetir...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça jun 07, 2011 2:08 pm

Só ainda não está num treinador, porque não há nenhum aqui perto.
Mas antes desta situação ela só era anti-social com animais e pessoas na rua. Nunca tive problemas com ela em casa. Eu estou a relacionar esta agressividade com o facto de ter sido esterelizada á 2 semanas(faz amanha 15 dias certos).
Quanto ao castigo "Cama Dela", para ela é mesmo castigo, só a usa nessas alturas :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 08, 2011 4:47 pm

Também acho que estará relacionado com a intervenção, e neinguém melhor que os donos concluirão isso.
Desejo também que lhe passe, pois é realmente chato.
Ai a maluca da Maria Refilona!
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jun 09, 2011 7:50 am

Acho que já está a passar! desde sábado que não voltou a tentar morder. Pode até refilar um bocadito, mas não passa disso.
Sinceramente, só quero a minha Minuxa de Volta!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta jun 09, 2011 1:17 pm

E lá volto eu ao mesmo, com aquela cara de santa!!Engana bem, essa selvagem :twisted:

Deve mesmo ter ficado ofendida, mais do que dorida... 8)

As melhoas dela.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”