a minha cocker faleceu devo comprar outra?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
missylinda
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 23, 2011 7:50 pm

quarta nov 23, 2011 8:01 pm

olá a todos!
Infelizmente o assunto é muito triste.... a morte de um cocker.
A minha missy morreu com apenas 4 anos, teve algumas complicações durante uma cirurgia....:( Foi um choque!!!! :(
Mas agora deparo-me com a seguinte situação, tenho um amigo que me quer oferecer um cocker mas não sei se devo aceitar ou não, pois a minha missy é insubstituivel.... tbm ñ a kero substituir mas fico a pensar se devo ou não ter outro?! estarei a ser insensivel à morte da minha missy?
Se alguem já passou pelo mesmo ou uma situação identica gostava k m desse a sua opinião.
komondor7
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: terça mar 29, 2011 8:55 pm

quarta nov 23, 2011 10:03 pm

missylinda Escreveu:olá a todos!
Infelizmente o assunto é muito triste.... a morte de um cocker.
A minha missy morreu com apenas 4 anos, teve algumas complicações durante uma cirurgia....:( Foi um choque!!!! :(
Mas agora deparo-me com a seguinte situação, tenho um amigo que me quer oferecer um cocker mas não sei se devo aceitar ou não, pois a minha missy é insubstituivel.... tbm ñ a kero substituir mas fico a pensar se devo ou não ter outro?! estarei a ser insensivel à morte da minha missy?
Se alguem já passou pelo mesmo ou uma situação identica gostava k m desse a sua opinião.

Nada a vai substituir, mas ajuda a preencher a sua felicidade.
logo : sim, deve aceitar
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta nov 23, 2011 10:14 pm

missylinda Escreveu:olá a todos!
Infelizmente o assunto é muito triste.... a morte de um cocker.
A minha missy morreu com apenas 4 anos, teve algumas complicações durante uma cirurgia....:( Foi um choque!!!! :(
Mas agora deparo-me com a seguinte situação, tenho um amigo que me quer oferecer um cocker mas não sei se devo aceitar ou não, pois a minha missy é insubstituivel.... tbm ñ a kero substituir mas fico a pensar se devo ou não ter outro?! estarei a ser insensivel à morte da minha missy?
Se alguem já passou pelo mesmo ou uma situação identica gostava k m desse a sua opinião.
Olá Missylinda,

Lamento muito a morte da sua cadela. É muito triste perder um amigo de quatro patas mas a forma como se lida com a perda é algo muito pessoal. Eles são insubstituíveis e não deve pensar que um novo cão vai ocupar o lugar do primeiro. Apenas posso falar por mim. Quando perdi o meu cocker e primeiro cão, a primeira coisa que fiz foi arranjar outro. O lugar que ocupava no meu coração continua preenchido. Uma coisa é certa, ajudou-me muito a andar ocupada e a lidar com a perda.
As pessoas são diferentes e cada uma sabe se está preparada para ter outro cão e quando resolve voltar a ter um isso não significa insensibilidade, na minha opinião. Faça o que lhe dita o coração.

Peço-lhe ainda que atente na origem do cão que o seu amigo lhe quer oferecer. Se falamos de um cachorro, convém saber se o mesmo é oriundo de progenitores com bom temperamento; se é um animal adulto, deve tentar saber o máximo possível sobre ele. Não sei que experiência tem nestes assuntos mas caso seja pouca, aqui mesmo neste fórum encontra muita informação.
missylinda
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 23, 2011 7:50 pm

quarta nov 23, 2011 10:46 pm

Obrigada!!!!

Ele quer me comprar um cachorro cocker, já vimos 2, ambos em criadores. Há um que tem registo L.O.P e garantia por escrito, o outro não.
cookie1
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sexta nov 25, 2011 4:12 pm

já pensou em adoptar um? há cães de raça abandonados e mal tratados que procuram urgentemente um lar e uma família digna...

veja pf este caso de um cocker dourado que não foi educado e agora vai ser descartado para o canil não tarda porque a dona vai emigrar e não leva o cão com ela:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93959

independentemente da sua opção, o novo cãozinho nunca irá substituir o anterior. quem gosta de animais tem o coração suficientemente grande para albergar infinitos patudos :)
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta nov 25, 2011 4:31 pm

Lamento imenso a sua perda e nem quero imaginar o que está a sofrer!
De qualquer forma, cada um faz o luto á sua maneira, e se já põe a hipotese de ter outro cão, é porque já está preparada para isso.
Um não substitui o outro, mas ajuda a preencher o vazio.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 25, 2011 4:37 pm

Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cookie1
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sexta nov 25, 2011 5:04 pm

dcp apagar esta msg mas é duplicada de uma que já havia postado... o pc deu erro e depois republicou o topico quando cliquei F5.
cookie1
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

terça nov 29, 2011 3:05 pm

o patudo do link acima já foi adoptado :D mas procure cockers em associações e afins. tb são abandonados como os demais... e há bastantes a precisar de ajuda, cockers e outros...
missylinda
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 23, 2011 7:50 pm

terça nov 29, 2011 8:08 pm

ok!!!
Obrigada a tds...
Assim k tiver outro cokinhas comunico, pk eles são formidáveis...

Cumprimentos
missylinda
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 23, 2011 7:50 pm

terça dez 06, 2011 2:45 pm

Olá!!!!

É para informar k recebi a minha prenda de natal antecipada... :) Ofereceram-me um cocker como vos tinha dito. :)

Obrigada a tds por me ajudarem nesta decisão dificil dp de um desgosto tão grande....

O meu novo cockinhas chama-se Simba é um macho dourado e tem 2 meses.
Agora está na fase de aprender a fazer as suas necessidades no local certo. :)
Mas o pior é mesmo quando tem k ficar sozinho chora mt.... :( mas eu e o meu namorado temos k ir trabalhar.... :(

Espero k ele consiga ultrapassar isto...
Não tenho mt experiência nestes assuntos pois a minha missy já tinha 2 anos quando me a ofereceram e já tava habituada a fazer as necessidades no local certo e a esperar k nós chegasse-mos a casa.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça dez 06, 2011 2:56 pm

Parabens!
Ficamos á espera das fotos da pequenota :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”