COCKER MUITO TRAIÇOEIRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Rccsa
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 30, 2011 10:37 am

quinta jun 30, 2011 10:54 am

Boas!

Tenho um cocker de pelo dourado com 7 anos.
Começou por ser adoravel mas desde a primeira tosquia até á gravidez da minha esposa mudou a 100%.
Tornou-se traiçoeiro ao ponto de não se poder fazer festas continuamente pois do nada se vira e ladra como se mal lhe tivessem feito. Eu perdi a confiança nele e lógicamente ganhei algum receio tanto que ele não deixa sequer tirar o peitoral pois mexer nas partes traseiras dele é um sacrilégio!!
Tou desesperado pois amo muito este maluco, mas ele não colabora :(
Alguem já teve alguma situação identica?
Obrigado
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jun 30, 2011 11:09 am

Primeiro deverá falar com o vet a fim de verificar se há algum problema de saúde que o possa estar a afectar.
Depois deverá verificar o que mudou na vossa relação com ele. Eles não mudam de comportamento por acaso, há sempre uma causa.
Se o vet não verificar nenhum problema de saúde no orelhas, procure um treinador canino.
A minha experiencia baseia-se apenas na minha cocker, uma grande refilona, e o melhor conselho que lhe posso dar é não lhe mostre que tem medo. se o fizer ele vai piorar
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rccsa
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 30, 2011 10:37 am

quinta jun 30, 2011 11:14 am

Minuxa Escreveu:Primeiro deverá falar com o vet a fim de verificar se há algum problema de saúde que o possa estar a afectar.
Depois deverá verificar o que mudou na vossa relação com ele. Eles não mudam de comportamento por acaso, há sempre uma causa.
Se o vet não verificar nenhum problema de saúde no orelhas, procure um treinador canino.
A minha experiencia baseia-se apenas na minha cocker, uma grande refilona, e o melhor conselho que lhe posso dar é não lhe mostre que tem medo. se o fizer ele vai piorar
Agradeço o conselho. A nivel de saude ele encontra-se perfeito. Como lutar contra o medo é que é neste momento mais dificil para mim mas enfim....tentarei! Obrigado
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jun 30, 2011 1:34 pm

Eu sei que é complicado não lhes mostrar medo, mas tem de ser.
Temos que mostrar que somos nós que mandamos.
Procure no You Tube videos do Cesar Millan - O Encantador de Cães, ele dá dicas fantasticas sobre treino e comportamento canino.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta ago 25, 2011 3:20 pm

Minuxa , Cesar Millan ??????

tens a certeza que queres seguir os exemplos deste senhor ???? que passa a vida a dar pontapes nos cães !!!

aquilo é para a TV , é mau de mais para dar como exemplo para alguem
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta ago 25, 2011 3:39 pm

Rccsa,

um cão não de comportamento assim do nada, e como não é algo de saude, foi algo que voces fizeram inconscientemente.

a tosquia não tem nada a ver, é verdade que alguns cães não gostam e ficam amuados durante um a dois dias ...mas isso passa .

Agora a gravidez pode perfeitamente ter provocado a mudança de comportamento.

Possivelmente era so o casal e o cão , assim é como se fosse rei e senhor da casa, onde a atenção era toda para ele . agora com a gravidez as coisas mudam .
existem mais "preocupações " e naturalmente o cão fica para 2º plano. Esta situação não deveria acontecer , o vosso comportamento com o cão deveria ser igual , aquilo que ele fazia antes devera fazer agora.

Muitas vezes isso acontece com a entrada de um novo cão em casa.

São ciumes ...apenas isso .

O afastar-se e por vezes pode se tornar agressivo .

Por mais que adores o teu cão , eu tambem adoro o meu , mas é um cão que deve estar a nivel hierarquico no final .
Por aquilo que vejo isso não acontecia, e de repente ele passou de estar a ser o Lider para o final da hierarquia .

isto num cocker , cão com personalidade muito forte e não tem problema nenhum em mostrar quem manda em casa pode ser problematico.

o que eu fazia

O cão tem perceber quem é o alfa da matilha, se estas a reagir a medo ele vai notar a distancia e so vai ganhar confiança e continuar a crescer ..porque é assim que ele esta a levar a sua avante

quero dizer que quando vais a luta é para ganhar ,o cão não pode ganhar
isto é como chamar o cão desobediente quando esta a brincar com outros cães , claro que ele nunca ha-de vir !!! mas as pessoas continuam a chamar ...chamam 100 x e ele não vem , e quando o cão la vem .... ainda leva por cima ...por vir !!! ridiculo
se sabes que ele não vem naquele ambiente , porque vais chamar ?

percebeste a logica ?


Um cocker tem como caracteristica gostar de comer , e é por aqui que vais ter o teu cocker de volta .... violencia puxa violencia , não vas por ai

ele vai deixar de comer na tijela , come apenas da tua mão e da tua esposa, esta dependente do Alfa da casa !!

com comida, tentas tirar a coleira , se ele rosnar ignora e não des a comida .e voltas a tocar na coleira e das comida ... e fazes assim , progredindo

se tens medo que ele te morda , calça umas luvas e vai a guerra , não mostres medo

brinca com o teu cão, usa a comida como o teu principal trunfo

um cocker com 7 anos é um cão jovem, o meu tem 9 e esta na flor da vida ...e sim tambem refila , rosna quando não quer que eu faça algo ...eu simplesmente ignoro e continuo a fazer o que eu quero com comida para ele saber que é uma coisa boa


esquece o Cesar Milan por favor
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”