Cocker com remelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

domingo jun 17, 2012 8:08 pm

Os vossos cocker costumam criar muitas remelas nos olhos?
Tenho um cocker com três anos que desde pequeno sempre teve este problema, mas nos últimos tempos a seguir a uma soneca até fica com os olhos a piscar com tanta remela...
Limpo-lhe os olhos com frequência, mas ultimamente ando a questionar-me se isto será normal, dada a frequência. Tenho um outro cão, que não cocker, com o qual isto não acontece.
Gostaria de saber qual é a vossa experiência com os vossos cães? Se é comum isto acontecer nesta raça?
Obrigada.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda jun 18, 2012 3:05 pm

O melhor é levar-lo ao vet para ver o que se passa!
A Minuxa tem alguma tendencia para ficar com os olhos vermelhos e com remelas, mas vet receitou umas gotas oculares que têm resolvido o problema.
O melhor é mesmo falar com o vet :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 18, 2012 3:28 pm

Obrigada pela sua resposta Minuxa!
Ainda tinha pensado na hipótese de ser um sintoma de otite, mas inspeccionei-lhe as orelhinhas e estão óptimas.
Nunca tinha ouvido falar em gotas oculares, imagino que a dificuldade seja colocar-lhas...
Brevemente vou dar-lhe a vacina e vou aproveitar para falar no assunto ao vet.
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”