Jack

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

terça dez 27, 2011 5:12 pm

Como não podia deixar de ser, coloco a foto do Jack após o Workshop de hoje, dado por mim ao Luís, forista "JackCocker".

Digam lá se ele não é LINDO! Parabéns ao Luís!



Imagem
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
JOtme
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

terça dez 27, 2011 7:26 pm

muito lindo mesmo :D
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça dez 27, 2011 11:09 pm

Sem dúvida! O Jack ficou um espanto! Acho que estão os dois de parabéns :D

p.s. Acho que tenho que arranjar uma assinatura rapidamente que estas mensagens assim ficam muito curtas :P
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quarta dez 28, 2011 8:54 pm

Este é o Jack com 8 meses ( Vianset Ocean Blue – ninhada OOO).

Primeio, agradeço publicamente à Isabel por ter aceite este desafio e avançado com este projecto, e ainda, pela paciência e atenção que teve em me aturar.

Foram umas horas muito bem passadas.

Cheguei atrasado... 10h30 :oops: . Fui recebido no cantinho da Isabel. Por todo o lado, estavam taças, diplomas de prémios e fotos de Cães de Água campões. :o :o :o

Levei a minha tralha. Logo percebi o que fazia sentido ter e aquilo que me faltava para tratar do Jack.

Fiz o meu TPC. conforme me foi pedido, levei também umas fotos de cocker arranjados. A Isabel observou o Jack e falamos como iriamos preparar o cão.
Há cães e cães com diferentes tipos de pêlos e condições. Alguns pormenores do grooming podem favorecer e ir melhor de encontro ao estalão, bem como realçar detalhes.

Depois, fomos directos à prática. A Isabel fez a cabeça e as orelhas sempre preocupada se eu estava a ver e a acompanhar. Aqui, há regras importantes a ter atenção para que a cabeça fique bonita.
Fiz plucking!! 8) 8) Tinha algum desconforto com esta tecnica e pensava que era pouco eficiente e que causava dor ao cão. Mas, o pêlo estava suficientemente grande. Experimentei as minhas dedeiras e foi incrivel a quantidade de pêlo que tirei. O Jack nem se queixou. Aliás, pareceu-me menos custoso que usar a faca de stripping. A prazo, tem toda a vantagem para manter o pêlo e o acabamento nem se compara. Enquanto isso, a Isabel ia fazendo as patinhas.

Com muitas conversa e alguns cigarros (meus) pelo meio, em menos de nada, o Jack estava pronto para a banhoca. Confesso que não dava muita importância ao champoo. Tenho usado o Johson para bébé por ter Ph neutro. Efectivamente, um shampoo apropriado para o nosso cão faz toda a diferença. Já se sabia… eu é que sou teimoso!

Secagem. Até aquele momento, o Jack tinha-se portado com um louvor em comportamento. Afinal, levei também um carregamento de biscoitos. O barulho de secador assusta-o. Por estar presente, consegui acalma-lo. Ia escovando o Jack com a cardadeira (tenho que comprar um pente melhor).
Acabamos cerca das 13h, com várias pausas e muita conversa.

O resultado final está na foto. :D :D :D

Em poucas horas, este Workshop permitiu-me espreitar por detrás do véu do grooming profissional, guiado por alguém com muitos anos de experiencia e dedicação. Cumpriu com as minhas expectativas, pois irá permitir-me manter melhor o pêlo do meu cão. Recomendo a quem quiser/poder/dedicar-se mais ainda ao seu cão. Esta worshop leva-nos para o nível seguinte e deixou-me o bichinho por querer saber ainda mais.

Confesso :oops: a minha vaidade em passear o meu Jack “arranjado por mim”. Fiquei todo inchado!! :oops: 8) 8) :D :D :D :D :D :D :D
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quarta dez 28, 2011 9:36 pm

:D

Fico mesmo muuuuuuito contente que tenha gostado!
Posso desde já adiantar que teve a aprovação do criador, que já manifestou o agrado parafraseando. "Está muito bonito! O "material" é excelente, claro é Vianset! O dono é um excelente dono e a formadora, não há mais nada a acrescentar :-)"
*Trabalho na clínica do criador faz 3 anos, ele conhece bem o meu trabalho.

Na realidade, qdo os donos até se ajeitam a coisa fica muito mais fácil.
O champô que usamos foi AllSystems
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/00201

Foi um bocadinho bem passado!
Vou usar o seu "testemunho", se não se importar. :wink:
Ah e o Luís pode usar a foto para colocar onde muito bem entender ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda jan 02, 2012 12:27 pm

Já o disse no outro tópico, mas volto a repetir:
O Jack ficou lindissimo!
Parabens :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”